Home » Atualidade » Câmeras

Canon apresenta as novas PowerShot A495 e PowerShot A490

A Canon anuncia o lançamento das novas PowerShot A495 e PowerShot A490 – um duo de câmaras digitais compactas económicas e fáceis de utilizar, desenvolvidas para uma utilização diária e divertida. Substituindo a popular PowerShot A480, os novos modelos combinam um design subtil com objectivas genuínas Canon e várias características automáticas inteligentes – unindo uma performance impressionante a um corpo pequeno e leve.

Disponíveis em prateado (ambos os modelos), vermelho e azul (apenas a PowerShot A495), ambos os modelos possuem um sensor de 10.0 Megapixels e uma objectiva com zoom óptico de 3.3x, oferecendo imagens  detalhadas. O modo Automático Inteligente ajusta automaticamente as definições da câmara e o ecrã LCD de 6.2cm (2.5”) vívido simplifica o enquadramento, a captura e a partilha das imagens.

Automático Inteligente – basta apontar e disparar

O Modo Automático Inteligente com Tecnologia de Detecção de Cenário garante disparos sem dificuldade ao reconhecer as condições do cenário e aplicando automaticamente as definições ideais para obter uma imagem perfeita. A PowerShot A495 detecta automaticamente até 18 diferentes cenários, enquanto a PowerShot A490 consegue detectar até 13 – produzindo excelentes resultados quer esteja a fotografar num dia de sol, a captar um sujeito a curta distância ou à noite. Encarregando-se de todas as definições para que o utilizador não tenha que o fazer, o modo Automático Inteligente torna a fotografia mais fácil do que nunca.

A tecnologia i-Contrast detecta condições de luz difíceis – assegurando que as zonas com muita luz ou mais escuras são captadas com detalhe na imagem final – enquanto a Exposição ao Flash Inteligente ajusta automaticamente os níveis de flash para se adaptar quer ao sujeito quer às condições. Durante o dia, por exemplo, a Exposição ao Flash Inteligente irá detectar e eliminar sombras num rosto causadas pela luz do sol, disparando automaticamente o flash para assegurar sempre o melhor retrato.

Tecnologia avançada de Detecção de Rosto – múltiplos rostos, múltiplas utilizações

A Tecnologia de Detecção de Rosto torna fácil a captação de fotografias de grupo, reconhecendo múltiplos rostos e assegurando uma boa exposição, naturalidade e focagem a todos eles. A Correcção de Olhos Vermelhos também detecta e remove o efeito olhos vermelhos das fotos depois destas terem sido captadas. O Temporizador inteligente para Auto-retrato, disponível na PowerShot A495, simplifica as fotografias de grupo esperando que um novo rosto entre no enquadramento antes do disparo que acontece dois segundos depois – assegurando deste modo que todos entram na fotografia.

Fotografia simples e criativa – mesmo em condições de luz fraca

Uma boa performance em situações mais escuras é agora possível graças ao novo modo Luz Fraca, que define automaticamente o ISO para uma resolução reduzida. Por outro lado, para fotografar motivos em movimento, a Tecnologia de Detecção de Movimento previne a desfocagem permitindo aos utilizadores inexperientes obter imagens óptimas e focadas com facilidade.

A PowerShot A495 inclui dois novos e simples modos de cenário que oferecem ao utilizador a capacidade para adicionar instantaneamente maior criatividade às suas imagens. O Efeito Poster reduz o número de cores para se obter uma imagem com aspecto envelhecido sem ser necessário utilizar um computador. O modo Super Vívido dá uma nova vida aos motivos – adicionando um elevado nível de saturação às imagens para proporcionar um efeito dramático e enriquecido.

Mais do que fotos – gravação e partilha de vídeos

Para além de captar fotos com elevada qualidade, tanto a PowerShot A495 como a PowerShot A490 são capazes de gravar vídeo com resolução VGA e som. Ambas possuem também uma função de upload no YouTube™ no pacote de software incluído – permitindo fazer o upload directo das imagens da câmara para a Internet através de um computador. Esta função facilita a partilha de vídeos online para que os amigos possam aceder em poucos minutos aos conteúdos acabados de gravar.

Ambas as câmaras são compatíveis com cartões de memória SDHC e SDXC. Este último oferece uma capacidade de armazenamento de até 2TB, permitindo aos utilizadores gravar milhares de imagens num único cartão. Os dois novos modelos utilizam pilhas AA, proporcionando aos utilizadores a flexibilidade para ter sempre energia de reserva.

CANON iMAGE GATEWAY – partilhe as suas histórias

Os utilizadores das novas PowerShot A495 e PowerShot A490 podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma directoria online para partilha de fotos e vídeos. Os utilizadores podem tirar partido de até 2GB de capacidade de armazenamento pessoal, criando alojamento para centenas de imagens em alta qualidade. A pesquisa móvel é também suportada, tornando fácil para os amigos e família aceder às imagens onde quer que se encontrem.

PowerShot A490

  • PVP recomendado: 109 euros
  • Disponibilidade: 1 de Fevereiro

PowerShot A495

  • PVP recomendado: 139 euros
  • Disponibilidade: 1 de Fevereiro

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar