Home » Atualidade » Câmeras

Câmerafone Lumix CM1 5/5 (2)

A Panasonic aplica um duro golpe às fabricantes de smartphones anunciando o novíssimo Lumix CM1, um verdadeiro câmerafone com especificações muito agressivas tanto na parte como telefone celular quanto na parte câmera. A Panasonic simplesmente derruba toda a concorrência ao lançar mão do sensor que fez enorme sucesso na Sony RX100 e agora também equipa a superzoom premium Panasonic FZ1000. Um verdadeiro luxo.

1410786897-md-panasoniclumixcm1_2

Panasonic Lumix CM1 é equipado com sensor CMOS de 20.1MP (medindo 1 polegada); sua objetiva Leica é fixa em 28mm com abertura f/2.8; não possui estabilização óptica; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps e 4K com taxa de 15fps; possui controles manuais e produz arquivos RAW; sua tela LCD mede 4.7 polegadas com resolução Full HD; e é alimentado por bateria de 2600mAh. Possui 16gb de memória interna, e possui slot para cartão de memória MicroSD de até 128gb; possui GPS, 3G, 4G, wi-fi NFC e bluetooth; possui memória RAM de 2gb; possui processador Qualcomm Snapdragon quad-core de 2.3 GHz; e roda o sistema operacional Android 4.4 (Kit Kat).

Além de possuir controles manuais (o que é muito raro em smartphones), ainda há um anel de controle ao redor da lente. Também há botões dedicados para câmera no corpo do dispositivo móvel. As especificações do Panasonic Lumix CM1 são de um smartphone top de linha (o HTC One M8, por exemplo, possui características muito parecidas) e ainda há uma câmera frontal com resolução de 1.1 megapixel. Por abrigar sensor e lente tao poderosos não é dos smartphones mais finos, o que pode desagradar alguns usuários mais exigentes.

Lançado inicialmente apenas na Alemanha e na França, o preço incial do Panasonic Lumix CM1 é de 900 dólares e a previsão de início das vendas é para meados de outubro. Abaixo um vídeo curto que mostra algumas das características mais interessantes deste aparelho que promete deixar a concorrência de cabelo em pé e podemos esperar para o futuro muitas novidades vindas das outras fabricantes de telefones celulares que veem sua hegemonia ameaçada.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Hgdeleu

    Um Moto X com lentes Carl Zeiss seria ótimo!!
    Gostei muito da função Moto Voice e assist, mas ela peça no quesito câmera..!
    Abraço!

  • Hgdeleu

    Porque a Apple não compra (dinheiro não falta) a Panasonic, e coloca tudo isso qua acabei de ver no iPhone?
    O único problema é que o preço, que já não é barato, iria mais ainda nas alturas!!!
    Ou a Motorola que peça em câmera no seu Moto X, se fundir com a Pnasonic e crescer em cima da concorrência!
    Mundo imperfeito!!

    • Pois é, eu acho que a Panasonic poderia fazer um smartphone mais barato, ficar só no CM1 termina sendo para um público muito restrito. A Motorola precisa de lentes de qualidade, pois parece que outras fabricantes utilizam o mesmo sensor e com maior sucesso.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar