Home » Atualidade

Apple compra LinX, que promete qualidade DSLR em mobiles

A LinX é especializada no desenvolvimento de sensores capazes de capturar imagens de maior qualidade com pouca luz e processamento de informação de profundidade

 

Apple faz mais uma aquisição com propósito de melhorar ainda mais os recursos fotográficos de seus dispositivos. O objeto da compra dessa vez foi a LinX Imaging, uma startup israelense de pouco reconhecimento midiático (ao menos até hoje) dedicada à criação de módulos para câmeras de smartphones. Segundo fontes consultadas pelo The Wall Street Journal, a manobra envolveu o desembolso de 20 milhões de dólares.

Fundada em 2011 por um antigo desenvolvedor da Samsung e um executivo especialista em ópticas da Rafael, empresa de defesa avançada. A LinX trabalha no desenvolvimento de módulos de câmera com múltiplos sensores. De acordo com  a própria LinX, suas tecnologias podem aproximar o rendimento fotográfico de um telefone móvel ao de uma câmera reflex, melhorando fatores como rendimento em condições de baixa luminosidade, a fidelidade de cor e a faixa dinâmica. O uso de vários sensores em um único telefone também permite capturar informação de profundidade que pode ser utilizada para criar modelos em 3D a partir de fotografias bidimensionais.

Módulos da LinX Imaging
Módulos desenvolvidos pela LinX Imaging

A compra da LinX soma-se à aquisição, em 2013, da PrimeSense, a companhia responsável pela tecnologia 3D utilizada pelo sensor Kinect do console Xbox 360 da Microsoft.

via Quesabesde
imagem via Business Wire

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar