Novos ASUS Zenfone: clique no escuro 5/5 (1)

A grande pergunta da Asus: seu celular tem vida noturna? Os Zenfone prometem garantir boas fotos à noite!

 

Com lançamento no Brasil programado para amanhã, os Zenfone 5 e 6 são aparelhos feitos para serem ágeis e proporcionarem todas facilidades de um bom smartphone (espertofone para os lusitanos). Existe um motivo, no entanto, para eles aparecerem aqui no DG, além de em blogs de tecnologia ou dedicados a notícias sobre celulares — e não é apenas o fato de ter uma câmera embutida no aparelho (no caso, duas, mas enfim…): é a capacidade que estas criações da Asus têm, segundo a marca, de fazer capturas mesmo sob luminosidade bastante baixa, situações nas quais outros celulares costumam sofrer bastante para registrar com boa exposição e/ou firmeza.

Para terem uma ideia do que ele pode fazer, vejam esta imagem publicada pelo PhoneArena (link no fim do texto):

ASUS PixelMaster

 

Qual a grande sacada da Asus? Tornar o sensor mais sensível reduzindo o número de megapixels mantendo a área utilizável do sensor, aumentando assim a densidade de fotodiodos responsáveis pela captação de cada pixel, fazendo com que as imagens possam sair 400% mais claras, já que os megapixels são reduzidos a um quarto do número utilizado normalmente sem o PixelMaster (no caso, de 13 para 3MP no Zenfone 6 e de 8 para 2MP no Zenfone 5).

A marca de Taiwan já vendeu, segundo a mesma, 40 mil unidades de Zenfone na Índia — onde também já saiu o Zenfone 4. É possível que vendam bem por aqui, considerando suas especificações, que podem ser vistas aqui (Zenfone 5) e aqui (Zenfone 6). Para nós, amantes da arte de fotografar, eles possuem telas IPS de 16 milhões de cores (para boa visualização) com proteção Corning Gorilla Glass 3 (bom para evitar danos caso caia, especialmente para quem não costuma fotografar com celular), 720×1280 pixels em 5 ou 6 polegadas (Zenfone 5 e 6, respectivamente) e memória interna expansível para até 64GB via microSD.

Asus Zenfone

 

Para ver as apresentações da Asus sobre estes lançamentos, podem assistir o vídeo abaixo ou acessar as páginas dedicadas ao Zenfone 5 ou ao Zenfone 6. A loja online da Asus pode ser acessada neste link e é possível inscrever-se para saber logo que foram lançados aqui.

 

via Atelliê, PhoneArenaTechtudo, Exame, GSM Arena (1, 2), ASUS

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar