Canon Connect Station CS100 4.7/5 (10)

A Canon anunciou o lançamento de um dispositivo para armazenamento de arquivos chamado Connect Station ou, simplesmente, CS100. É uma espécie de HD externo com espaço de 1 terabyte dotado de conectividade wi-fi e NFC, além de possuir entrada para cabos de rede e USB, e cartões Compact Flash e SD. O CS100 também permite visualizar todas as imagens diretamente na TV pois também possui entrada para cabo HDMI. Com alcance de transmissão de até 15 metros, a CS100 recebe arquivos de câmeras de outras marcas e também pode fazer a ponte entre sua câmera e seus dispositivos móveis como tablet e smartphone. É possível enviar e também receber imagens destes dispositivos móveis, mas atenção: a Connect Station aceita vídeos nos formatos MP4, MOV e AVCHD além de imagens nos formatos JPEG e RAW, porém, os únicos arquivos RAW aceitos são os .CR2 da Canon.

slide-1

Com um visual um tanto futurista, a CS100 possui um grande sensor NFC na parte de cima onde é possível “pousar” qualquer outro dispositivo dotado da mesma tecnologia para começar a transferência de arquivos. Também é possível enviar imagens e vídeos da CS100 direto para as redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, Flickr entre outros, além da Irista que é o serviço de armazenamento em nuvem da Canon, o qual já foi citado há alguns meses aqui no Fotografia-DG. Também possui um controle remoto que pode ser utilizado quando a CS100 estiver conectada a alguma TV. Para fechar o grande leque de novidades e praticidade deste dispositivo, também é possível imprimir diretamente as imagens da CS100 em qualquer impressora sem fio.

O Connect Station CS100 estará disponível em 11 idiomas: Japonês, Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Chinês simplificado, Russo, Coreano, Chinês Tradicional e Português (de Portugal). A Canon afirma que a função NFC está disponível apenas para câmeras Canon; e algumas funções relacionadas a redes sociais exigem que o usuário tenha uma conta no Canon Image Gateway. O Connect Station CS100 estará disponível a partir de junho ao custo de 200 libras/240 euros/300 dólares.

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar