Home » Atualidade » Canon lança o Irista para armazenar suas fotos na nuvem

Canon lança o Irista para armazenar suas fotos na nuvem 5/5 (1)

O uso de plataformas de armazenamento de conteúdo em nuvem vem se tornando uma opção bastante segura e muito usada como backup alternativo às mídias físicas como CDs, DVDs, pendrives, HDs externos, entre outros, pois estas podem se corromper e fazer o usuário perder dados preciosos. Pensando nisso, a Canon oferece uma plataforma chamada Irista para rivalizar com alguns dos mais conhecidos serviços de armazenamento em nuvem como Google Drive, SkyDrive e Dropbox, mas com uma diferença: este serve exclusivamente para fotos.

Irista

Lançado anteriormente em uma versão beta chamada Project1709, além de permitir o armazenamento de arquivos JPEG, também aceita arquivos RAW inclusive de outras marcas como Nikon, Olympus, Panasonic, Samsung e Sony. O Irista oferece 10GB de espaço gratuito para qualquer usuário que se registrar mas também há os serviços Value de 50GB ao custo de 4.99 euros/4.49 libras por mês ou 49 euros/45 libras por ano, e o Premium de 100GB ao custo de 10.99 euros/9.99 libras por mês ou 109 euros/99 libras por ano. A única diferença é no espaço disponível de armazenamento, todas as funções estão disponíveis em todos os planos.

O funcionamento do site é muito simples e direto, é muito fácil fazer upload das imagens para o Irista: você pode baixar o uploader na versão para Windows ou Mac, enviar diretamente pela web ou ainda vincular suas contas do Facebook e Flickr para compartilhamento automático de suas imagens. Depois é só criar pastas de acordo com data, assunto, dados EXIF, etc., para facilitar a busca pelas suas imagens.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Pelo preço não vale a pena… Quer dizer que não posso salvar o projeto do Ligthroom por que só aceita imagem? Foi ninja quem pensou este serviço…

  • Bem que estes post poderia conter um link da página. Google não retorna nenhum resultado satisfatório pra gente. Já que você chegou até a página pra pegar a imagem que ilustra este post, custava nada cpartilhar aqui.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar