Home » Atualidade » Câmeras » Anunciada a Nikon D7200

Anunciada a Nikon D7200

A Nikon D7200 foi lançada hoje e tem a difícil missão de substituir a super bem-sucedida D7100, e assim vem sendo com todas as câmeras desde que a D90 foi concebida para tornar-se uma lenda. Tanto que até hoje ainda é encontrada nova em algumas lojas de fotografia e ainda é considerada uma boa opção de baixo custo para quem quer fotografar profissionalmente, pelo menos no Brasil onde tudo é excessivamente caro. Um dos destaques desta câmera fica por conta do excelente sensor Sony usado na Nikon D5300, melhor que o usado anteriormente na D7100; além disso conta com a nova geração do sistema de foco com 51 pontos com melhor desempenho sob baixa luminosidade e também adere à tendência atual de possuir conectividade wi-fi e NFC nativas em seu corpo, primeira DSLR Nikon com estas duas tecnologias juntas.

6677656441

Especificações da Nikon D7200:

  • Sensor CMOS de 24.2 megapixels (APS-C com 24.72MP de resolução total)
  • Não possui filtro OLPF
  • Corpo selado contra respingos e poeira
  • 51 pontos de autofoco por fase (sendo 15 deles cruzados)
  • Processador EXPEED 4
  • Fotografa em RAW de 12 e 14 bits
  • Sensibilidade ISO 100-25600 (expansível até 102400)
  • Tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos, incluindo modo bulb e sincronia de flash a 1/250
  • Modo contínuo de até 6 fps
  • Possui flash embutido de número-guia 12
  • Faz vídeos Full HD com taxa de 30 fps em formato MOV e som estéreo (possui entrada para microfone externo)
  • Possui monitor LCD de 3.2 polegadas
  • Dois slots para cartão de memória SD
  • Possui conectividade wi-fi e NFC
  • Alimentadas por bateria com capacidade para cerca de 1110 fotos por carga

8359167438

A Nikon também lançou um microfone de lapela sem fio, o ME-W1. Alimentado por apenas duas pilhas AAA e resistente contra respingos e poeira,grava áudio mono e também é capaz de captar áudio estéreo se estiver conectado ao microfone estéreo ME-1 da Nikon. Conecta-se à câmera por um receptor bluetooth acoplado na entrada estéreo de 3.5mm. O microfone estará disponível já neste mês de março ao custo de 250 dólares.

me-w1_01_01

 

A Nikon também anunciou um novo software chamado View NX-i que permite um controle mais intuitivo das imagens, navega pelos arquivos RAW convertidos pelo Capture NX-D e também habilita o envio de imagens para redes sociais. O View NX-i estará disponível para download gratuito no site da Nikon a partir do dia 17 de março.

9123493309

Em um primeiro momento talvez os mais ávidos por novidades não fiquem tão eufóricos com esta câmera, mas prefiro ver o outro lado da moeda: a Nikon D7100 era tão boa que pouco era preciso mudar para que ela ficasse melhor ainda e sem se confundir com alguma subcategoria superior de câmera. A Nikon D7200 deverá estar disponível no próximo mês de ab ril ao custo de 1200 dólares o corpo, ou 1700 dólares o kit com a objetiva AF-S DX NIKKOR 18-140mm f/3.5-5.6G ED VR.

 

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

82 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Ola Rodrigo… uma duvida atroz. Pretendo fazer um up e por minha D90 de lado. O que me sugere para comprar? D7200 e mais lentes para DX (quais?) ou a D610? Em tempo tenho em meu leque de lentes a do kit 18-105 / 50mm 1.8 e 85mm 1.8g… Aguardo vc abçs

  • Olá Rodrigo! Estou querendo comprar uma boa máquina fotográfica e penso em investir na faixa de uns 3500 reais. Sou amadora em fotografia, embora seja apaixonada por esta arte, no entanto quero realizar cursos de fotografia para aprender a utilizar os recursos da máquina que vou adquirir. Estou pensando na possibilidade de alguns modelos que são: Nikon d5300, Nikon d5500, Nikon d7100 ou Nikon d7200. Gostaria de saber qual a sugestão em relação a aquisição da máquina fotográfica que você pode me dar, considerando que quero aprender para tirar fotos da minha família e dos lugares que viajamos.

    • Com a D5300 você já está muito bem servida, não precisa de câmeras mais caras. Depois que estiver dominando o equipamento começa a fazer investimento em lentes.

  • Boa tarde! Estou a contactar porque vendi a minha D3100 recentemente para comprar uma D7200, acontece que fiquei indecisa se deveria esperar pela D7300 porque gostava que tivesse ecrã rotativo e Bluetooth. Sabe alguma previsão de quando será o lançamento e os detalhes que serão melhorados em relação à 7200?
    Sou designer e como preciso de uma boa máquina pensei nessa hipótese, por outro lado, a nível de peso e tamanho para levar para viagens, seria muito mais prática a D5600 que saiu esta semana. O que faria na minha situação? D7300 ou D5600?

    Muito obrigada pela atenção

  • Rodrigo, boa noite! Pode me ajudar por favor?
    Tenho uma D90. Lentes: 18 – 105mm do Kit; 50mm 1.4; 180mm fixa; 24 – 70mm sigma;.
    A pergunta: estou querendo fazer um up-grade, mas estou em dúvida. Entre a D7200 ou uma full frame, que não decidi. Estou sendo levado a fotografar casamentos e, algumas Igrejas têm muito pouca luz. Já fotografei uns 5. Pequenos mas estou fazendo. rsss.
    Dizem que a D610 tem um problema de cisco ou óleo no sensor??? E dizem que é muito pesada? A D750 eu não sei, só li a respeito, e o que sei que é uma câmera muito boa.
    O que você me orienta? A minha preocupação também é com o peso da máquina, já que tenho "Ler" na mão e "Tendinite" no ombro (ambos braço direito) rsss.
    Muito obrigado pela atenção.

    • Um upgrade de verdade seria uma full frame, a D7200 é uma câmera da mesma subcategoria da D90 então seria apenas uma câmera mais moderna mas com os recursos muito parecidos. A D610 teve esse problema sim em determinadas séries, assim como a D600, a D7000, a D7100 e até a D750 também tiveram alguns problemas em determinadas sérias. Se for parar pra pensar em todo recall ou problema de fábrica que toda câmera teve então nunca mais compra nenhuma Canon nem Nikon, pois elas são as mais reincidentes nisso. Eu recomendo a D750.

      Sobre o peso, a diferença chega a ser irrisória da D90 para a D750 (menos de 50 gramas), mas a D610 realmente chega a ter uma diferença de peso considerável de quase 150 gramas a mais do que a D90. Infelizmente não tem como lutar contra isso já que a solução para isso não “pegou” aqui no Brasil que são as câmeras mirrorless.

      • Rodrigo boa noite! Obrigado por me responder.
        Vou lhe fazer mais uma pergunta que esqueci de fazer e você me lembrou a respeito das mirrorless, se você não se importar. Apesar de já ter me respondido sobre a D750, mas como o investimento é muito alto e levarei algum tempo para ter retorno, peço por gentileza que me socorra novamente.
        Fui perguntar a uma pessoa que ensina fotografia (amigo meu – ele não fotografa profissíonalmente), justamente a respeito do upgrade, ele sabe os equipamentos que possuo e também sabe que estou na área de casamentos e ensaios. Fui falar pra ele que estava querendo avançar nas câmeras, e estava pensando numa full frame. Ele disse para eu esquecer as FF e adquirir uma fuji film Xt-1, X-Pro1 ou X-E2, em vez de uma Nikon FF. Ele diz que para fotografar dentro de igrejas a fuji é muito boa, pois nem precisa utilizar o flash.?? Disse que o iso até 6400 é muito bom, sem ruído. Mas quando pedi para experimentar a câmera num casamento ele não quis emprestar. Difícil não?
        Se você puder me orientar mais uma vez, eu agradeço. Qual máquina você me orienta adquirir para fotografar casamentos e ensaios?
        Sei que estou batendo na mesma tecla várias vezes, mas peço por favor sua ajuda mais uma vez.
        Muito obrigado.

        • Com certeza te indicaria a X-T1 mas aí entra toda a complicação de trocar um sistema inteiro pelo outro. Realmente o desempenho da X-T1 é altíssimo (o da X-Pro1 sinceramente não acho, o da X-Pro2 sim) e em determinadas situações pode vir a ser semelhante ou até melhor que o de uma Nikon FF. Mas daí a dizer que dá pra fotografar sem flash acho exagero, o ISO alto da Fuji é muito bom mas o ponto forte dela é a nitidez, eu não confiaria em fotografar sem flash.

  • Eu fotografo por hobby e em meados de 2015 comprei a D5500, fiz umas fotos de dança em teatro fechado, espetáculo… usei ISO em 3200 e lente básica 18-55mm e o resultado até que foi bom :) No site dxomark a D5500 tem pontuação maior em ISO comparada com a D7200, será mesmo que a D7200 fica atrás no ISO?

    • Olha, pode parecer estranho mas é até normal isso por se tratarem de câmeras que usam sensor da mesma geração. Como a D7200 possui um ISO expandido muito alto, termina dando esse resultado que pode parecer estranho a uma primeira vista. Mas eu não gosto de ficar comparando câmeras de subcategorias diferentes porque às vezes a câmera “inferior” pode ser melhor em um ou dois quesitos (perdoe-me o termo carnavalesco rsrs) e ser pior em outros 8. Termina sendo uma questão pessoal, se for um fotógrafo que usa constantemente a câmera em ISO alto pode valer mais a pena comprar a D5500, porém a D7200 continua sendo melhor em quase todo o resto.

      • Tem razão Rodrigo, a D7200 é melhor em todo o restante, pretendo adquirir a 35mm 1.8 G e assim não precisar de ISO alto como o que usei nesse espetáculo, lentes escuras como as do kit são bem "mais ou menos" rsrs Valeu Rodrigo!

  • Boa noite amigo comprei uma D7200 fiz o pedido de um flash comprei o sb700 o q v acha esse flash e bom?

  • Rodrigo,

    Boa tarde,

    Pretendo entrar no mundo da fotografia na qual não tenho o minimo de conhecimento. Porém estou com idéia de cobrir eventos, tirar excelentes fotos de paisagens diurnas e noturnas.

    Acha que uma Nikon D7200 será um bom investimento ?

    Obrigado,

    Rodrigo,

    • Olá, meu xará. Por mais que o equipamento possa parecer importante agora, neste momento o mais importante é o investimento em conhecimento. Cursos presenciais e específicos na área em que pretende atuar, que é super concorrida e saturada, então você precisa ter um diferencial para se destacar e este diferencial será o conhecimento. Se você tiver um montante disponível tanto para comprar a D7200 quanto os cursos, ótimo. Senão, compre uma câmera mais barata como a D7100 ou mesmo a D90 que, apesar de ser bem antiga, é cheia de recursos e possui ótima qualidade de imagem. E depois tem ainda os investimentos em lentes, flash e outros acessórios, mas tudo isso vem com o tempo, vai investindo aos poucos.

      E boa sorte na sua empreitada!

  • Olá Rodrigo. Deixa ver se entendi. As câmeras refurbished vêm com essas marquinhas? Mas só se foi recondicionada pela própria Nikon, não? Pode ser uma câmera usada "revisada" em alguma oficina e vendida como nova sem que tenha as marquinhas, não?

  • Olá Rodrigo. Possuo atualmente uma D5300 com lente 18-140mm. Estou bastante interessado em adquirir a D7200. Ví uma quantidade enorme de ofertas com bons preços no Mercado Livre, mas tenho medo de cair numa cilada e comprar uma camera recondicionada. Teria como descobrir com certeza se a camera é nova ou recondicionada ?

    • Tem sim: a câmera virá com dois furinhos ou bolinhas, um à frente do primeiro algarismo do número de série, e outro após o último algarismo. Como o vendedor do ML não tem como provar que a imagem que ele vai enviar (se é que vai enviar pois os vendedores do ML não costumam ser tão atenciosos a ponto de se dar a esse trabalho) é a da câmera que você vai receber, recomendo procurar outro lugar para comprar.

  • Preciso ajuda acerca de um quesito das Nikon.

    Vocês sabem se existem versões DSLR da Nikon em idiomas seleccionados?, ou seja, encontrei à venda a (Nikon D7200 + 18-140mm) em um excelente preço (990,06€) falando em Euros, porém é indicado que é o modelo internacional que apenas inclui o idioma inglês (novidade para mim).

    Qual a diferença das DSLR Nikon com a "aba" (abaixo do botão obturador) preta ao invés da vermelha?.

    Obrigado…

    • Sim, existem versões diferentes espalhadas pelo mundo, é assim com qualquer câmera. De forma oficial é vendida em cada país a versão com o seu idioma disponível mas importadores e vendedores autônomos normalmente vendem essas versões “capadas” e às vezes apenas com idioma japonês ou chinês.

      Repare que as câmeras dotadas de Wi-Fi e GPS não são vendidas na China pois a legislação de lá proíbe isso, então existe uma versão sem estes componentes que é destinada apenas àquele país mas sempre escapam algumas unidades para serem vendidas mundo afora.

      Apenas desconheço a aba preta, todas as DSLR Nikon possuem a aba vermelha, é tradicional da marca.

    • Boas Rodrigo
      estou indeciso entre a canon 70d e a nikon 7200 .
      independente do preço,tendo em conta que as compro exactamente pelo mesmo valor,qual é a melhor e porque?
      abraço!

      • Vocês gostam de me deixar em situação difícil, hein rsrsrs? Então, são duas câmeras do memso nível e que foram lançadas quase na mesma época, não tem como apontar uma melhor que a outra pois ambas estão rigorosamente no mesmo nível, quase iguais. A única forma de desempatar isso é indo a alguma loja (ou pegando emprestado) uma DSLR Canon e outra Nikon para testar a ergonomia, posição dos controles e menus, a que te agradar mais é a melhor para você.

  • Rodrigo, tudo tranquilo?

    Faz muito tempo que tivemos contato, ainda na época do Foto Fácil. Estou me organizando pra voltar a fotografar novamente. Tenho pesquisado muito sobre 3 câmeras especificamente mas ainda não consegui chegar a uma conclusão. Estou entre a 70D, a D7100 e a D7200. A diferença de valores está dentro do meu orçamento.

    Fui usuário Canon por um longo tempo mas tenho considerado a Nikon por conta da qualidade final da imagem. Porém não tem a mesma versatilidade que a Canon oferece (Fotos e Vídeos com excelente sistema de foco automático). Mas meu uso normal é fotografia diurna e eventualmente noturna. Então não sei o que fazer. Se possível, me dá uma luz por favor. Obrigado.

    • Olá Max, normalmente eu opto por fazer o leitor manter o mesmo sistema a não ser que tenha algo que lhe desagrade muito. Como foi usuário Canon eu diria a você para manter-se na Canon a não ser que você perceba uma grande diferença na qualidade de imagem da Nikon, mas isso é algo que só você pode decidir. Se escolher mudar, recomendo a D7100 pois não acho que o preço atual faça jus às poucas mudanças que teve em relação ao modelo anterior. E o Foto Fácil voltou à ativa, essa semana mesmo vou postar algo lá

      • Rodrigo, obrigado pela resposta. Eu realmente notei uma diferença considerável de qualidade de imagem nas fotos. Mas estou reavaliando minhas prioridades. Estou considerando a Nikon D5500 que tem preço muito bom (R$ 2600) já que não devo utilizá-la para uso profissional. Conta também o fato de que minha esposa quer aprender a fotografar e o máximo de conhecimento que ela tem aprendeu por uso do celular em modo manual (um Lumia 820). Não é muito mas já serve de base.

        Também pintou uma oportunidade que não consegui avaliar bem. Um amigo tem uma D7000 com lentes DX 18-105 AF-S G, DX 55-300 AF-S G e uma DX 35mm 1.8 também AF-S G, além de uma case bag q pelo que verifiquei vale uns R$ 300. A câmera esta com 11 mil clicks apenas e ele está vendendo tudo por R$4000. Seria um bom negócio?

        • Acho que dá pra dar uma choradinha de uns 300 reais nesse kit aí. É um kit bem completo, dá pra ficar a vida toda com ele, mas acho que se comprasse tudo novo ia gastar pouca coisa mais do que esses 4 mil reais, se pesquisar direitinho.

          • Então não vale a pena se for nesse valor não é? Vou procurar com mais calma então.. achei a D7000 só o corpo por R$ 2000 com 20 mil clicks.

            Torcer pra dar uma melhorada no dólar e segurar um pouco a verba. Quem sabe pinta um negócio melhor.

          • Até vale por ser um kit já bem completo para quem quer fotografar de forma amadora, mas dá pra chorar um pouco mais. Acho que quem tá vendendo uma câmera, três lentes e uma bolsa pode abrir mão de 300 ou 400 reais, ele não vai perder muito.

          • Rodrigo, muito obrigado pela ajuda. Acabei fechando por R$ 3800. Segunda vou pegar o equipamento. Um extra que valoriza o produto, ele tem todas a caixas, manuais, cd e cabos, além da nota fiscal (importante pra fazer o seguro) e vem com um tripé básico e dois SD de 32gb classe 10. Acho que fiz um bom negócio.

  • Olá Rodrigo!! Tenho uma D3100 e gostaria de um upgrade dentro do valor estimado atualmente pela D7200 ($1200).
    Tb vi a D610 e fiquei confusa com qual seria a melhor opção e até mesmo pensando no aproveitamento das minhas lentes (18-55mm, 55-200mm e 50mm 1.8) caso comprasse somente o corpo. Fotografo eventos, ensaios de gestantes ao ar livre e new born.

  • Olá, Rodrigo. Tenho uma D90 e vou comprar outra câmera. Estou entre uma D7100 e uma D7200, pesquisei os valores em alguns sites a D7200 com a objetiva 18-140 mm tá até num preço inferior a D7100 . Fotografo em aniversários infantis, essa objetiva substitui bem a 18-105 mm? E com relação a câmera, qual a melhor opção?
    Agradeço desde já a atenção.

    • Sim, substitui bem, basicamente é a mesma qualidade de imagem mas com um pouco mais de alcance. E como a D7200 está mais barata vá nela mesmo. Foram poucas alterações de uma para a outra, nada que interfira em qualidade de imagem.

  • Rodrigo, no seguinte cenário:
    Nikon D610 com uma lente nikkor 18-35mm f F3.5-4.5
    Nikon D7200 com uma lente sigma ART 18-35 f1.8

    Em uma situação de baixa luminosidade, que eu precise foco rápido, fotografia de pessoas em evento, eu teria uma condição de fotografia equivalente em termos de qualidade?
    Grato.

    • A segunda situação é melhor porque 18-35mm em uma full frame terá um ângulo muito largo e poderá ocasionar desagradáveis distorções. Talvez uma D610 com uma objetiva a partir de 24mm seja o melhor caminho, senão prefiro a D7200 com a Sigma.

  • Estou entrando agora na fotografia ,meu intuito como trabalho com espetáculo teatrais é trabalhar fotografando esse tipo de coisa , uma oportunidade de comprar minha primeira maquina surgiu uma amiga vai para a China então queria uma dica para qual câmera seja mais indicada para este tipo de trabalho e tbm uma que assim eu possa trabalhar um bom tempo antes de troca lá.

    • Olha, fotografar teatro é uma das coisas mais difíceis que existe pois é preciso amplo domínio da (pouca) luz. Indico Nikon D7200 ou Canon 70D, mas cuidado com câmeras compradas na China pois elas normalmente não trazem idioma português no menu (muitas vezes nem o inglês) e funções como wi-fi e GPS são proibidas por lá então, caso a câmera tenha essas funções, um modelo chinês não as terá. Também será preciso uma boa teleobjetiva, com alcance em torno de 300mm e, principalmente, estudar bastante para poder desempenhar um bom papel sob baixa luminosidade. É bastante difícil, mas com empenho conseguirá.

  • Full Frame é fundamental pra quem fotografa em baixa luz. Pode haver qualque melhorias em câmeras apsc, ainda acho que as fx tem algo a mais sempre.

  • Rodrigo estou querendo iniciar em fotografias porém estou na dúvida nikon d7100 ou d7200 ou uma canon, e se for canon qual modelo se equipara as da nikon mencionadas.

    • As equivalentes da Canon seriam 60D e 70D. Qualquer uma das 4 câmeras será ótima para você, mas você precisa primeiro se decidir entre Canon ou Nikon por conta própria e a melhor forma de se fazer é indo a uma loja e testando um modelo de cada marca, a que lhe agradar mais, a que você se adaptar melhor aos comandos deve ser a escolhida.

      Optando por Canon recomendo a 70D e se a escolha for pela Nikon não acho que a D7200 valha o investimento, é melhor pegar a D7100 que está com um custo-benefício muito melhor.

  • Bom dia, Rodrigo!! Gosto muito de fotografia. Quero fazer um up-grade de câmera, já que atualmente, tenho um D5000. Minha preocupação, além da qualidade é o peso do equipamento. Esta D7200 é mais pesada do que a 7100? Pela diferença vale a pena o último modelo?
    PS. Vou para a França no próximo mês…Obrigada!!

    • A D7200 é mais leve, mas não acho que vale a pena a não ser que os preços estejam iguais já que mudou muito pouca coisa de uma para a outra. Hoje acho mais interessante aproveitar a queda de preços da D7100.

  • Rodrigo, eu ainda não consigo entender esse apego ao aspecto VÍDEO nas câmeras FOTOGRÁFICAS, muitos entusiastas não chegam nem a comentar sobre os aspectos FOTOGRÁFICOS das câmeras fotográficas. Já me disseram que o conta é a versatilidade e blablabla, mas se a intenção é filmar, uma câmera de vídeo, não faz mais por vídeos do que uma fotográfica? Muitas vezes inclusive com preço mais atraente? Prova disso é o forte desgaste do sensor em uma filmagem, o que faz com que a câmera permita apenas gravações de vídeos curtos. Por favor, me esclareça… Um abraço!

    • Não posso esclarecer pois também não entendo rsrs. Acho que se a prioridade é filmar então tem que ser filmadora, por mais que a qualidade de imagem de uma DSLR seja melhor, o desgaste termina não valendo a pena, pelo menos na minha opinião. Mas como nunca fiz nenhum vídeo sequer com minhas câmeras, minha opinião termina não valendo de muita coisa.

      • Pois é, eu já estava na dúvida da d7100 e a 70d, agora estou mais ainda…kkkk. O que me atrai na nikon é o baixo ruído em pouquíssima luminosidade e a canon os videos com melhores focos que a nikon, ainda quero saber se a nikon melhorou o video na d7200.

        • A única mudança mais visível em vídeos foi a resolução Full HD que agora possui taxa de 60fps progressivo enquanto na D7100 era 60fps entrelaçado, tornando o vídeo mais fluído.

  • Olha João, eu penso numa D610, mas creio que pra eu investir numa full frame, eu teria que justificar bastante o seu uso, como por exemplo, trabalhar em ambientes com pouca luz , ou retratos. Não esqueçamos que uma full frame exige lentes excelentes. No meu caso, que tenho uma D 90 e quero investir na área de fotografia de pássaros, o valor do kit da D7200 possivelmente será próximo do valor do corpo da D610. Sem contar que a D7200 vem com um upgrade fundamental pra quem fotografa bichos: o buffer. Além da melhoria do foco, que pode ser feito (automático) em situações de muito menos luz.

    • Depende muito do usuário. Aqui no Brasil tem se criado e incentivado a cultura do full frame acima de tudo, mesmo para iniciantes. Hoje, com a incrível tecnologia empregada nos sensores, a diferença de qualidade de um sensor APS-C para um full frame é muito menor do que era há 10, 12 anos atrás.

      O melhor exemplo disso são as câmeras Fuji que conseguem com seus sensores APS-C X-Trans um resultado semelhante e em determinadas circunstâncias até melhores do que os full frame da matriz de Bayer que as outras marcas, como Canon e Nikon, usam.

  • Bom, como tenho a D90 e quero atualizar, vou aguardar a chegada da D7200. Como gosto muito de fotografar a natureza, comprar uma cropada, além de ser mais barato, é mais adequada. Além do enorme salto tecnológico (pra quem tem uma D90).

  • Rodrigo considerando os lançamentos da Canon, mais especificamente a T6s, o que você aconselharia? Parece que a T6s da canon vem muito boa não é?

  • estou entrando nesse mundo lindo da fotografia, gostaria de uma ajuda , opiniao sempre é bem vinda…..d7100 ou d7200? obrigada!

  • Rodrigo Jordy, obrigado pelos esclarecimentos. Considerando que compraria um kit D7100, lente 18-140mm mais
    speedlight por R$ 6.289,00.

  • Então, pelo que li aqui não é interessante comprar a 7200, melhor ficar com a 7100?
    Por que tenho uma D90 e estou na eminencia de comprar uma D7100 e com o lançamento abortei a operação.

    • Houve avanços como o sistema de focagem e o novo sensor que é bem melhor, só não houve a pirotecnia costumeira que Canon e Nikon costumam fazer. A D7200 é muito superior à D90 e um pouco superior à D7100, talvez não valeria a pena se você já tivesse uma D7100, mas a questão é o custo-benefício: por ser um lançamento a D7200 estará muito cara e ainda leva alguns meses para chegar ao Brasil, até ela se estabilizar em um preço justo lá se vão mais 6 meses e já estaremos no final de 2015. Será que vale a pena esperar até o finla de 2015 pra comprar a D7200 ou será que é melhor pegar logo agora a D7100?

      Talvez em questão de recursos que saltem aos olhos a uma primeira vista, desde antes da D90 é a primeira vez que a Nikon fica atrás da Canon nessa subcategoria de câmera mas tecnicamente a D7200 é fortíssima, briga de igual para igual com a 70D e até a supera em algumas características.

      • Isso porque você não considerou o preço do dólar, que está acima dos R$ 3,00 e que dizem que vai aumentar.

        • Ainda tem isso, mais do que nunca o momento está mais propício a comprar modelos mais antigos que estão em estoque desde a época do dólar mais baixo. Já há câmeras aqui no Brasil custando pouca coisa a mais do que o valor em dólar atualmente.

  • minha nikon d7000 deixou de focar automaticamente, troquei a lente e não resolve, isso é um defeito que mim deixa preocupado, A nikon é boa mais sempre deixa faltar algo.

  • Telas touch? Gps? O que nós Profissionais precisamos é de uma D400, com verdadeira construção. A D7200 é uma D7100 com mais luzinhas e inutilidades. Felizmente que existem as D810 e D4s, para quando uma camara para reportagem com a qualidade da antiga D700?

  • A D7200 traz agora o que já era para estar no pacote da D7100, que, reconhecidamente trouxe um buffer ridículo para a categoria da câmera. Embora a 7100 tenha um excelente sistema de foco, qualquer melhoria nesse aspecto deve ser bem observado por ser de muita importância para o usuário.
    As outras modificações são de menor monta, ISO, wifi, etc. São mais para não ficar atrás da Canon que já lançou sua 70D com essas características incorporadas.
    Me espanta a falta do lcd rebatível, uma necessidade no segmento de entusiastas, inclusive lançado na FX no modelo D750. A falta deste deixa o modelo faltando algo em relação ao modelo da Canon e muitos aficionados Nikon frustrados.

    • Sem contar a ausência da tela touch e GPS, já presente em alguns modelos Canon há algum tempo. Para alguns, é o que chamamos de perfumaria, mas para outros, pode ser interessante.

      • Concordo com vocês. Adoro minha D7100, mas só compraria um modelo novo se tivesse no mínimo monitor LCD móvel multi-ângulo e tela touch.

  • Você saber se essa câmera virá com GPS embutido? Hoje em dia é muito importante para quem quer fazer externas, senão terá que continuar a tirar uma foto com o seu smarphone para gravar essa informações e só depois replicar para todas as fotos tiradas.

    Grato.

Carrinho

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email