Home » Atualidade » Acessórios » Canon apresenta suas novas objetivas 24-70mm e 35mm

Canon apresenta suas novas objetivas 24-70mm e 35mm

via comunicado à imprensa e Resumo Fotográfico (adaptados)

Continuando a recente renovação de objetivas iniciada com a 28mm f/2.8 IS, a 24mm f/2.8 IS e a 24-70mm II, a Canon anunciou versões estabilizadas de sua clássica 24-70mm (que agora tem versão f/4) e da 35mm f/2.

A Canon EF 24-70mm f/4L IS USM possui diafragma de 9 lâminas, estabilizador de imagem (IS) e motor de foco silencioso (USM). A distância mínima de foco é de 38cm; diâmetro de filtro de 77mm; mede aproximadamente 8.3×9.3cm e pesa cerca de 600 gramas.

Seu preço sugerido é de 1500 dólares, 800 a menos que a versão f/2.8 sem estabilizador. Dependendo do perfil do usuário, pode valer muito a pena abrir mão de uma lente mais rápida em favor do mecanismo de estabilização e ainda é protegida contra poeira e umidade.

E assim como a anterior (a 24-70 2.8 II), não tem o zoom reverso da primeira 24-70mm da marca*. Aparentemente a Canon resolveu aposentar definitivamente este tipo de mecanismo, priorizando o estabilizador (ainda que tenha mantido a 24-70 2.8 II sem ele). No entanto, esta mais nova 24-70 é o novo modelo com Hybrid IS, que permite disparos nítidos mesmo a distâncias focais macro (a propósito a magnificação máxima dela é de 0.7x).

A Canon EF 35mm f/2 IS USM possui diafragma de 8 lâminas, possui estabilizador de imagem e motor de foco silencioso. Sua distância mínima de foco de 24cm; diâmetro de filtro de 67mm; mede aproximadamente 7.8×6.2cm e pesa cerca de 335 gramas. Seu preço sugerido é de 850 dólares, 530 a mais que a versão sem estabilizador. Pelas especificações, é notória a evolução mas será que vale a pena pagar quase o triplo? Eu e o Rodrigo Jordy (do Resumo Fotográfico) pensamos que se você for profissional, pode valer; se não, melhor pegar outra com custo-benefício mais interessante.

De acordo com o comunicado da Canon, ambas objetivas têm lentes asféricas integradas e revestimento Super Spectra otimizados para cada elemento óptico individual. Elas virão também com as novas tampas (Mark II), que integram um mecanismo de gancho no centro da tampa, em vez de nos lados. Apertando apenas o gancho, os utilizadores podem remover e substituir rapidamente a tampa durante o disparo, especialmente quando usam para-sol. Estarão disponíveis para toda a gama EF da Canon a partir do início de janeiro de 2013, e poderão também ser adquiridas separadamente.

EF 24-70mm f/4L IS USM – principais características:

  • Objetiva 24-70mm com abertura f/4 proporciona uma elevada qualidade de imagem
  • Design leve
  • IS integrado
  • Função macro
  • Resistente a poeira e humidade

EF 35mm f/2 IS USM – principais características:

  • Objetiva grande angular prime de 35mm fixa
  • Estabilizador de Imagem de 4 stops
  • Abertura mínima de f/2 rápida
  • Design e tamanho compactos
  • Abertura circular

* zoom reverso é quando a objetiva fica estendida em sua distância focal mínima e recolhida na maior – no caso, 24 e 70mm, respectivamente.

  • 30 fotos grátis na 1a compra