Home » Atualidade » Canon com ecrã LCD touchscreen

Canon com ecrã LCD touchscreen

As DSLRs continuam a evoluir e desta vez a notícia surgiu no site Photography Bay. O texto escrito fala de uma patente incompleta que a Canon registou que mostra o projecto de uma DSLR com ecrã LCD touchscreen. O documento encontra-se registado na E.U. Patent Application No. 12/422, 695 e possui 13 páginas, o que torna esta patente um pouco curta para a maioria das patentes da Canon.

Ainda assim, algumas funcionalidades são citadas no documento. A primeira fala sobre a velocidade do obturador que será controlada ao deslizar o dedo na horizontal do ecrã. Da mesma forma, a abertura do diafragma é feita ao deslizar o dedo na vertical. Podemos ainda definir as áreas de actuação do autofocus, compensar a exposição do flash e da câmara, os tipos de fotometria, balanço de branco (WB) e a velocidade ISO.

Canon Touchscreen DSLR

Segundo as especificações, o fotógrafo terá de registar na memória da câmara o olho que utiliza para fotografar, para que o equipamento detecte que o fotógrafo eleva a câmara ao olho para desligar a parte do ecrã sensível ao toque. Esta característica impedirá o toque acidental com o rosto e assim torna impossível a alteração acidental de alguma configuração.

De forma geral a implementação do ecrã touchscreen é interessante, mas só as câmaras avançadas deverão possuir no futuro esta tecnologia.

Conheça melhor esta característica em Photography Bay e no site Meio Bit.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar