Home » Atualidade » Câmeras

Câmera superportátil 3RDi ou “terceiro olho”

Uma câmera que mais parece um apetrecho futurista de um personagem de alguma saga estelar, esta é a 3RDi ou, como sua própria pronúncia em inglês indica: terceiro olho

O título parece brincadeira, mas não é. Pronuncie 3RDi em inglês e a estranha expressão “terceiro olho” já entrega logo qual é a pretensão desta câmera e após colocá-la na testa como se fosse um arco ou tiara ou diadema (ou seja lá como se chama isso na sua região), mas sem levantá-lo, você já pode considerar-se um triclope. A ideia é tão simples que você chega a pensar: como é que ainda não haviam pensado nisso antes? Aliás, até pensaram, vide o Google Glass. Vamos conhecer melhor este curioso equipamento.

ufoisxeqr4rfs3tlzoyi

A lente em si é muito parecida (se não for igual) com as encontradas em dispositivos móveis, contém um pequenino flash de led e até um microfone, o que já nos faz deduzir que a câmera não faz apenas fotos, também faz vídeos. O acionamento da câmera também é o mais simples possível: um toque do lado esquerdo do “arco” aciona uma foto sem flash, um toque do lado direito aciona uma foto com flash. Deslizar seu dedo para a frente inicia um vídeo, enquanto deslizar os dedos para trás interrompe o vídeo. As operações de vídeo podem ser feitas em qualquer lado do “arco”.

A 3RDi possui uma lente HD 1080 30fps, então é uma lente com apenas 2 megapixels de resolução; contém slot para cartão de memória Micro SD (ao que tudo indica aceita cartões de até 64gb); bateria interna; entrada para cabo mini USB para carregamento e transferência de arquivos; bluetooth para transferência de arquivos sem fio; aplicativo para dispositivos iOS e Android; e possibilidade de envio de arquivos para redes sociais. Desenvolvida pela empresa 3RDiTEK, será disponibilizada nas cores branca e preta e está à venda no site de financiamento coletivo Indiegogo a partir de 194 dólares. Na minha opinião, a portabilidade da 3RDi é algo impressionante mas com o crescente aumento de resolução e qualidade das câmeras dos dispositivos móveis, não sei se vale a pena gastar quase 200 dólares em um equipamento como este. No vídeo abaixo é possível ver exemplos de uso e também acompanhar a evolução do design da 3RDi desde o início do projeto.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar