Home » Atualidade » Câmeras » Dê os primeiros passos no mundo EOS com a nova Canon EOS 1100D | Rebel T3

Dê os primeiros passos no mundo EOS com a nova Canon EOS 1100D | Rebel T3 5/5 (2)

A Canon revela a nova EOS 1100D, uma Digital SLR (DSLR) para consumidores que pretendem dar os primeiros passos em fotografias e vídeos HD. Integrando muitas das tecnologias desenvolvidas para modelos mais avançados e funções que tornam fácil captar excelentes imagens, a EOS 1100D ajuda-o a divertir-se com as suas fotos e a impressionar os seus amigos com retratos e paisagens fantásticas ou imagens criativas. À medida que vai desenvolvendo os seus conhecimentos, a EOS 1100D cresce consigo. Como a porta de entrada para o mundo do famoso Sistema Canon EOS, a EOS 1100D permite-lhe fazer experiências com mais de 60 diferentes objectivas e outros acessórios incluindo flashes Speedlite, para explorar o mundo da fotografia.

Imagem avançada facilmente

Compacta e leve, a EOS 1100D é uma DSLR extremamente versátil que é fácil de transportar, permitindo-lhe captar qualquer momento com uma qualidade impressionante. Quando uma cena se presta ao vídeo, a gravação de vídeo HD a 720p está acessível através de uma função de vídeo dedicada no menu. Não perca um único momento da acção, enquadrando a sua imagem de forma fácil e precisa no visor óptico renovado e luminoso que oferece 95% de cobertura da cena. Em alternativa, use o modo Live View para ver no amplo ecrã traseiro como os diferentes modos de disparo irão afectar a imagem final.

Pode tirar excelentes fotos assim que começa a usar a EOS 1100D. Um Guia de Funções no sistema de menu oferece uma breve descrição de cada definição da câmara e o seu efeito na imagem, ajudando os principiantes a conhecer melhor a câmara.

O Basic+ e o Criativo Automático eliminam os termos técnicos, usando linguagem mais fácil na descrição das definições e do seu efeito na imagem final. Adicione um ambiente diferente a um cenário, com o Basic+ a ajustar a exposição, o balanço de brancos e as definições de processamento da imagem de acordo com pré-definições fáceis de perceber baseadas na intenção criativa e no tipo de luminosidade. Em alternativa, torne a sua imagem mais clara ou escura ou desfoque o fundo para criar resultados mais criativos com o modo Criativo Automático.

Fotografe e partilhe em qualquer parte

Com a EOS 1100D é fácil fotografar e partilhar a suas imagens e vídeos HD com os amigos e a família. O ecrã LCD de 6,8cm (2.7”) apresenta uma resolução de 230k pontos e ângulo de visão amplo que facilita a visualização das imagens imediatamente. Em alternativa, sente-se e desfrute das imagens num ecrã maior ligando a EOS 1100D directamente a um televisor HD através de HDMI e usando um telecomando para navegar nas imagens e vídeos.

Graças ao suporte para Funções Eye-Fi Connected, os utilizadores da EOS 1100D podem transferir as suas imagens através de wireless para um PC ou fazer o upload de imagens e vídeos directamente para um website de partilha online como o CANON IMAGE GATEWAY ou Flickr – inspirando toda a gente a partilhar fotografias especiais, divertidas e criativas.

Desde principiantes a profissionais, o Sistema EOS é usado em todo o mundo

Concebida como uma DSLR de entrada de gama fácil de utilizar e potente, a EOS 1100D integra especificações impressionantes para suportar a qualidade de imagem e a performance habituais das marcas Canon e EOS.

Um sensor CMOS APS-C de 12.2 Megapixels permite a gravação de imagens de tamanho A3 e o seu recorte para composições mais interessantes, sem comprometer a qualidade de imagem ou o tamanho de impressão, enquanto o processamento de imagem DIGIC 4 permite-lhe congelar a acção com disparos de alta velocidade a 3 frames por segundo. Sujeitos em condições de pouca luminosidade podem ser captados com um ruído mínimo e sem recorrer ao uso do flash, graças a uma gama de ISO sensível de 100 – 6400 e o sistema de auto focagem (AF) de nove pontos rápido e preciso, assegura a focagem do motivo onde quer que se situe no enquadramento. A EOS 1100D também usa o sistema de medição iFCL desenvolvido para a semi-profissional EOS 7D, assegurando a exposição correcta mesmo nas condições de luz mais difíceis.

A EOS 1100D estará disponível com uma nova adição à gama de objectivas EF. A EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II é uma nova objectiva de kit que oferece aos utilizadores da EOS 1100D a flexibilidade para fotografar tudo desde paisagens a retratos. Um corpo leve torna-a fácil de transportar e o Estabilizador de Imagem óptico da Canon oferece uma vantagem de 4 paragens para assegurar imagens nítidas com o zoom no máximo e quando se fotografa com pouca luz. A EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS II irá suceder à EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS no alinhamento de objectivas Canon.

EOS 1100D – principais características:

  • Qualidade de imagem superior de 12 megapixels
  • Guia de Funções no ecrã
  • Criativo Automático e Basic+
  • Gravação de video HD
  • Sensibilidade do ISO de 100-6400
  • Sistema de AF de 9 pontos
  • Medição iFCL de 63 zonas
  • Ecrã 6,8cm (2.7”), 270,000-pontos
  • Utilização com todas as objectivas EF e EF-S

25 Comentários

Clique aqui para comentar

  • queria saber qual a qualidade que devo colocar na camera canon t3 para revelar as fotos , pq bati umas fotos com ela e minha cunhada foi revelar e a imagem nao ficou boa qanto a que estava na camera .

  • Gostaria de saber se, a Canon T3 perde qualidade de imagem pelo fato dela não ter estabilizador de imagem??
    Estou indeciso entre a Nikon 3100 e a Canon T3, pelo fato da 3100 ter estabilizador de imagem e a T3 não ter.
    Já tenho duas lentes Canon.

    • Nenhuma das câmeras da Canon ou da Nikon tem estabilizador no corpo da câmera. Se já possui lentes da Canon, vá de Canon! ;D

  • Sou nova em fotografia tbm! E tenho um probleminha com a minha Rebel T3…. não consigo ligar o Foco automático dela, mesmo quando está na função AF ela continua em foco manual! Alguém pode me ajudar?

  • Tenho uma duvida, quando dizem EOS 1100D ou Rebel T3 é a mesma maquina certo? … É que em sitios vejo so Rebel T3, noutros só EOS 1100D … Noutros tem os dois nomes. Estou um pouco confuso.

    Obrigado, com os melhores cumprimentos,
    Bruno Realista

  • Neila, faça como eu fiz….Fui numa loja e experimentei as duas, optei pela Canon por conta da pegada que é bem melhor do que na Nikon.Mas vai de cada um, experimente também fazer isso, sua decisão será bem mais acertada.

    • eu tenho a canon 1100D e a minha irma tem a nikon d3100, bom eu acho a canon melhor pelo fato das fotos serem capturadas mais rapidas sem tremer, e a resolução é ótima

  • Queria uma opinião de alguém que esteja mais dentro do assunto do que eu, sou uma principiante em fotografia e com um orçamento muito limitado … –'
    Gostava de saber qual a melhor escolha, a NIKON D3000+18-55/55-200 ou a Canon EOS1100D ?
    Sei que não da muito para comparar estas duas maquinas pois são de diferentes marcas, mas como o meu orçamento não pode ultrapassar estes valores gostava de saber qual será a melhor opção entre as duas .

    Também gostava de saber se o facto de ter a opção de video implica uma menor qualidade de fotografar, visto que muitas vezes o "2 em 1" não vale a pena .

    Obrigada .

  • Parabéns pelo site! Sou amador na fotografia mas gosto de aprender…

    As designações das objetivas causam-me confusão…Quando se fala numa teleobjetiva 80 -300 ou numa grande angular 18-105 o que significam estes números ? Que distãncias são estas…É a distãncia focal–Mas o que é realmente a distãncia focal? Peço desculpa por esta impertinência..Vivo em Setúbal e sou professor aposentado…

    Os meus melhores cumprimentos e desde já obrigado..

    Tenho um site nos olhares com o nome Josemar

    • Olá José, somos quase vizinhos :-)
      Vivo em Azeitão!

      Em relação à sua questão… no nosso forum temos um artigo muito bom sobre a sua dúvida em que fala de cálculo de aproximação de objetivas.

      Caso depois de ler ainda restem dúvidas coloque uma resposta no mesmo. Abraços e obrigado pela visite!

  • Qual a melhor escolha para um iniciante em fotografia, a Canon PowerShot SX30 IS, a Canon PowerShot SX130 IS ou a Canon PowerShot SX210 IS ?

  • Com o achatamento entre as câmeras top e as "de entrada" acho que a linha XXXXD deveria ser aposentada…

    Sinceramente essa 1100D só deve vender se a diferença de preço pra 600D for bem considerável, hein.

    Agora por que na foto a 18-55mm é III? Óõ