Home » Atualidade » Acessórios » Que tal sua pequena câmera com uma f/0.85?

Que tal sua pequena câmera com uma f/0.85?

Marca criada em parceria entre donos de empresas alemã e chinesa fez anúncio de objetiva que estará disponível para 04 mounts.

via Canon Rumors
fotos: Portal Photos e press release

20131213013122184

Falando em objetivas claríssimas, uma notícia que faltava sair aqui, e não vi ser divulgada em outros grandes sites em português (apenas o Portal Photos, do UOL), é a desta objetiva do título, com abertura maior que f/1! Simplesmente uma abertura mais generosa que a invejada Leica 50mm f/0.95 e sua prima feita para micro 4/3, a Voigtländer 25mm de igual índice de abertura máxima em seu diafragma.

Pois bem, e a tal da 0.85, qual é? É a Ibelux 40mm f/0.85, da Handevision, que nasceu de uma interessante colaboração entre a chinesa Shanghai Transvision e a alemã IB/E Optics — daí o nome da Handevision: Han (que é “China” em mandarim) + De (abreviação de “Deutschland”, Alemanha na língua da Leica) + Vision (precisa explicar?). Assim como a supracitada 25mm da Voigtländer, ela estará também disponível para m4/3 (Panasonic, Olympus), e além de suprir este mount, vai atender ainda aos usuários das NEX (Sony), EOS M (Canon) e X-Mount (Fuji).

20131213013556821

O preço, como devem ter previsto com os links das objetivas citadas mais acima, não será uma pechincha, e a Handevision já adiantou a quantia sugerida para as lojas colocarem em suas etiquetas: US$ 2.080. E para quem pensava em comprá-la para brincadeiras simples com desfoque ou fotografa de rua, tem ainda dois outros fatores: o tamanho (como podem ter uma ideia na foto a seguir) e o peso (mais de um quilograma). Para os interessados que puderem/optarem por contornar tais empecilhos, anotem a data em que os primeiros lotes estarão nos distribuidores, segundo o press release: dia 25 de fevereiro, na Rússia, nos EUA e, claro, na Alemanha e no Japão.

 

Ibelux-40mm-f0.85-lens-for-mirrorless-cameras

Principais características:

  • Nome: Ibelux 40mm f/0.85
  • Baionetas (mounts): NEX E / Fuji X / Canon M / MFT
  • Desenho óptico: 10 elementos em 8 grupos
  • Diafragma: f/0.85-22, com 10 lâminas
  • Distância mínima de foco: 0,75m
  • Comprimento: 12,8cm
  • Peso: 1,150kg

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no Atelliê Fotografia.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho

Receba 15 livros de fotografia

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia com os nossos livros digitais.
Insira aqui o seu melhor email

Aprenda DE GRAÇA os principais segredos dos experts em fotografia

Insira aqui o seu melhor email