fbpx

Alteração dos procedimentos de recolha e divulgação de imagens aéreas

Entra próximo dia 22 de Abril (sexta-feira), em vigor uma alteração dos procedimentos de pedido de autorizações de recolha e divulgação de imagens aéreas.

drone

No último artigo, eu falei sobre a legislação aplicada aos drones, na qual referia que era necessário também pedir uma autorização para a recolha e divulgação de imagens aéreas. A Autoridade Aeronáutica Nacional (AAN) veio agora comunicar que a partir do dia 22 de abril este procedimento é ligeiramente alterado. Irá continuar a ser necessário preencher os formulários mas agora eles não são enviados por e-mail mas sim por carta.

Os formulários de pedido de autorização deverão ser devidamente assinados e enviados através de correio postal para:

Gabinete da Autoridade Aeronáutica Nacional
Avenida Leite Vasconcelos, n.º 4
Alfragide
2614-506 Amadora

Após a receção das autorizações a AAN irá proceder a todos os procedimentos legais e enviará de volta para o requerente do correio postal as autorizações.

Todos os restantes pedidos que são realizados para a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), como o pedido de autorização de voo, continuam da mesma forma, não sofrendo quais queres alterações até ao momento.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Ricardo Soares

Sou um fotografo amador apaixonado pela área e pelos audiovisuais tende já desenvolvido vários trabalhos, nomeadamente curtas-metragens e sessões fotográficas. Atualmente faço trabalhos de fotografia, captação de imagens e edição das mesmas.


Nós Ajudamos!