Home » Atualidade » Acessórios » AF-S NIKKOR 85 mm f/1.8 G – Mestre de caráter

AF-S NIKKOR 85 mm f/1.8 G – Mestre de caráter

A Nikon anuncia hoje uma nova teleobjetiva média de abertura rápida – a AF-S NIKKOR 85 mm f/1.8 G

Com uma combinação fantástica de distância focal clássica e uma grande abertura (f/1.8), bem como um sistema ótico redesenhado que cumpre os requisitos das D-SLR atuais, esta proporciona uma excelente qualidade de imagem e oferece aos fotógrafos um modo económico de tirar partido do valioso legado da Nikon de conceituadas objetivas NIKKOR de 85 mm.

Zurab Kiknadze, Gestor de Produto de Objetivas, Acessórios e Software da Nikon Europe, afirma: “esta objetiva é ideal para qualquer pessoa que goste de tirar retratos. É uma excelente forma de os fotógrafos experimentarem a vantagem que uma teleobjetiva média rápida pode ter, seja no estúdio ou quando se quer tirar o máximo partido da luz natural.

Caráter clássico

A distância focal clássica de 85 mm permite tirar fotografias aproximadas de cabeça e ombros com grande pormenor.
A abertura rápida de f/1.8 equilibra na perfeição nitidez e desfocagem de fundo (bokeh), para que possa fazer sobressair motivos de forma excecional, proporcionando uma imagem de visor nítida que facilita a composição das suas fotografias. Uma excelente escolha quando dispara com iluminação reduzida, a abertura rápida também o ajuda a disparar com a luz disponível e ainda capturar imagens surpreendentes e nítidas.

Novo design ótico

Uma objetiva para retratos perfeitamente adequada à era digital, o seu design ótico totalmente novo está otimizado para satisfazer os requisitos das câmaras D-SLR atuais. Constituída por 9 elementos em 9 grupos, proporciona uma qualidade de imagem magnífica e constitui uma opção atrativa para videógrafos. O motor silencioso (SWM) assegura uma focagem automática discreta mas exata.

Ergonomia

Com um peso de apenas 350 gramas, esta nova objetiva compacta de 85 mm à prova de intempéries é mais leve que as suas predecessoras. Compatível com as câmaras D-SLR de formato FX da Nikon, proporciona uma distância focal de 127,5 mm (equivalente) quando utilizada com as câmaras D-SLR de formato DX da Nikon e é totalmente compatível com as câmaras D-SLR de entrada de gama que não possuem um motor de focagem automática incorporado.

A objetiva é fornecida com um para-sol da objetiva HB-62 e um estojo flexível CL-1015.

Preço e disponibilidade

A lente AF-S NIKKOR 85 mm f/1.8 G estará disponível para vendas a 22 de Março com um preço recomendado de €554.00, cerca de R$ 1.305,00.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

  • 30 fotos grátis na 1a compra