Anunciada a objetiva Yongnuo 35mm f/2 0/5 (1)

Terceira objetiva fixa fabricada na China, a Yongnuo 35mm f/2 para Canon tenta firmar a empresa de Hong Kong, famosa por seus flashes de baixo custo, no mercado de lentes fotográficas

A Yongnuo 35mm f/2 já é a terceira objetiva desta fabricada sediada em Hong Kong, muito conhecida por seus flashes e rádio transmissores, mas ainda é vista com muito desdém pela maioria dos fotógrafos apesar de um teste muito bacana e caseiro, o que é mais importante, sem samples de fabricante para não levantar suspeitas, mostrar que os “clones” da Yongnuo podem ser, em algum momento, superiores às originais. Sim, clones, porque as lentes visualmente são idênticas às originais Canon (apesar de esta 35mm não se parecer tanto), mas com preço muito inferior. E se reclamarem vai ter clone de objetiva Nikon também no final de 2015, pelo menos é o que promete a fabricante.

9172651587

Especificações da Yongnuo 35mm f/2:

  • Abertura mínima f/22
  • Não possui estabilizador de imagem
  • Diafragma de 7 lâminas
  • Construção óptica de 7 elementos em 5 grupos
  • Distância mínima de foco de 25 cm
  • Diâmetro para filtro de 52 mm
  • Pesa aproximadamente 155 gramas e mede cerca de 7.3 x 5.9 cm

Apesar de sua construção externa ser em plástico (a original também é) a baioneta é em metal, o que pode ocasionar maior segurança aos mais céticos em usar uma objetiva de baixo custo como esta. Ainda não está à venda mas vendedores autonômos costumam oferecer as objetivas Yongnuo no Amazon e Ebay, e quem tiver interessado na Yongnuo 35mm f/2 é bom ficar de olho nestes sites, lembrando que serve apenas para Canon. Inclusive dá para encontrar a 50mm f/1.8 da Yongnuo por 62 dólares, uma pechincha!

O preço inicial sugerido da Yongnuo 35mm f/2 fica em torno dos 115 dólares e para se ter ideia da diferença de preço para a versão original, a versãoi atual da 35mm da Canon (que inclusive contém estabilizador de imagem) está custando 550 dólares na B&H em Nova Iorque.

 

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar