Home » Atualidade » Câmeras » Canon EOS 7D anunciada

Canon EOS 7D anunciada

Tal como já tinha referido aqui no site a EOS 7D estava prevista para Setembro e a Canon não falhou. Hoje foi apresentada a nova DSLR e os rumores acerca das características não fugiram muito da realidade.

A EOS 7D inclui um sensor CMOS APS-C de 18 megapixels de resolução máxima, processadores Dual DIGIC 4, velocidades ISO entre os 100 e os 6400 (expansível até 12800) e é capaz de fotografar até 8 fotogramas por segundo. A 7D também dispõe de um ecrã de 3”, possibilidade de gravar vídeos em Full HD a 24p, um sistema de focagem automática com 19 pontos e o tempo útil de vida do obturador é de 150 mil ciclos.

A Canon EOS 7D deve estar disponível em Setembro de 2009, a um preço inicial de $1699 (cerca de 1200 euros) só para o corpo, ou $1899 (cerca de 1300 euros) com uma lente EF 28-135mm f/3.5-5.6 IS.

DSLR Canon EOS 7D

Verifique a disponibilidade nas lojas recomendadas:
Amazon.com
B&H Photo Video
PIXmania.com

Comunicado de imprensa

Canon apresenta a EOS 7D – tecnologias inovadoras e design intuitivo definem uma nova experiência fotográfica

A Canon revela a câmara digital SLR EOS 7D – com um design totalmente novo para responder às necessidades específicas dos fotógrafos. Incorporando um novo sensor APS-C CMOS de 18MP, desenvolvido pela Canon, a EOS 7D também inclui: processadores “DIGIC 4” Duplos para proporcionar uma performance rápida e de elevada qualidade em todas as condições de luz, ISO expansível até 12,800, e disparos contínuos a 8 frames por segundo – sem ser necessária a utilização de acessórios adicionais. As suas tecnologias impressionantes são complementadas com um design e uma construção excelentes, para criar uma nova experiência fotográfica.

Durante o desenvolvimento da nova SLR, a Canon foi ouvir os fotógrafos de todo o Mundo para que a EOS 7D fosse de encontro às suas necessidades específicas. Comentando a criação da EOS 7D, o Sr. Uchidoi, Group Executive of Photo Products Group, Canon Inc. Japan, afirmou “Consultámos mais de 5.000 fotógrafos em todo o Mundo e perguntámos-lhes o que mais queriam ver numa câmara. Juntando esta informação à tecnologia avançada, pudemos desenvolver uma câmara que dá aos fotógrafos a verdadeira ferramenta que necessitam para fazer experiências com as suas imagens.”

Imagens precisas – AF e sistemas de medição de elevada performance

A EOS 7D inclui um sensor AF de 19 pontos, permitindo obter imagens precisas e optimizar as opções de composição. Este sistema AF melhorado oferece várias definições manuais e automáticas incluindo AF Zone e Spot para seleccionar e fotografar os motivos de forma rápida e precisa. As definições AF são altamente customizáveis, proporcionando uma reacção rápida às mudanças no cenário. Os diferentes pontos AF podem ser definidos para orientação vertical ou horizontal, logo os fotógrafos podem mudar automaticamente de paisagens para retratos sem tocar num botão.

A EOS 7D também inclui um novo sistema de medição. O sistema de medição da Focus Colour Luminance (iFCL) mede de forma inteligente a focagem, a cor e a luminosidade em 63 zonas. Complementando os 19 pontos AF, o sensor de camada dupla é capaz de reunir informação de cada zona distinta para obter uma exposição mais precisa e consistente.

Captar imagens exactamente como as vê

A Canon EOS 7D incorpora um Visor Inteligente que oferece aos fotógrafos uma cobertura total do enquadramento. Com uma magnificação de 1.0x – a primeira numa EOS – os fotógrafos visualizam uma imagem grande e brilhante que os ajuda a imergir no disparo. Um LCD transmissivo incorporado no visor permite aos fotógrafos escolher de entre várias características – tais como pontos AF, círculo de medição do spot e grelha de composição – proporcionando várias ferramentas que ajudam quando se está a enquadrar um motivo. A EOS 7D é também a primeira EOS a incluir um Nível Electrónico de Eixo Duplo – no visor e no LCD – que indica ambos os ângulos pitch e roll. Esta característica é particularmente útil quando se fotografa paisagens para assegurar um horizonte nivelado ou quando a câmara é usada em conjunto com uma objectiva de Inclinação & Desvio para nivelar a câmara.

A câmara inclui um novo ecrã LCD Clear View II de 3 polegadas com uma estrutura sólida, desenhado para combater o reflexo através da remoção do ar entre o revestimento de protecção do LCD e o cristal líquido. Este novo ecrã possui um ângulo de visão de 160 graus e é eficiente mesmo em condições de elevada luminosidade. Tal como na EOS 5D Mark II, um sensor de luz ambiente num dos lados do ecrã pode definir a luminosidade de forma automática dependendo do ambiente.

Experiência criativa com luz

A Canon EOS 7D está equipada com um Transmissor Speedlite Integrado. Pela primeira vez numa EOS, os fotógrafos podem controlar os Speedlites externos sem acessórios adicionais – ideal para aqueles que procuram fazer experiências criativas com luz. A EOS 7D também inclui um flash optimizado com controlo manual e disponibiliza cobertura de flash mais ampla para cobrir profundidades focais até 15mm.

Optimize a sua experiência

A EOS 7D foi concebida e desenhada de acordo com as necessidades dos fotógrafos. O aspecto da câmara foi desenvolvido de forma estética e ergonómica para oferecer aos fotógrafos a melhor interacção possível. Com este acabamento, o fotógrafo pode criar a sua própria experiência – as operações da câmara são personalizáveis, permitindo ao utilizador definir as funções e definições usadas frequentemente para um controlo mais cómodo. Desta forma os fotógrafos podem poupar tempo quando fotografam momentos críticos, mudando as definições de forma rápida.

Características impressionantes, imagens impressionantes

A Canon EOS 7D vem equipada com as seguintes novas características:

• Sensor APS–C CMOS de 18MP
Desenhado e fabricado pela Canon, o sensor produz uma imagem impressionante e oferece uma performance fantástica em condições elevadas e baixas, graças à construção de um novo fotodiodo e micro lente.

• Captação de imagem a 8 frames por segundo
Com os processadores “DIGIC 4” duplos e sistema eléctrico melhorado, os fotógrafos podem captar imagens a 8 frames por segundo, sem ser necessária a utilização de acessórios adicionais e em todos os tipos de ficheiro

• ISO
A EOS 7D permite captar os motivos nas suas condições de luz natural. O ISO (100 – 6,400) é expansível até 12,800.

• Vídeo EOS
Com uma operação melhorada que torna fácil mudar directamente para o modo de vídeo, é agora ainda mais simples gravar Vídeo Full HD. Os utilizadores podem definir a exposição e o enquadramento – com opções para 24 fps, para criar um aspecto cinematográfico.

• Processadores “DIGIC 4” Duplo
Utilizando processadores “DIGIC 4” Duplo, os utilizadores da EOS 7D não têm que se preocupar com a velocidade do disparo, com a qualidade de imagem e com a performance do ISO.

• Design impressionante
A Canon teve em conta o feedback dos fotógrafos tanto no desenvolvimento do corpo, como nas tecnologias internas. Um corpo em liga de magnésio oferece protecção ambiental – a construção forte e leve foi desenhada para proteger a câmara da humidade e do pó – equivalente à lendária EOS-1N.

A câmara é compatível com vários acessórios logo pode ser facilmente integrada no fluxo de trabalho do fotógrafo. O Transmissor de Ficheiros Sem Fios (WFT-E5) permite um maior controlo da câmara usando um dispositivo móvel com acesso à internet.

A EOS 7D é compatível com todas as objectivas EF e EF-S, bem como flashes EX Speedlite. A Canon EOS 7D pode também ser usada com a bateria BG-E7 e com controlos remotos tais como o comando remoto RC-1/RC-5.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar