Home » Atualidade » Firmware

Atualização de firmware para Olympus OM-D E-M1

Está disponível para download a partir de hoje (24 de fevereiro de 2015) uma nova atualização de firmware para a câmera Olympus OM-D E-M1. Esta atualização foi anunciada há 3 semanas atrás e prevê as seguintes modificações na câmera:

  • Modo contínuo de 6.5 fps com rastreio de autofoco foi aumentado para 9 fps –  Ao refazer o algoritmo de autofoco em detecção de fase no modo C-AF (autofoco contínuo). A velocidade do disparo sequencial anterior com autofoco de 6.5 fps é elevada a uma alta velocidade máxima de 9 fps na Versão 3.0. Isso melhora o desempenho de rastreamento de autofoco ao usar C-AF para fotografar no modo sequencial H. Quando ajustado para C-AF, o sistema de detecção de fase com 37 pontos deautofoco é utilizado. Isso permite aos usuários capturar com precisão objetos em movimento, para que nunca perca uma oportunidade de foto.
  • Habilita nova versão do aplicativo Olympus Image Share – O firmware 2.5 do aplicativo Olympus Image Share, que permite o uso de um smartphone em conjunto com a Olympus OM-D E-M1 via wi-fi, habilita a função de vídeos como um modo de disparo e também permite a visualização ao vivo na tela do smartphone.

b8bbc9e6-03a6-42c3-aec3-81daf6727105

A versão 3.0 do firmware da Olympus OM-D E-M1 também engloba todas as atualizações da versão 2.0 em diante que são:

  • Melhoria da precisão do autofoco na objetiva M.ZUIKO DIGITAL ED 40-150mm F2.8 PRO
  • 8 novas funções habilitadas, as principais são: modo tethering; novos filtros de arte Vintage e Cor Parcial; novo efeito de simulação de filme antigo em efeitos de vídeo; inclusão de modo dedicado a Panning nos modos de cena
  • 16 melhorias de operabilidade, as principais são: compensação de exposição nos modos HDR; habilita duplo toque no monitor para selecionar funções no Super Control Panel; inclusão de novos atalhos nos menus; acesso ao menu de bracketing ao pressionar por alguns segundos o botão BKT

Aqui estão disponíveis os links oficiais para instruções de como proceder na atualização de firmware para usuários de Windows e para usuários de Apple.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar