Home » Atualidade

Canon é a grande vencedora do TIPA Awards 2015 5/5 (2)

A TIPA Awards elegeu os melhores equipamentos lançados nos últimos 12 meses com votos da imprensa especializada em vídeo e fotografia

Membros da imprensa especializada de todo o mundo, incluindo a revista brasileira Fhox, elegeram o que foi lançado de melhor nos últimos 12 meses (incluindo os 3 primeiros meses de 2015) entre os equipamentos de vídeo e fotografia. A maior vencedora foi a Canon que conquistou 4 categorias, seguida por Nikon, Panasonic e Sony, cada uma com 3 categorias. As principais categorias do TIPA Awards 2015 estão listadas abaixo por ordem alfabética das marcas vencedoras:

canon_ef_11_24mm_f4_l

A Canon conquistou 4 categorias: a de melhor compacta automática ficou com a Canon IXUS (ELPH) 160/165/170; a melhor objetiva expert zoom para DSLR fo a Canon EF 100-400mm f/4-5.6L IS II USM; a melhor objetiva profissional para DSLR foi a Canon EF 11-24mm f/4L USM; e a melhor câmera expert DSLR foi a aclamadíssima Canon 7D Mark II.

A EyeFi teve seu Mobi Pro escolhido como o melhor cartão de memória, capaz de enviar arquivos RAW sem fio com a maior velocidade atualmente.

Fuji X100T

A Fuji conseguiu 3 conquistas: a primeira foi a de melhor compacta premium para a Fuji X100T; a melhor compacta expert foi a Fuji X30; enquanto a melhor objetiva expert zoom para mirrorless foi a Fujinon XF 16-55mm f/2.8 R LM WR que é à prova d’água.

A Leica levou o prêmio de melhor design com a sua bela mirrorless Leica T (Typ 701), mantendo a classe das suas tradicionais câmeras de telêmetro (ou rangefinder).

A Lytro Illum conquistou o prêmio de melhor inovação em imagem, incorporando controles mais avançados e maiores possibilidades ao seu sistema plenóptico (ou de campo luminoso).

z-nikon_p610-beauty-pr-red-600px

A Nikon levou o prêmio de melhor superzoom com a Nikon P610; a melhor DSLR de entrada foi a Nikon D5500; e a melhor DSLR profissional foi a inquestionável Nikon D810. Talvez a Nikon D810A só não tenha entrado na lista por ser uma câmera de uso muito específico, mas vale uma menção pelo pioneirismo na astrofotografia em um sensor full frame.

A Nissin leva pelo terceiro ano consecutivo um prêmio na categoria de iluminação, neste ano foi Nissin Air System que conquistou o prêmio de melhor flash portátil. Assim que possível farei uma matéria no Fotografia-DG sobre este sistema de flash sem fio.

A Olympus conquistou a categoria de melhor mirrorless expert com a poderosa Olympus OM-D E-M5 Mark II que se destaca pelo seu sistema de estabilização.

panasonic_lx100-550x386

A Panasonic saiu-se vitoriosa na categoria de câmera à prova d’água com a imbatível Panasonic TS6 (FT6); também como a melhor mirrorless avançada com a Panasonic GM5; e como a melhor câmera para foto e vídeo com a Panasonic LX100.

A Pentax surpreende com o prêmio de melhor DSLR avançada com a Pentax K-S2; mas parecia barbada a sua vitória como melhor médio formato com a Pentax 645Z.

A Ricoh venceu como melhor câmera de ação com a Ricoh WG-M1 que parece ser uma concorrente de peso nesta categoria de câmeras que vem crescendo nos últimos anos. Em breve falarei sobre ela aqui no Fotografia-DG.

A Sigma mostra toda a sua excelência ao conquistar o prêmio de melhor objetiva de entrada para DSLR com a Sigma 18-300mm f/3.5-6.3 DC Macro OS HSM Contemporary; e de melhor objetiva expert fixa para DSLR com a Sigma 24mm f/1.4 DG HSM Art.

Sony QX1

A Sony arrematou 3 prêmios: melhor dispositivo móvel de imagem com o Sony QX1; melhor mirrorless de entrada com a Sony A5100; e a incontestável Sony A7S como melhor câmera de foto e vídeo profissional.

A Tamron levou um prêmio, o de melhor objetiva de entrada para mirrorless com a Tamron 14-150mm f/3.5-5.8 Di III.

Por último, a Zeiss levou o prêmio de melhor objetiva fixa para mirrorless por toda a sua linha Loxia, que prima pelo máximo de qualidade e nitidez possível.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar