Home » Atualidade » Software » Apple compra empresa que criou o aplicativo SnappyCam

Apple compra empresa que criou o aplicativo SnappyCam

SnappyCam-2

Vem aí um recurso de disparos contínuos em velocidade insana para os dispositivos da Apple, de forma nativa?

 
textos: Resumo Fotográfico / Kioskea.net / MacMagazine
imagens: Trusted Reviews / MacGasm

 

A Apple adquiriu a SnappyLabs, empresa que ganhou notoriedade pela criação do aplicativoSnappyCam, que permite à câmera do iPhone tirar fotografias em alta resolução mais rápido que o normal – 30 quadros por segundo.

A empresa foi fundada por John Papandriopoulos, PHD em Engenharia Elétrica pela Universidade de Melbourne, que descobriu uma maneira de reinventar a compressão dos arquivos JPG utilizados em smartphones. John, agora deve virar funcionário da Apple e trabalhar com o próprio serviço que criou.

[divider]

Dando uma rápida pesquisada na Web, encontrei comentários complementares no Kioskea.net e no MacMagazine, especializado no mundo Apple:

Regularmente, as grandes empresas da web compram start-ups e pequenas empresas. O objetivo é diversificar as atividades, integrar a tecnologia em seus próprios serviços ou indiretamente adquirir as habilidades das equipes. Nesta prática, Yahoo! praticou isto amplamente por vários meses. No entanto, ela não é a única.

Até o final de 2013, a Apple adquiriu 15 empresas. A lista completa não é conhecida.

Na verdade, o site TechCrunch notou recentemente que o aplicativo móvel SnappyCam desapareceu da App Store, sem aviso! Especialmente surpreendente, pois a aplicação de foto, desenvolvido pela SnappyLabs, é um sucesso e é um dos melhores aplicativos de venda em 9 países.

snappycam

Após investigação, TechCrunch descobriu que o start-up foi adquirida pela Apple, que confirmou a informação, sem indicar o montante da transação, nem o objetivo, como de costume.

No entanto, parece claro que Apple não deseja manter a aplicação. John Papandriopoulos não reagiu.

Agora trabalhando com a Apple, que poderia integrar a Tecnologia SnappyCam nos dispositivos como o iPhone, o iPad e o Mac e MacBook.

_____

O grande recurso do SnappyCam, conforme ainda dá para ver pelo AppShopper.com, era algo bem similar ao Modo Contínuo (Burst Mode) do iOS 7 em iPhones 5s: ele tirava múltiplas fotos por segundo e depois as apresentava para o usuário selecionar, em um slideshow.

A diferença maior é que o da Apple tira 10 fotos por segundo, enquanto o SnappyCam chegava a 30 em iPhones 5s e também funcionava em modelos anteriores (20fps em iPhones 5/5c e 12fps em iPhones 4s).

Ajude-nos, avalie este artigo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar