Home » Atualidade » Acessórios » Canon apresenta objetiva EF-M 11-22mm f/4-5.6 IS STM

Canon apresenta objetiva EF-M 11-22mm f/4-5.6 IS STM

A Canon ampliou a sua gama de objetivas EF-M com o lançamento da nova EF-M 11-22mm f/4-5.6 IS STM. Desenvolvida para sua câmera de sistema compacto (CSC), a EOS M, é a primeira objetiva EF ultra grande angular da Canon a incluir Estabilizador de Imagem Ótico. Oferecendo um alcance de zoom grande angular versátil, uma performance de topo e um novo design retrátil, a EF-M 11-22mm f/4-5.6 IS STM é o complemento perfeito à EOS M, para utilizadores que pretendem registrar a sua paixão por paisagens e arquitetura.

Fotografe a cidade, fotografe o mundo

Desenvolvida para expandir as possibilidades criativas e os sujeitos de disparo, a EF-M 11-22mm f/4-5.6 IS STM possui uma distância focal de 11-22mm, oferecendo um campo de visão incrivelmente amplo. Isto permite aos utilizadores captar o ambiente à sua volta enquanto se mantêm perto do sujeito – ideal para adicionar drama e atmosfera a cada imagem.

Canon EF-M 11-22mm f4-5.6 IS STM

Ótica de topo proporciona resultados incríveis

Produzida com as mais recentes tecnologias óticas, a EF-M 11-22mm f/4-5.6 IS STM permite captar imagens com incríveis níveis de detalhe e qualidade. Fabricada de acordo com os padrões de qualidade profissional da Canon, a objetiva usa Revestimentos Super Spectra desenhados para minimizar o efeito fantasma e o reflexo, proporcionando bonitos resultados em cada disparo. As imagens ficam nítidas e claras graças ao Estabilizador de Imagem Ótico da Canon, que contribui para manter o borrado em níveis mínimos, corrigindo os efeitos das trepidações da câmara. Uma velocidade do obturador com uma vantagem de 3 stops garante fotos de alta qualidade, mesmo em condições de pouca luminosidade.

A gravação de vídeos Full HD nítidos é fácil utilizando o modo Dynamic IS avançado, para combater os efeitos mais exagerados das trepidações da câmara que ocorrem quando se está a filmar em movimento. A tecnologia STM, quase silenciosa, da Canon permite também suprimir o ruído da focagem durante gravação, logo a audiência pode desfrutar de som nítido, que vai ao encontro da qualidade visual do conteúdo captado.

Desenhada para performance e elegância

Incrivelmente compacta e leve, a EF-M 11-22mm f/4-5.6 IS STM foi desenhada para caber nos mais pequenos espaços para poder ser transportada para qualquer lugar. Um novo desenho de objetiva retrátil — o primeiro na gama de objetivas EF —, cuja fixação é efetuada através de um botão, permite recolher a objetiva dentro do cilindro, quando não está em utilização, reduzindo o comprimento da objetiva em 13mm. Um anel de focagem manual totalmente integrado também permite fazer ajustes precisos na focagem, conforme necessário.

Desenvolvida para complementar a elegante EOS M, a EF-M 11-22mm f/4-5.6 IS STM possui um corpo em metal prateado, enquanto os anéis de focagem e de zoom são fáceis de manusear e operar.

canon-ef-m-11-22mm-f4-5_1370503151

EF-M 11-22mm f/4-5.6 IS STM – principais características:

  • Objetiva EF-M de 11-22mm de zoom ultra grande angular
  • Design compacto e retrátil
  • Focagem STM silenciosa no vídeo
  • Dynamic IS para vídeos estáveis
  • Estabilizador de Imagem Ótico de 3 stops
  • Imagem de alta qualidade
  • Distância focal mínima de 0,15m
  • Anel de focagem manual

Nota 1:

Ao usar a EF-M 11-22mm f/4-5.6 IS STM com a EOS M, é recomendado que os utilizadores façam uma atualização para o firmware versão 2.0.0 ou mais recente.

Nota 2:

O DPreview como sempre foi um dos primeiros sites a postar um review sobre a objetiva – dêem uma olhada! ;-D

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar