Home » Atualidade » Câmeras » Canon EOS C500

Canon EOS C500

Canon anuncia desenvolvimento de câmara cinematográfica digital com gravação de vídeo 4K

A Canon anunciou hoje o desenvolvimento de uma câmara de cinema digital capaz de gravar vídeo com resolução de 4K (4,096 x 2,160 pixels). Destinada à indústria do cinema e produção de vídeo digital de alta resolução, a EOS C500 vai oferecer gravação RAW de 4K e estará disponível com encaixe EF para compatibilidade com objectivas da Canon e com encaixe PL, padrão da indústria.

PROTÓTIPO EM DESENVOLVIMENTO

Em Novembro de 2011 a Canon anunciou a EOS C300 – a primeira câmara do Sistema EOS Cinema a marcar a entrada da companhia no mercado de produção de filmes. Aclamada pelos profissionais do vídeo, a EOS C300 oferece uma qualidade de vídeo excepcional, mobilidade, durabilidade e capacidade de expansão, graças ao seu design modular e à sua compatibilidade com as objectivas EF da Canon e objectivas cinematográficas. A EOS C500/EOS C500 PL vai basear-se na mesma plataforma avançada adicionando captura de vídeo RAW a 4K, e amostragem de cor de 4:4:4 durante a captura a 2K.

Ao suportar captura de vídeo com resolução de 4K da próxima geração e gravação de dados em RAW, a EOS C500/EOS C500 PL vai proporcionar excelentes vídeos sem qualquer perda de qualidade. A gravação a 4K permite libertar o potencial da gama premium de objectivas EF Cinema da Canon, em combinação com o Canon Log Gamma, que proporciona a alta qualidade de vídeo e a ampla latitude de exposição exigida pelos profissionais do vídeo digital. Além disso, o sinal 4:4:4 RGB de 12-bits durante a captura de vídeo a 2K (2,048 x 1,080 pixels) irá proporcionar cores ricas e alta compatibilidade com processos de imagem, como a composição chroma key. O suporte de frame rate até 120p, em ambas as resoluções 2K e 4K, vai oferecer uma maior flexibilidade criativa permitindo gravação de vídeo de alta velocidade (slow motion) em alta resolução.

PROTÓTIPO EM DESENVOLVIMENTO

O protótipo da EOS C500 será apresentado na NAB 2012, uma das maiores feiras da indústria do vídeo, equipamento de broadcasting e media digital que se realiza de 16 a 19 de Abril, em Las Vegas.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar