Home » Atualidade » Canon conquista 03 prêmios EISA, nas categorias nível de entrada, nível médio e profissional

Canon conquista 03 prêmios EISA, nas categorias nível de entrada, nível médio e profissional

EISA reconheceu três produtos que foram além em suas categorias, um deles já testado por nós.

via release enviado ao DG pela Canon Europa

Canon EISA

A Canon foi reconhecida com três prestigiosos prêmios da Associação Europeia de Imagem e Som (EISA). A EOS 100D recebeu o prêmio “Câmara SLR Europeia 2013-2014”, a objetiva EF 200-400mm f/4L IS USM Extender 1.4x foi reconhecida como “Objetiva Profissional Europeia 2013-2014” e a Canon EOS 6D foi eleita “Câmara SLR Avançada Europeia 2013-2014”, reflexo da excelente qualidade atingidas pela Canon na categoria DSLR e em suas objetivas.

Os Prêmios EISA são atribuídos por um painel de especialistas, constituído por editores de mais de 50 revistas de 20 países. Estes prêmios distinguem produtos que combinam a mais avançada tecnologia, características e design genuíno, e este ano os equipamentos EOS 100D, EOS 6D e EF 200-400mm f/4L IS USM Extender 1.4x foram considerados os melhores nas suas classes de acordo com estes três critérios.

“Proporcionar produtos de primeira categoria que permitem a expressão criativa é o que move a Canon, por isso estamos especialmente satisfeitos por receber estes prêmios” — afirma Steve Marshall, Diretor de Marketing de Produto na Canon Europa. “Ao disponibilizarmos produtos e tecnologias verdadeiramente inovadores, o nosso objetivo é ajudar os fotógrafos de todos os níveis a dar o próximo passo na sua jornada fotográfica. Estes produtos são um ótimo exemplo dessa visão e este reconhecimento da EISA vem comprovar a sua excelente qualidade.”

Câmara SLR Europeia 2013-2014:

Canon EOS 100D

Referindo-se à Canon EOS 100D, o painel de jurados da EISA comentou: “A Canon EOS 100D é a câmera menor e mais leve DSLR de sensor APS-C no mundo. Enquanto câmera reflex, oferece um nível de performance bastante elevado e é compatível com os acessórios e objetivas da família EOS, apesar de algumas das objetivas parecerem muito grandes quando colocadas neste pequeno modelo. O corpo miniaturizado vai agradar aos que procuram uma câmara pequena, leve e portátil que permite ao utilizador o controle necessário para fotografia criativa. Os seus vários modos criativos e operação tátil tornam-na muito fácil de usar pelos utilizadores pouco experientes, mas o sensor de 18MP oferece uma qualidade de imagem de topo.”

Objetiva Profissional Europeia 2013-2014:

Canon EF 200-400mm f/4L IS USM Extender 1.4x

Em relação à EF 200-400mm f/4L Extender 1.4x, o painel de jurados da EISA comentou: “A grande sensação para o mundo óptico, esta super teleobjetiva full-frame com zoom estabilizado desvenda uma nova era em ótica profissional. A Canon EF 200-400mm f/4L IS USM Extender 1.4x integra um teleconversor que permite ao fotógrafo mudar para distâncias focais maiores em apenas um segundo. Como o teleconversor está integrado no design da objetiva pode ser ativado de forma segura em condições adversas sem expor o espelho e o sensor da câmara. Com o conversor ativo, a objetiva transforma-se em 280-560mm F5.6 mas, para aqueles que necessitam de um alcance ainda maior, esta ótica é compatível com o Extensor EF 2x III da Canon. Embora para o entusiasta esta seja uma objetiva extremamente dispendiosa, a sua excelente qualidade ótica garante resultados máximos em fotografia de desporto e vida selvagem.”

Câmera SLR Avançada Europeia 2013-2014:

Canon EOS 6D

Sobre a Canon EOS 6D, o painel de jurados da EISA comentou: “A EOS 6D oferece muitas das características e vantagens das câmeras profissionais full-frame da Canon, mas a um preço muito mais acessível. Algumas características são mesmo superiores às encontradas na EOS 5D mark III, como a performance AF da câmera em condições de luz fraca – é mais rápida e mais eficiente em situações de pouca luz. Com a vantagem full-frame de baixo ruído, latitude de exposição ampliada e gama dinâmica elevada, a EOS 6D também permite um atraso do obturador de 47 m/s e um intervalo de fotogramas em disparos contínuos de 4.5fps para captar até 1250 imagens. A EOS 6D é a menor câmera full-frame Canon e, com Wi-Fi e GPS, torna-se numa excelente escolha para entusiastas da fotografia.

[divider]

Breves comentários:

A Rebel SL1 (que na Europa é 100D) vai além no sentido de proporcionar uma câmera mais leve e menor do que as Nikon D3x00 (D3100, D3200), mantendo a versatilidade das câmeras DSLR e ainda tendo o acréscimo do monitor touch. É sem dúvida uma câmera bastante interessante para quem quer sair das compactas com sensores minúsculos mas não pretende utilizar uma DSLR bem maior e mais pesada que a câmera que utiliza atualmente (que pode muitas vezes ser uma compacta com corpo que imita uma DSLR, mas não é uma).

Quanto à objetiva 200-400 1.4x essa foi além de uma forma que eu acho que foi inesperada… claro que haviam rumores (o pessoal que acompanha o CanonRumors sabe), mas pôr um TC como parte integrante de uma objetiva foi sem dúvida um passo fantástico, e, não posso deixar de pensar, deve enterrar de vez o mito de que usar TC é pedir para ter um belo decréscimo na imagem final, ainda mais considerando que esta objetiva é ainda compatível com um outro TC. Não sou especialmente fã de superteles, mas essa fiquei bem tentado a experimentar… espero um dia pôr as mãos (e minha 6D) em uma.

Falando na 6D… é bem curioso notar que a Canon admitiu com todas as letras que, realmente, algumas coisas na 6D são melhores que na 5D mark III. Isso não tira o fato de que ao escolher uma câmera você deve ter prioridades (sejam elas quais forem — peso, tamanho…). Não ficaria admirado se a Canon subisse (se é que não já subiu) o preço deste modelo, para evitar um cruel canibalismo entre essas duas câmeras.

A propósito, quem não viu o review que produzi sobre ela, aproveite para dar uma lida. ;)

[divider]

Ajude-nos, avalie este artigo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar