Home » Atualidade » Software

Canon Digital Photo Professional 4.0 2.5/5 (2)

Via Photography Blog

A Canon anunciou o lançamento da versão 4.0 do seu editor avançado de imagens, o Digital Photo Professional. São várias atualizações e uma delas é a compatibilidade com os modelos Full-frame EOS-1D X, EOS-1D C, EOS 5D Mark III e EOS 6D. Para outros modelos será lançada a versão 3.14 do DPP.

DPP-4-Screenshot

Esta é a primeira grande atualização do software de processamento de arquivos RAW da Canon e inclui agora total integração com o EOS Utility, compartilhando suas funções sem necessidade de manter dois programas abertos. O fluxo de trabalho de arquivos RAW ficou mais rápido, a nova paleta de ajuste de cores permite o controle isolado de matiz, saturação e luminosidade em uma cor específica sem afetar o restante das cores da imagem. Outra grande novidade é o suporte ao uso de dois monitores em conjunto tornando possível agora que os ajustes sejam realizados em um monitor principal e uma janela de pré-visualização seja usada em um monitor secundário.

A versão 4.0 funcionará apenas em sistemas operacionais de 64 bits como Windows 7.8 e 8.1, além de Mac OS X 10.8 e 10.9 e estará disponível para download gratuito no final deste mês de junho no próprio site da Canon.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • edu

    Consome 4GB de memoria RAM ao ser ultilizado num notbook com processador intel core 7 5geração 1tera hd = 8 SSD , placa vídeo 2GB dedicado , marca DEL windows 8.1, tela touth , que ajuda em retoques , vou informar , que fotos em Raw com necessidade de muita edição , , a resposta do computador é lenta , demorada , porque o programa da canom é muitíssimo pesado ! , vou dobrar a memória para 16 GB e não vai mudar nada ! , que doideira !!!, acho extranho o notbook que "Parece Bom ", e extranho esse conssumo do sistema e comportamento do programa de edição de imagem da canon !

  • Alfredo

    Boa noite!
    Posso usar o software com imagens tiradas de uma Nikon, ou somente Canon?

    • Como os arquivos RAW são normalmente formatos proprietários de cada marca, o software foi produzido para processar os arquivos CR2 da Canon. A Nikon possui seu próprio software (que já vem com a câmera ou pode ser baixado no site oficial) para processar os seus arquivos proprietários NEF e NRW.

  • Alexandre

    Pessoal tenho uma Canon T5 e sou iniciante estou perdido..para fazer a utilização do Digital photo, alguem sabe de um tutorial de utilização??? Obg..

  • Armando J Tanaka

    Qual seriam os problemas de utilizar o DPP 4.0 com a Canon EOS T1i (500D) ??

    • Acho que não haveria problema algum, dá pra usar normalmente.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar