Canon Image Gateway 4/5 (1)

Via Press Release Canon

São Paulo, 03 de novembro de 2014 – Nesta semana, a Canon Latin America apresenta o CiG (CANON iMAGE GATEWAY), um serviço na nuvem gratuito que permite organizar e armazenar imagens, permitindo também o compartilhamento com diversas plataformas. Este novo serviço permitirá que o seu melhor clique seja salvo em uma biblioteca pessoal: o Online Photo Album, e compartilhado, a qualquer momento, no Facebook, Twitter, YouTube, Flickr e blogs. Para as câmeras que tem o recurso Wi-Fi, é que o usuário vai poder configurar a câmera, via CiG, e postar imagens diretamente da câmera para as redes sociais.

S2Publicom_strip_20266_0_web

Com a plataforma, é possível salvar uma imagem e editá-la no PC; ou só registrar os arquivos para ver depois em um tablete ou smartphone com sistema operacional iOS ou Android. Os arquivos são sincronizados via internet com capacidade para armazenagem de até 10GB. A plataforma suporta imagens de até 50MB e vídeos de até 15 minutos ou aproximadamente 2GB. Ao usar uma câmera Canon com GPS ativado, é possível fazer upload das fotos ao CiG e visualizá-las posicionadas em um mapa. Além disso, os recursos avançados de pesquisa ajudam o usuário encontrar a imagem digital de forma inteligente e rápida.

“A Canon busca continuamente novas formas de interação com a fotografia. Uma plataforma como o Canon Image Gateway é algo que permitirá, de forma segura, rápida e simples, que hobistas, entusiastas e fotógrafos compartilhem com seus amigos e familiares suas melhores fotos, registrem seus itinerários de viagem por meio de imagens e tenham todo seu catálogo acessível,” comenta Takashi Osawa, diretor comercial da Canon do Brasil. “Esta é mais uma iniciativa que, ao lado do Canon College e do serviço CPS, reforça a presença da empresa no Brasil e dá aos usuários as melhores ferramentas do mercado.” O serviço é totalmente seguro e gerenciado pela Canon Inc., e o suporte já é oferecido pela marca no Brasil.

Após fazer um rápido registro e posterior login, o usuário é levado à tela inicial do Online Photo Album onde você pode fazer o upload de seus arquivos ou conectar sua câmera dotada de conectividade wi-fi, tudo de forma bastante intuitiva. Em um primeiro momento a ideia parece a mesma do serviço Irista (também da Canon) mas há algumas diferenças: enquanto o CiG funciona mais como uma fonte de armazenamento na nuvem com fácil acesso a dispositivos móveis e total suporte da Canon em português, o Irista é uma espécie de rede social de imagens e não há suporte para o idioma português momentaneamente.

O aplicativo Canon Online Photo Album, necessário para conectar os dispositivos móveis ao Canon Image Gateway, está disponível para Android 2.3, 4.0 ou superior; e também para iOS 6.0, 6.1, 7.0 e 8.0 gratuitamente em suas lojas de aplicativos. Praticamente todos os usuários de dispositivos móveis atuais destes dois sistemas podem rodar o aplicativo sem problemas e aproveitar todas as facilidades que a Canon está oferecendo para o armazenamento de imagens.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

  • Mauricio Maurente

    Pena que é só 10 GB.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar