Home » Cursos » Aprenda a tirar melhores fotografias com a Canon

Aprenda a tirar melhores fotografias com a Canon 4/5 (26)

- Última Atualização a: 09/02/2010

A Canon disponibilizou 5 ficheiros em PDF com dicas fotográficas de forma a nos ensinar a tirar fotografias melhores. Os temas são variados e merecem uma leitura atenta!

52 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Caro Diogo
    Cumprimentado.
    Como tirar fotografias de copo de água de um casamento: queria que me elucidasse, se faz favor, qual o modo que devo utilizar ( Automatico; P; Tv; Av; CA) e quais os “arranjos” que devo fazer em cada modo. De notar que, em virtude de não ter um flash externo, utilizo o flash incorporado.
    Queira, por favor, me desculpar pelo incómodo.
    Os meus agradecimentos antecipados.
    Um abraço.
    Latif

    • Latif como deve compreender eu num comentário não lhe consigo responder a tudo isso porque existem muitas coisas para aprender. Em primeiro lugar você precisa dominar a sua câmera, depois precisa saber sobre exposição e então depois pode começar a estudar como fotografar eventos, não recomendo que se jogue de imediato para fotografia de casamento porque ai você precisa dominar mesmo, será um dia único para o casal, não se pode falhar nada… No blog existe muito artigos para iniciantes, tudo o que precisa para começar na fotografia, mas é recomendado que faça também algum curso, leia livros, etc. Você pode ser um autodidata sem problemas, mas precisa estudar muito.

  • Ola! olha as tuas dicas são bwe fixe, estou aprender muito com elas.

    Eu tenho uma Canon EOS 600D e tenho muita dificuldade de tiras imagens focadas ou fundos desfocados. Em festa ñ consigo de fazer boas fotos.

    Espero k m ajudes em relação a isso.

    Abroços.

  • Caro Diogo
    Cumprimentado.
    Ofereceram-me uma máquina fotográfica: CANON EOS Kiss X3. Gostaria de ter um Manual de Instruções da máquina, em português, mas não consigo obter.
    Poderia o meu amigo fazer-me o favor de me ajudar a obter o referido Manual de Instruções? No caso afirmativo e se isso não colide com os seus princípios, agradecer-lhe-ia imenso se mo pudesse facultar através de e-mail.
    Fico a aguardar.
    Um abraço e os meus melhores cumprimentos à sua família.
    Latif

    • Tenho um banco de dados com todos os manuais das câmeras digitais da Canon (nem todos em português) mas confesso que esse modelo eu não consegui encontrar aqui. Você poderia conferir se é realmente esse o nome do modelo?

        • Infelizmente essa eu não tenho mesmo o manual, nem no Canon Camera Museum que mostra todas as câmeras Canon em ordem cronológica desde as analógicas não há nenhuma menção sobre esta câmera. Olhei uma por uma para ver se a encontrava mas não consegui. Peço desculpas.

          • Um atento leitor me alertou que sua câmera possivelmente seja a Canon IXY Digital 900 IS. Pode confirmar isso? Se for eu tenho o manual dela em inglês.

  • Agradeço a matéria, pois elucidou muitas dúvidas que tinha. Sou leiga no assunto, com certeza esse curso me deu a oportunidade de aproveitar melhor a máquina. Explicação clara que torna um assunto tão complexo acessível. Recomendo!

  • Boa noite a todos. Por favor alguém me de uma dica de como fazer imagens de um casamento com a canon 600 d com um flash manual. Tipo velocidade e iso da camera. Agradeço desde já.

    • Não existe receita pronta: cada casamento tem suas circunstâncias, assim como todos eventos que venha a fotografar. Aprenda o uso básico de flash, depois o modo manual, e aí sim, prossiga pra um casamento.

    • Penso que deve ser o DPP – Digital Photo Professional, que vem com as DSLRs e creio que várias compactas também. Isso se for considerar uma solução própria da Canon, claro. Mais dúvidas nesse sentido, podes consultar o pessoal do nosso fórum Digital Foto: http://www.forumdigitalfoto.com

  • Possuir uma câmera não é suficiente para ser fotografo até que você saiba como fazer o melhor uso do seu equipamento. Mesmo com a câmera mais simples, uma pessoa com algumas leituras, dicas e truques de fotografia nelas sugeridos pode produzir fotografias excelentes.

  • Ola Diogo estou prestes a comprar uma camera mas estou em duvida quanto sua fucionalidade, segundo me passaram a D7100 da Nikon desfoca um pouco a imagem já a D600 full me disseram que ela puxa a cor pro verde, se possivel me tire esta duvida

  • Olá a todos, caí numa busca no google neste cantinho que me esta a ajudar um pouco mais a descobrir como tirar partido da minha maquina Canon EOS 600D a qual ainda me é difícil entender todas as funções….Eu sou iniciante e tenho muito que aprender…espero o conseguir convosco pois gostava muito de desenvolver esta minha paixão há muito escondida. Parabéns a todos por nos proporcionar essa ajuda.