Home » Atualidade » Acessórios » AF-S NIKKOR 35 mm f/1.4G: Jornalista de horário nobre

AF-S NIKKOR 35 mm f/1.4G: Jornalista de horário nobre

A Nikon Europe anuncia hoje uma objectiva NIKKOR de abertura rápida completamente nova – a AF-S NIKKOR 35 mm f/1.4G. Esta é a terceira objectiva NIKKOR de topo f/1.4 a ser desenvolvida nos últimos seis meses e aumenta as oportunidades para fotógrafos profissionais em todo o mundo.

Zurab Kiknadze, Gestor de Produto de Objectivas, Acessórios e Software da Nikon Europe, afirma: “A AF-S NIKKOR 35 mm f/1.4G estabelece uma nova referência para fotógrafos de reportagem e da vida quotidiana. Esta objectiva combina um contraste e uma resolução espantosos com um desempenho de iluminação reduzida brilhante. Vista em conjunto com as objectivas de 24 mm f/1.4 e 85 mm f/1.4 anunciadas recentemente, esta nova objectiva realça a vontade da Nikon em disponibilizar a derradeira gama de ópticas para fotógrafos.

O fotojornalista galardoado Kadir van Lohuizen da agência fotográfica NOOR foi um dos primeiros a experimentar a nova AF-S NIKKOR 35 mm f/1.4G. Kadir afirmou: “A 35 mm é a objectiva de “rua” standard para muitos de nós na NOOR e estamos realmente excitados com esta nova versão, é espantosa. Esta objectiva de topo rápida tornará possível fotografar em praticamente qualquer condição de luz com mais elevada qualidade possível .” Acrescentou ainda: “Vai certamente elevar os nossos projectos documentários a um novo patamar.

Comando de luz

A objectiva AF-S NIKKOR 35 mm f/1.4G foi desenvolvida para proporcionar imagens fantásticas em todas as situações. Um desenho óptico completamente novo com dez elementos em sete grupos (incluindo um elemento de vidro de lente asférico) e um diafragma de nove lâminas circular que permite ao fotógrafo fazer realmente uso da baixa profundidade de campo que as objectivas de abertura f/1.4 oferecem. Um pormenor de nitidez cristalina com separação de desfocagem de fundo (bokeh) super suave coloca o seu motivo na ribalta e oferece uma perspectiva diferente de imagens tiradas com as objectivas com zoom f/2.8 profissionais.

Estrela negra

A forma como a AF-S NIKKOR 35 mm f/1.4G retrata as cenas nocturnas é reminiscente de ópticas lendárias como, por exemplo, a Noct-NIKKOR. A construção óptica incorpora revestimento de nano-cristais e minimiza reflexos e o tremido sagital, o que significa que esta objectiva capta fontes e sombras de luz de pontos com claridade natural, ideal para cenas nocturnas e para astrofotografia. A rápida abertura fornece também um visor brilhante e é óptima para explorar o potencial criativo que a baixa profundidade de campo pode contribuir para o trabalho de fotógrafos de artes e de fotojornalistas.

Experiência das ruas

A AF-S NIKKOR 35 mm f/1.4G foi concebida para trabalhar tão arduamente como você e tem um desempenho de confiança e robusto onde quer que a sua fotografia o possa levar. O motor silencioso (SWM) assegura uma focagem automática discreta mas exacta. Funciona com mecanismos suaves e tem um anel de focagem amplo para exactidão de focagem manual fina até uma distância de focagem mínima de 30 cm. A construção em magnésio resistente inclui ranhuras subtis para ajudar a segurar com a mão esquerda bem como um encaixe de borracha e vedação de interruptores para impedir a entrada de poeiras e humidade. Com um peso de uns sólidos 600 g, este produto foi concebido para um bom equilíbrio com as câmaras DSLR de formato FX como, por exemplo, as séries D700 e D3.

A objectiva é fornecida com um pára-sol concebido especialmente, o HB59, e com um estojo semi-flexível.

Disponibilidade e preços

A AF-S NIKKOR 35 mm f/1.4G deverá estar disponível em Novembro de 2010 a um preço aproximado de $1.799,95.  Se estiver interessado em comprar este objectiva veja a sua disponibilidade nas seguintes lojas: BH Photo Video, Amazon.com, Amazom.co.uk e PIXmania.

Ao fazer as suas compras através dos links em cima, você está a ajudar o Fotografia DG a continuar a trazer as melhores dicas de fotografia. Obrigado pelo seu apoio!

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar