Home » Atualidade » Acessórios » Canon apresenta a nova objetiva EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM

Canon apresenta a nova objetiva EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM 4.67/5 (3)

Marca atualizou uma das melhores teleobjetivas para câmeras de sensor APS-C.

via press release enviado ao Fotografia-DG

A Canon revela a mais recente adição à gama de objetivas EF – a nova EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM. Compacta, leve e versátil, a nova objetiva oferece uma gama focal incrivelmente flexível de 55–250mm e é a companheira perfeita para fotógrafos que querem chegar mais perto dos seus sujeitos favoritos. Esta é a primeira objetiva EF-S de zoom telefotográfico a integrar a avançada tecnologia STM da Canon e um Estabilizador de Imagem ótico de 3.5-stops, proporcionando imagens e vídeos de excelente qualidade em toda a extensão do zoom.

EF-S 55-250mm f 4-5.6 IS STM

Qualidade de imagem superior, ao perto e ao longe

A EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM é a objetiva ideal para fotógrafos que pretendem aumentar o alcance do seu kit atual. A extensão de zoom adicional que oferece, permite fotografar uma variedade de cenários e sujeitos, como bonitos retratos a 55mm ou vida selvagem distante a 250mm, com uma única objetiva compacta.

Graças à avançada tecnologia STM da Canon a EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM garante auto focagem (AF) de elevada performance em fotografia e AF suave e quase silenciosa em vídeo. Ao oferecer um acompanhamento contínuo do foco na filmagem de sujeitos em movimento, a tecnologia STM também proporciona transições nítidas e naturais, quando o foco muda de um sujeito para outro. Pode também ser captado áudio nítido no vídeo, sem a interferência do ruído da focagem da objetiva, graças ao mecanismo STM praticamente silencioso.

Tecnologias óticas de topo e design profissional

A EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM possui um novo design, integrando a tecnologia de Estabilizador de Imagem ótico da Canon líder na indústria. A vantagem de 3.5-stops relativamente aos modelos sem IS ajuda a combater os efeitos das trepidações da câmara – que são muito maiores quando se fotografa sem tripé com uma objetiva de zoom telefotográfico – facilitando a captura de imagens nítidas e surpreendentes em todas as condições.

O novo design ótico da objetiva integra 15 elementos em 12 grupos, com uma distância focal de apenas 0,85m em toda a extensão do zoom. Um Diafragma Eletro Magnético (EMD) com uma abertura circular disponibiliza um controlo preciso sobre a exposição e fundos suavemente desfocados, enquanto uma lente de Dispersão Ultra-Baixa (UD) evita a aberração cromática, garantindo que as imagens ficam tão nítidas como as vemos na realidade. O revestimento Super Spectra avançado da Canon também minimiza os reflexos internos, bem como o efeito fantasma e o brilho.

A nova objetiva integra agora um elemento frontal não rotativo, garantindo um efeito consistente quando é adicionado um filtro à frente da objetiva. Pesando apenas 375g, a EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS é incrivelmente compacta e fácil de transportar.

EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM – principais características:

 

[starlist]

  • Objetiva de zoom telefotográfico compacta e leve
  • Estabilizador de Imagem combate a desfocagem das trepidações da câmara
  • Tecnologia STM para focagem suave e silenciosa
  • Distância mínima de focagem de 0,85m
  • Elemento de lente UD (Dispersão Ultra Baixa) de alta qualidade

[/starlist]

 

[divider]

Al.Maia comenta:

Muito bem vinda esta atualização da boa e velha 55-250mm, que já havia ganho versão recauchutada, mas ainda sem STM, sistema cada vez mais difundido, graças às câmeras que o suportam. Na minha opinião, antes de eu começar a usar uma 70-200mm (EF, compatível com câmeras full-frame), a melhor teleobjetiva que cheguei a ter foi uma 55-250mm (primeiro modelo).

Como bem devem ter lido no press release, o STM é especialmente voltado para vídeos, e não é recomendável trocar uma objetiva USM por uma STM, se sua prioridade for fotografia com agilidade — já cheguei a testar rapidamente uma 40mm STM e senti uma bela diferença das minhas USM para o STM da objetiva citada. Mas quem prioriza vídeo, vá em frente, pois será muito útil, e as experimentações dos usuários desde que saiu a EOS Rebel T4i mostram isso. Certamente será muitíssimo interessante fazer uso de objetivas STM como esta numa EOS 70D, ou outras que venham a surgir e que possuam sistemas de focalização especiais para videomakers, pois assim terão precisão e suavidade, e juntando isso com um estabilizador, com certeza será um conjunto apaixonante para gravar vídeos!

agradecimentos a Paulo Reis

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

23 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar