Home » Atualidade » Câmeras » Canon G15

Canon G15 0/5 (1)

A Canon apresentou recentemente a sucessora da G12, nova compacta da série G agora tem o nome de Canon G15, mas em decorrência do grande volume de lançamentos que está ocorrendo nestes útimos meses, o que a Canon G15 pode oferecer que as demais ainda não apresentaram, vamos tentar desvendar.

A Canon G15 vem com uma proposta de voltar as origens da série G, oferecendo uma lente com 4x zoom rápido, com abrangência de 28-140mm com abertura de 1.8-2.8, isso que dizer uma lente bem clara para uma compacta, permitindo fotos com pouca luz e o melhor, uma excelente capacidade de trabalhar com distâncias focais com desfoque em elementos secundários.

A velocidade do obturador da Canon G15 é de 1-1/4000 sec,  com resolução de 12.1 mp com sensor CMOS, ISO de 80 a 12.800, com possibilidade de gravação em Full-HD.

A Canon informou que houve uma melhoria significativa no autofoco, em relação a G12 sendo este 53% mais rápido, o que segundo a Canon faz com que a G15 seja a compacta mais rápida no mercado em relação ao autofoco.

A Canon projetou a G15 para ser uma compacta de bolso, e por isso pecou em não possibilitar que a tela de LCD de 3 polegadas fosse articulada, a G12 tem tela articulada, na minha opinião uma falha da Canon, já que a grande maioria das marcas estão apresentando suas compactas justamente com este diferencial.

O balanço do branco vem com 8 pré definições que são: Auto, Luz do dia, Nublado, Fluorescente, Tungstênio, Fluorescente H, Flash, Subaquático e também a possibilidade de 2 personalizações.

A Canon G15 permitirá disparo contínuo de 2,1 disparos por segundo no modo normal, mas será de 10 disparos por segundo no módulo de alta velocidade, claro que este desempenho também dependerá da mídia de armazenamento que para a G15 será da série SD, SDHC e SDXC.

A carga de bateria permitirá tirar até 350 fotos usando o monitor de LCD ou 770 com o LCD desligado.

A Canon G15 tem peso de 310g só a câmera e 106,6 (L) x 75,9 (A) x 40,1 (C) milimetros de espessura.

Seu preço nos Estados Unidos está em US$ 500,00.

Agora vamos esperar para ver se a Canon acertou nesta investida.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Otávio Souza

Formado em Administração com especialidade em Marketing é um apaixonado por fotografia, já que seu grande amor é sua esposa. Fotografo amador tem como preferência retratar paisagens urbanas, e pessoas em momentos espontâneos. Em seu tempo livre dedicar-se a desvendar novas técnicas e tendências deste universo. É Nikonzeiro, mas seu interesse por tecnologia faz com que se aprofunde em todas as marcas e modelos de equipamentos fotográficos, vai que um dia ele resolve mudar.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar