Home » Atualidade » Câmeras

Canon G7X com sensor de 1 polegada 5/5 (1)

Mais uma potência embarca na subcategoria de compactas premium com sensor de 1 polegada e a concorrente é de peso: a Canon G7X que viu marcas como Sony e Panasonic alcançarem com sensores deste tamanho uma qualidade de imagem muito parecida com o que a Canon conseguiu com um sensor muito maior, de 1 polegada e meia. é interessante perceber que o sensor desta nova câmera da Canon possui praticamente a mesma resolução vista na concorrência. Será que se trata de algo que já vimos antes?

9946084889

A Canon G7X é equipada com sensor CMOS de 20.2MP (1 polegada com 20.9MP de resolução total); sua objetiva com aproximadamente 4.2x de zoom cobre distância focal entre 24-100mm cm abertura f/1.8-2.8 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; possui filtro ND; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 250 segundos; sensibilidade ISO 125-12800; modo contínuo de 6.5fps; o alcance do flash é de até 4 metros; fotografa em RAW; possui wi-fi e NFC; faz vídeos Full HD com taxa de 30 ou 60fps no formato MP4 e som estéreo (faz vídeos em time-lapse e efeito miniatura); seu monitor LCD móvel e sensível a toque mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para até 210 fotos por carga (até 310 fotos no modo ECO).

O LCD móvel da Canon G7X favorece os autorretratos (ou os famigerados selfies) pois ele é inclinável em 180º para o alto ficando, desta forma, de frente para o usuário possibilitando visão total e permitindo o perfeito enquadramento. O processador é o já conhecido e bem-sucedido DIGIC 6. O sistema de foco possui 31 pontos de foco e também permite foco por toque devido ao LCD com tecnologia touchscreen. Há um anel de controle ao redor da lente que é personalizável e pode controlar zoom, abertura ou tempo de exposição. No alto da câmera há dois dials sobrepostos, um controla os modos de exposição e outro controla a compensação de exposição. É possível fotografar em 5 aspectos diferentes (1:1, 4:3, 16:9, 3:2 e 5:4) tanto em JPEG quanto em RAW. E sua lente clara com 11 elementos aliada ao estabilizador de imagens e um diafragma de 9 lâminas promove um belo efeito de desfoque de fundo.

A Canon G7X estará disponível para compras em meados de outubro ao custo de 580 libras/600 euros/700 dólares.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Bruno

    No py voce encontra por 450 dollares na loja nissei… ja no brasil nao acha…

  • Carina

    Pode me dizer outras opções similares que vendem aqui no Brasil?

    • Talvez você encontre alguma Sony RX100, mesmo assim é difícil porque esse tipo de câmera vem cada vez menos para o Brasil.

  • Andressa

    Olá! Eu comprei uma dessas pelo Ebay em uma viagem que fiz aos EUA. Realmente, a câmera surpreende!!

  • Maria Queiroz

    Bom tarde Larissa. A Telimex consegue esta câmera e o preço é de R $ 5.000,00.

    • Tiago Barros

      É um absurdo isso né? De 700,00 dólares para 5.000,00 reais… Brasil e sua bandida taxa de importação…

  • Larissa Oliveira

    Estou doida por essa câmera , mas nao a encontrei em nenhum lugar , nem em nenhum site confiavel. Alguém pode me ajudar? Onde posso encontrar?

    • No Brasil não tem e provavelmente não terá. Há pouco mercado para essa câmera aqui, mas nos EUA e Europa encontra aos montes.

    • Larissa aqui no Brasil não tem mesmo, estou comprando a minha pelo site Amazon.

    • Silvio

      Acabei de comprar uma aqui em São PAulo por $ 1950,00 reais.
      A loja fica na av. Paulista (Promocenter)

      • Juliana

        Silvio, qual foi a loja que você achou ela no Promocenter? Obrigada!

  • Luana

    Onde comprar? Aqui no Brasil nao encontro :/

    • Só conseguirá comprar com vendedores autônomos por encomenda. O mercado brasileiro está cada vez mais fechado entre superzoom e DSLR, há muita pouca informação sobre as compactas premium então não há um grande público para elas, infelizmente.

  • maucar

    Positivo: Qualidade de imagem. Negativo: Sem grip (difícil de segurar a câmera).

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar