Home » Atualidade » Câmeras » Anunciada a Pentax 645Z

Anunciada a Pentax 645Z

Com uma série de novidades, incluindo corpo selado, a Ricoh anuncia a nova Pentax 645Z, uma médio-formato bastante melhorada em suas especificações

 

A Ricoh anunciou nesta semana sua nova investida no mercado de médio-formato: a Pentax 645Z com um novo sensor e muitas outras melhorias como um modo contínuo muito mais rápido, mais pontos de autofoco, uma escala de sensibilidade ISO bem maior e um monitor LCD inclinável, além de manter o corpo selado contra respingos do modelo anterior.

Pentax 645Z

A Pentax 645Z é equipada com sensor CMOS de 51.4 megapixels medindo 44x33mm; corpo em liga de magnésio sobre um chassis de alumínio; possui 27 pontos de autofoco (sendo 25 pontos cruzados); sensibilidade ISO 100-204800; o tempo de exposição varia entre 1/4000 e 30 segundos, incluindo modo bulb; monitor LCD inclinável de 3.2 polegadas; modo contínuo de até 4.5fps limitado a 100 JPEG, 25 RAW ou 15 TIFF; faz vídeos Full HD com taxa de 60fps entrelaçados ou 30fps progressivos em formato MOV; é alimentada por bateria capaz de fazer 700 fotos; e possui duplo slot para cartão SD e é compatível com Flucard e Eye-Fi (mídias de armazenamento no formato SD dotada de wi-fi).

Como toda boa câmera de médio-formato, muito usada por fotógrafos de publicidade que necessitam de altíssimas resoluções a serem posteriormente usadas até em outdoors, é bastante cara. Até porque se trata também de uma câmera que resiste a temperaturas de até -10°C e também possui 76 pontos de selamento contra respingos, tornando-se ótima para uso também em externas. O seu preço inicial foi estipulado em 8500 dólares e a previsão de início das vendas é para o mês de junho.

foto: Shoot the Centerfold

Ajude-nos, avalie este artigo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

  • 30 fotos grátis na 1a compra