Home » Atualidade » Câmeras » Canon já produziu 10 milhões de D-SLRs para o mercado de consumo

Canon já produziu 10 milhões de D-SLRs para o mercado de consumo

A Canon anunciou que produziu 10 milhões de D-SLRs (digital single-lens-reflex) para o mercado de consumo em todo o Mundo desde o lançamento da EOS 300D em 2003. Os produtos D-SLR da Canon alcançaram consecutivamente o primeiro lugar na lista de produtos de consumo da GFK desde 2004. A posição de liderança iniciada pela EOS 300D, foi ocupada em seguida pela EOS 350D em 2005, a EOS 400D em 2006 e a EOS 450D em 2008 e a marca espera que a tendência se mantenha com o recente lançamento da EOS 500D.

Reflex Canon 500D

“A Canon mantém-se na linha da frente deste crescimento no mercado de consumo com uma quota de 40 por cento na Europa alcançada graças ao nosso compromisso para com as necessidades dos consumidores e à nossa paixão pela imagem de elevada qualidade,” afirma Rainer Fuehres, responsável máximo da Canon Consumer Imaging (CCI), Canon Europa.

“Esperamos que o lançamento da EOS 500D venha a fortalecer ainda mais, este ano, a nossa posição no mercado.”

O crescimento do volume de modelos D-SLR orientados para consumidor, no mercado, levou também a um aumento do volume de vendas de objectivas. O portfolio de objectivas EF da Canon é actualmente o mais extenso e mais conhecido do Mundo, com mais de 60 modelos e 40 milhões de vendas em todo o Mundo.

A Canon comemorou recentemente o 50º aniversário de câmaras Canon SLR (single lens reflex), após o lançamento da Canon Flex em 1959. Com mais de 50 milhões de unidades vendidas em todo o Mundo, as câmeras fotográficas Canon SLR são reconhecidas como benchmark standard para a fotografia amadora e profissional.

Fonte: Canon

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar