Acordo entre Canon e Microsoft

O dia 2 de julho de 2014 foi marcado pela assinatura de um acordo de compartilhamento de licenças entre Canon e Microsoft, gigantes da fotografia e da informática, respectivamente. Os termos do acordo não foram expostos, mas especula-se que a queda vertiginosa na venda de câmera e o aumento substancial na venda de smartphones tenha contribuído significativamente para a assinatura de tal acordo.

Acordo entre Canon e Microsoft

Nick Physogeos, gerente-geral da Microsoft, afirmou que “esta abordagem colaborativa com a Canon nos permite entregar tecnologias inventivas que beneficiam consumidores ao redor do mundo e que a Microsoft acredita licenciamento cooperativa é uma forma eficaz para acelerar a inovação, reduzindo as disputas de patentes”. Ou seja, a ordem é unir-se a alguém que pode contribuir para a evolução das duas empresas em vez de gastar tempo, dinheiro e aborrecimento em disputas judiciais envolvendo patentes.

Hideki Sanatake, gerente geral sênior da Canon, complementou: “Este acordo é uma extensão natural do nosso relacionamento de longa data com a Microsoft e compromisso com o desenvolvimento de tecnologias inovadoras”. Agora resta aguardar o que este acordo pode trazer na prática para o consumidor final, lembrando que o compartilhamento de licenças não é uma ideia nova, só a Microsoft já possui mais de 1100 acordos de licenças compartilhadas com outras empresas. Será que podemos esperar por uma câmera digital dotada de sistema operacional Windows Phone?

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar