Home » Atualidade » Câmeras » Canon lança câmara compacta IXUS 300 HS

Canon lança câmara compacta IXUS 300 HS

- Última Atualização a: 12/05/2010

A Canon aumenta a sua gama de câmaras IXUS de luxo com o lançamento da IXUS 300 HS – uma câmara digital compacta premium elegante e potente, capaz de captar excelentes fotos e vídeos em Alta Definição (HD). Disponível em aço prateado e preto mate, o novo modelo proporciona uma combinação de velocidade, utilidade e controlo criativo – tornando-a ideal para aqueles que pretendem fazer história com a tecnologia que possuem.

A IXUS 300 HS é o primeiro modelo a incluir o novo sistema HS da Canon que conjuga um sensor CMOS de 10.0 megapixels de elevada sensibilidade com o rápido processador DIGIC 4 para um melhor desempenho em condições de luz fraca e disparos mais rápidos. Uma objectiva grande angular f/2.0 proporciona velocidades mais rápidas do obturador e realça os sujeitos desfocando o fundo de forma criativa, enquanto várias definições manuais oferecem um novo nível de flexibilidade artística aos utilizadores de IXUS que pretendem explorar, e desenvolver, as suas aptidões fotográficas.

Rápida, potente, versátil

A IXUS 300 HS incorpora as mais recentes tecnologias de imagem Canon num corpo de luxo. O novo sistema HS proporciona uma performance excelente em condições de luz fraca, tirando o máximo partido da contraluz do sensor de imagem CMOS e do processador DIGIC 4, suportando um ISO máximo de 3200 em alta resolução e reduzindo os níveis de ruído em todas as velocidades do ISO[i]. Usando o modo Luz Fraca, a câmara pode também atingir uma velocidade de ISO máxima de 6400, captando imagens a uma resolução de 2.5MP e proporcionando as ferramentas de disparo ideais para eventos nocturnos.

A performance da câmara em condições de luz fraca é melhor graças à objectiva grande angular f/2.0 de 28mm com zoom óptico de 3.8x, ajudando os utilizadores a posicionar-se mais perto da acção enquanto permite que entre mais luz no sensor. O conhecido Estabilizador de Imagem óptico (IS) da Canon minimiza a desfocagem associada a longas exposições quando se fotografa em condições de luz fraca e quando se utiliza o zoom para aproximar os sujeitos. Usando a tecnologia lens-shift avançada, o IS permite captar imagens nítidas mesmo com apenas 1/8 da luz que é normalmente necessária em câmaras sem estabilização – equivalente a uma vantagem de 3-stops.

A ampla abertura da objectiva e a sua íris com controlo manual também proporcionam um maior controlo da profundidade de campo, permitindo captar retratos e imagens macro impressionantes. Este nível de performance óptica é conseguido usando os mesmos processos e padrões de qualidade usados no fabrico das objectivas profissionais da série EF da Canon, que são usadas por milhões de utilizadores em todo o Mundo.

O Sistema HS permite ao sensor CMOS captar acção de alta velocidade até 3.7 disparos contínuos por segundo a uma resolução de 10.0MP, ou até 8.4 disparos por segundo a uma resolução de 2.5MP usando o modo de Disparo de Alta Velocidade. Ambos os modos de disparo de alta velocidade não têm limite de disparos e podem ser usados ininterruptamente até completar a capacidade do cartão. A acção de alta velocidade pode também ser gravada usando o modo de Super Slow Motion Movie, que capta a 240 frames por segundo e permite o visionamento a 30fps, proporcionando uma gravação espectacular de sujeitos em movimento rápido.

Design exclusivo Canon por dentro e por fora

A IXUS 300 HS sobressai na multidão graças ao design elegante e compacto em aço.

O seu ecrã LCD PureColor II G de 7,5 cm (3.0”) possui um revestimento exterior em vidro temperado forte, proporcionando elevado contraste e um ângulo de visão amplo que o torna ideal para fotografar grupos grandes ou sujeitos em ângulos difíceis. O seu formato 16:9 permite aos utilizadores enquadrar e visualizar conteúdo de vídeo em HD em ecrã total sem barras pretas acima e abaixo da imagem.

Um botão scroll sensível ao toque torna rápido, fácil e divertido a navegação nos menus e a selecção de imagens. O ecrã disponibiliza “Sugestões & Dicas” através da interface de utilizador, orientando os utilizadores vos vasto leque de funcionalidades da câmara.

Marque o seu estilo com fotografias criativas

A IXUS 300 HS permite, até aos fotógrafos com menos experiência, explorar o seu lado criativo proporcionando vários modos e funções que tornam fácil captar imagens impressionantes. O modo Inteligente Automático com Tecnologia de Detecção de Cenário oferece os melhores resultados em todas as condições, detectando o cenário e seleccionando de forma inteligente as definições adequadas de entre 22 disponíveis. A Exposição ao Flash Inteligente também controla os níveis de flash de acordo com as condições de disparo, activando o flash adequado para assegurar disparos com boa exposição em todas as situações.

Fotografar com os novos e criativos modos de disparo é fácil e divertido. O Efeito olho de peixe replica a distorção de uma objectiva olho de peixe, com três níveis de efeito à escolha, enquanto o Efeito Miniatura faz com que os motivos apareçam como modelos à escala. Auto retratos são fáceis de conseguir através do Obturador Inteligente que usa a Tecnologia de Detecção de Rosto para activar o obturador com um sorriso ou um piscar de olhos. Usando o Temporizador para Auto-retrato, os utilizadores podem predefinir a câmara para disparar automaticamente depois de detectar um novo rosto no enquadramento. Para utilizadores mais avançados que exigem níveis adicionais de controlo criativo, a IXUS 300 HS oferece controlo manual da velocidade do obturador e da abertura nos modos Tv e Av respectivamente.

Gravação de vídeo em HD – maior flexibilidade num corpo elegante

Para momentos que exigem ser gravados, a IXUS 300 HS proporciona vídeo em alta definição a 720p com som stereo de elevada qualidade. O sistema de lente silencioso permite fazer zoom durante a gravação quase sem interferência no som, enquanto o Estabilizador de Imagem óptico pode também ser activado para reduzir os efeitos das trepidações da câmara no modo de vídeo. Uma entrada mini HDMI integrada facilita a partilha de imagens, permitindo o visionamento de imagens e vídeos directamente num ecrã com HDMI compatível, incluindo televisores HD.

Para os utilizadores que pretendem transferir conteúdo através de wireless, a IXUS 300 HS inclui a função de conexão Eye-Fi connected functions. Inclui uma secção Eye-Fi no Interface de Utilizador, e ícones no ecrã, e desactiva a função power-down automática quando o cartão Eye-Fi é detectado – permitindo aos utilizadores transferir o conteúdo facilmente e sem interrupção.

CANON iMAGE GATEWAY – partilhe as suas histórias

Os utilizadores da nova câmara IXUS 300 HS podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma directoria online gratuita de partilha de fotografias e vídeos. Os utilizadores podem tirar partido de até 2GB de capacidade de armazenamento, criando espaço suficiente para centenas de imagens de alta qualidade. A pesquisa móvel é também suportada, tornando fácil para os amigos e para a família ver as fotografias onde quer que estejam.

IXUS 300 HS – principais características:

  • IXUS de elevada performance num corpo em aço inoxidável
  • CMOS de 10.0 Megapixels de elevada sensibilidade
  • Objectiva f/2.0 de 28 mm da Canon, com zoom óptico de 3.8x e com Estabilizador de Imagem óptico
  • Sistema HS com DIGIC 4 para disparos rápidos e baixo ruído em condições de luz fraca
  • Super Slow Motion Movie a 240fps. Disparos de alta velocidade: 8.4 disparos/segundo[ii]
  • Ecrã LCD PureColor II G de 7.5 cm (3.0″) com profundidade e visibilidade melhoradas
  • Automático Inteligente e Exposição ao Flash Inteligente para melhores fotos em todas as situações
  • Vídeo em HD (720p) com zoom óptico, som stereo e HDMI
  • Disparos criativos com os modos P, Av e Tv, Luz Fraca, Olho de peixe e Efeito Miniatura
  • Obturador Inteligente com Temporizador para Auto-Retrato com Sorriso e Piscar de olhos

A IXUS 300 HS é compatível com vários acessórios IXUS, incluindo unidades de flash, e está também disponível uma bolsa em pele para complementar e proteger o design exclusivo.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Carrinho