Home » Atualidade » Acessórios

Canon apresenta a EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM

A Canon anuncia a mais recente adição à sua reconhecida série de objectivas profissionais L, a EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM, desenhada para responder à crescente necessidade de objectivas de zoom de elevada performance,  capazes de oferecer extrema  mobilidade e versatilidade. A EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM proporciona zoom telefotográfico de 4,3x, com uma abertura variável de f/4-5.6. O design compacto (143mm) possui a qualidade de construção que os fotógrafos esperam de uma objectiva Canon da série L. Com a sua impressionante gama focal e com um tamanho adequado para levar de viagem, a EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM adequa-se perfeitamente a profissionais e fotógrafos amadores avançados, que pretendem fotografar retratos, natureza e acção com elevado detalhe.

Qualidade de imagem Canon

Graças a dois elementos de dispersão (UD) ultra-baixa e a um grupo de lentes flutuantes, a EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM capta imagens com elevado contraste e alta resolução, com baixos níveis de aberração cromática em todos os níveis de zoom. A objectiva tira partido dos revestimentos Super Spectra da Canon, reduzindo efeitos fantasma para assegurar a melhor qualidade de imagem possível e minimizar a necessidade de pós-processamento.

O Estabilizador de Imagem Óptico avançado da Canon oferece uma vantagem de 4-stops, permitindo a captação de imagens nítidas mesmo disparando com o zoom no máximo ou em condições de luz fraca, permitindo a utilização de velocidades do obturador mais reduzidas do normalmente seria possível nos disparos sem tripé.

Uma abertura circular de oito lâminas também oferece um excelente bokeh, ideal para retrato, criando um fundo mais agradável e isolando criativamente o sujeito.

A Auto focagem (AF) é rápida e silenciosa graças ao motor AF USM tipo anel, combinado com o CPU independente da objectiva e com algoritmos AF avançados para permitir uma focagem precisa e fiável em todas as condições. Tal como em todas as objectivas da série L da Canon, a focagem totalmente manual também é possível, permitindo aos fotógrafos focar manualmente, mesmo quando o motor AF está activado. Com uma distância focal mínima de 1,2m (3.9ft) em todos os níveis de zoom, os fotógrafos podem atingir resultados nítidos, mesmo quando estão perto da acção.

Série-L – Excelente desempenho em todas as condições

Honrando a herança da série-L, a EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM oferece uma qualidade de construção excepcional, ideal para utilização diária por profissionais e amadores avançados. A objectiva inclui protecção ambiental, permitindo aos fotógrafos disparar em condições severas. A nova Cobertura em Fluorite da Canon também torna mais fácil a limpeza da objectiva, prevenindo manchas e riscos.

Acessórios profissionais

Senso um modelo da série-L, a EF 70-300mm f/4-5.6L IS USM vem com uma protecção ET-73B e uma bolsa LP1424. Além disso, o tripé C opcional (WII) pode ser fixado directamente à objectiva. Isto permite estabilizar facilmente a objectiva e mudar a posição da câmara de vertical para horizontal e vice-versa sem ter de reposicionar o corpo da câmara no tripé, o que é perfeito para fotografar acção rápida com vários sujeitos.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Diogo,

    Meu xará(mesmo nome)… como se diz aqui no Brasil…

    Gostei do seu comentário.

    Tenho interesse nesta lente, mesmo achando que 4.0 é um equeno defeito desta…

    Acredito ser compactível com a Rebel Xsi, oque vc acha?

    abx

    Diogo

    ————

  • Grande lançamento. Uma pena que com um range tão grande fica difícil produzir um equipamento mais luminoso. Um 2.8 por exemplo ou pelo menos 4.0 em todas distâncias focais.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar