Home » Artigos » Pós-Produção

Adobe lança novo PS para móveis: o Photoshop Fix

Aplicativo por enquanto é apenas para iOS, mas o Photoshop Fix deve logo chegar também aos aparelhos Android

Foi anunciado ontem pela Adobe uma versão mobile de seu mais clássico programa de tratamento e criação gráfica, o Photoshop, no caso o Adobe Photoshop Fix. E, ao que indicam as pré-visualizações e testes iniciais, parece não ter o mesmo grau de exigência em processamento gráfico e etc quanto o PS voltado para computadores não tão móveis, além de ser de download gratuito (necessita apenas ter sua Adobe ID para fazer uso).

Com o Photoshop Fix, que havia sido exibido anteriormente em evento da Apple (em setembro), é possível ter acesso em seu celular ou tablet aos recursos de corte, o Liquify, correção/alteração de cores, correção de imperfeições (healing). E há ainda a ferramenta Face (Rosto), dentro do Liquify, que permite trabalhar com detalhes do rosto num retrato e melhorar um sorriso, por exemplo (algo que chegou a ser criticado), aumentar ou diminuir detalhes (como olheiras) — tudo isso à pontas dos dedos, e é possível ainda utilizar o aplicativo com uma caneta tipo stylus, caso seja mais conveniente.

Adobe Photoshop Fix

Junto com o Photoshop Fix, veio ainda o Capture CC — este já disponível também para Android —, que é uma fusão de quatro programas, que são o Color CC, o Brush CC, o Shape CC e o Hue CC. Esse Capture CC é um aplicativo feito para criar pincéis, padrões, texturas a partir de imagens. Ter agora uma interligação completa entre aplicações da Adobe nos dispositivos móveis com certeza vai ser uma bela mão na roda para muitos criadores, não apenas fotógrafos — estou certo disso por minha experiência usando o Lightroom Mobile combinado com a versão não-móvel do LR no meu notebook.

Adobe Capture CC

 

Pessoalmente não sei bem como ficará o Photoshop Express em relação ao novo Photoshop Fix, o Capture CC e o Lightroom Mobile — parece-me que este, apesar de estar ainda disponível nas lojas de aplicativos (iTunes, Play…) deve ser deixado para trás, tendo em vista as facilidades dos outros citados e, claro, o conflito de funções & possibilidades.

Para baixar cada um deles, seguem os links:

Adobe Photoshop Fix | Adobe Capture CC

 

via TicBeat, Quesabesde,
Gizmodo Brasil, WCCF Tech (imagens)

[divider style=”dotted” top=”20″ bottom=”20″]

A Adobe também lançou atualizações para o Photoshop CC e o Lightroom CC, ambos ganhando possibilidades táteis, tanto nas suas versões para Windows quanto para o Mac OS. Paralelamente ainda apresentaram o Adobe Portfolio, para produzir páginas de forma simples, a fim de que os fotógrafos possam mostrar-se na internet de forma bonita e interessante, tirando proveito, inclusive, de fontes Typekit e da adaptação dos modelos aos variados dispositivos de acesso.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar