Home » Atualidade » Firmware » Canon adiciona gravação de vídeo HD a 24 e 25fps à EOS 5D Mark II com o Firmware 2.0.3

Canon adiciona gravação de vídeo HD a 24 e 25fps à EOS 5D Mark II com o Firmware 2.0.3

A Canon anuncia o lançamento de uma actualização de firmware para a premiada EOS 5D Mark II. Anunciada no final de 2009, a actualização adiciona gravação a 24* e 25 frames por segundo à função EOS MOVIE da câmara, e estará disponível para download em meados de Março.

Desenvolvido com base no feedback de fotógrafos e cineastas, o Firmware 2.0.3 leva mais longe a performance de vídeo da EOS 5D Mark II. A adição de novas taxas de enquadramento aumenta o potencial da câmara, fornecendo a capacidade para filmar em Full HD a 1080p, a 24fps (actualmente 23.976fps) – a taxa de enquadramento ideal para cinema. O suporte para 25fps a resoluções de 1920×1080 e 640×480 permitirá aos utilizadores filmar à taxa de enquadramento adequada ao standard de transmissão PAL, enquanto o novo firmware irá também disponibilizar a opção de 30fps para o standard de vídeo NTSC de 29.97fps.

Um novo visor de histogramas para gravação de vídeos em exposição manual, prioridade ao obturador (Tv) e prioridade à abertura (Av) foi também adicionado e os modos de exposição estarão também disponíveis no modo de vídeo. Uma funcionalidade de áudio melhorada irá permitir aos utilizadores estabelecer níveis de gravação de áudio manualmente através de um medidor do nível de som no ecrã LCD. A frequência de áudio foi também melhorada de 44.1KHz para 48KHz, proporcionando o sinal de áudio óptimo, tipicamente exigido em conteúdo profissional ou para transmissão.

Com o seu sensor CMOS full frame e compatibilidade com o amplo leque de objectivas premium da Canon, a EOS 5D Mark II é já reconhecida pela sua excelente performance em vídeo HD. Lançada em Setembro de 2008, a câmara abriu imediatamente várias possibilidades para fotógrafos e videógrafos, e a adição de novas taxas de enquadramento e controlo manual dos níveis de áudio acrescenta ainda mais possibilidades – permitindo gravar excelentes vídeos que se adaptam a praticamente qualquer propósito criativo.

O fotógrafo de desportos radicais Richard Walch foi um dos primeiros a ter a oportunidade de usar a nova actualização da EOS 5D Mark II para filmar o vídeo de snowboard “I Love My Friends”. Sobre a EOS 5D Mark II, Richard Walch afirma: “A adição de novas taxas de enquadramento abre novas possibilidades. Se és um cineasta, um produtor de filmes independente ou apenas um entusiasta que faz os seus próprios filmes, saí por aí e experimenta”.

“I Love My Friends” gravado por Richard Walch com uma EOS 5D Mark II com o novo firmware inclui um vídeo behind the scenes disponível para visionamento em .

O firmware vai estar disponível para download em meados de Março no website da Canon em http://www.canon.com/eos-d/

*Taxa de enquadramento actual: 23.976fps

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar