Home » Atualidade » Acessórios » Canon EF 100mm Macro f/2.8L IS USM com tecnologia Híbrida

Canon EF 100mm Macro f/2.8L IS USM com tecnologia Híbrida

A Canon também disponibilizou hoje uma objectiva macro, a EF 100mm Macro f/2.8L IS USM que por sinal é a primeira objectiva a possuir a tecnologia híbrida IS e a segunda com a designação “L” depois da EF 180mm f3.5L Macro USM. A EF 100mm Macro f/2.8L IS USM deve estar disponível em Setembro de 2009, a um preço inicial de $1,049.99.

Ângulo de visão diagonal – 19.8º
Abertura mínima – F32
Construção da lente – 15 elementos / 12 grupos
Focagem mínima – 0.3m
Magnificação máxima – 1.0x
Lâminas do diafragma – 9
Filtro – 67mm
Peso – 625g
Dimensões – 77.7×123mm

Canon EF-100mm Macro

Verifique a disponibilidade nas lojas recomendadas:
Amazon.com
B&H Photo Video
PIXmania.com

 

 

Comunicado de imprensa

Canon anuncia a primeira objectiva EF a incluir Estabilizador de Imagem Híbrido

A Canon anuncia o lançamento da objectiva EF 100mm f/2.8L Macro IS USM de elevada performance, o último acrescento à sua prestigiada série L, a gama de objectivas profissionais de topo. A EF 100mm f/2.8L Macro IS USM é a primeira objectiva macro da gama EOS a incluir estabilização de imagem o que vai permitir aos fotógrafos captar excelentes close-ups sem ser necessário utilizar um tripé.

Esta objectiva macro e telefotográfica de elevada qualidade, foi desenvolvida para fotógrafos que necessitam de um nível de qualidade óptico superior. O novo Sistema Hybrid IS inclui uma correcção de 4 stops, compensando os efeitos da trepidação da câmara, durante os disparos. Os elementos móveis são suportados por esferas cerâmicas de baixa fricção, o que torna extremamente suave o movimento – necessário na compensação da trepidação da câmara durante os disparos macro. O Hybrid IS corrige o desvio do movimento – problemático quando se fotografa perto – bem como o movimento angular fornecendo aos fotógrafos o benefício de até 2 paragens numa magnificação de 1.0x.

A EF 100mm f/2.8L Macro IS USM inclui lentes de dispersão ultra baixa (UD) que corrige a aberração de cor para obter imagens em alta resolução e com elevado contraste enquanto a adição de revestimentos Super Spectra reduzem a desfocagem proporcionando imagens de qualidade superior. Uma abertura circular de nove lâminas realça os motivos num fundo desfocado bonito e o anel com motor de tipo USM AutoFocus silencioso e de elevada qualidade atinge rapidamente a focagem. A objectiva também inclui um limitador de focagem de três posições para seleccionar o sistema de focagem correcto para o motivo desejado.

Fazendo parte da série de objectivas L é resistente ao pó e à água. Posicionando-se acima da EF 100mm f/2.8 USM Macro, a EF 100mm f/2.8L Macro IS USM suporta uma grande variedade de acessórios: Tripé Mount D, adaptador Macro Lite 67, lentes Hood ET-73 e tubos de extensão EF12 II e EF25 II. O suporte do tripé prende-se à objectiva sem ser necessário um adaptador permitindo uma mudança rápida de retrato para paisagem sem ser preciso re-enquadrar a câmara. Podem ser adicionados os flashes Speedlite MR-14EX e MT-24EX usando um adaptador MacroLite.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar