Anunciada uma Leica M (Typ 262) “de entrada”

Uma versão mais barata da famosa rangefinder full frame Leica M (Typ 240) foi anunciada hoje mas as palavras Leica e barata não cabem na mesma frase…

Leica-M-Typ-262-camera-3

É preciso ter muito cuidado ao usar as expressões “de entrada” e “mais barata” ao referir-se a uma câmera Leica, pois tudo é relativo (principalmente o preço) quando falamos de uma marca que produz artigos de luxo. A versão clássica da Leica M, uma rangefinder digital com sensor full frame, custa em torno de 7 mil dólares para não falarmos nas edições especiais como a Leica 60 que chega quase aos 20 mil dólares. Então eis que a fabricante alemã resolve lançar uma versão que não faz vídeos e não possui live view, uma câmera que agradará os mais puristas que acham que câmera fotográfica é só para fazer fotos (eu mesmo jamais fiz um vídeo sequer com minhas câmeras). Esta é a Leica M (Typ 262), uma autêntica Leica que custa apenas alguns milhares de dólares a menos.

Leica-M-Typ-262-camera-1-550x335

Especificações da Leica M (Typ 262):

  • Sensor CMOS full frame de 24 megapixels
  • Fotografa em RAW (DNG)
  • Sensibilidade ISO 200-6400 (expansível até 100)
  • Tempo de exposição varia entre 1/4000 e 60 segundos,  e sincronia de flash a 1/180
  • Modo contínuo de até 3 fps em resolução máxima
  • Não possui flash embutido, apenas sapata para flash externo
  • Não faz vídeos e sequer possui live view
  • Possui monitor LCD de 3 polegadas Corning Gorilla Glass resistente a arranhões
  • Alimentada por bateria com capacidade de 1800mAh

Leica-M-Typ-262-camera-2

Um dos diferenciais desta câmera é o obturador mais silencioso, uma característica presente desde os primórdios da fabricante alemã e um menu simplificado de apenas duas páginas resultando em um acesso muito mais rápido a todas as funções, isso sem contar a grande variedade de botões no painel traseiro da câmera, incluindo botões dedicados a ISO e balanço de branco. O preço inicial fica em torno de 4050 libras/5500 euros/5200 dólares, apenas o corpo. É ou não é uma pechincha?

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar