Home » Atualidade » Acessórios

Canon reconhecida com quatro prêmios EISA 2012-2013

via Comunicado de Imprensa (adaptado)

A Canon foi distinguida com quatro prestigiosos prêmios pela Associação Europeia de Imagem e Som (EISA). Sua SLR EOS 5D Mark III recebeu o prêmio “Câmara SLR Avançada Europeia 2012-2013”, já a PowerShot G1 X foi reconhecida como “Câmara Compacta Europeia 2012-2013”, a Legria HF M52 foi distinguida como “Câmara de Vídeo 2012-2013” e a Pixma PRO-1 foi eleita “Impressora Fotográfica Europeia 2012-2013”, reforçando a qualidade líder de mercado dos produtos de fotografia e vídeo da Canon.

Com a palavra, Steve Marshall, diretor de marketing de produto da Canon Europa: “Pretendemos encorajar toda a gente a captar e partilhar momentos especiais, quer em fotografia quer em vídeo, com uma qualidade que fará com que cada um sinta que os presenciou.”, afirmou. “O reconhecimento que estes prémios EISA representam enaltece a dedicação das nossas equipes de produto, que procuram constantemente oferecer uma qualidade de topo aos consumidores e profissionais em qualquer etapa do processo.

Referindo-se à Canon EOS 5D Mark III, o grupo de jurados da EISA comentou: “A 5D Mark III é uma câmara fotográfica extremamente versátil e simultaneamente uma câmara de vídeo DSLR fácil de usar e de qualidade profissional. O seu sensor CMOS de 22 milhões de pixels proporciona excelentes resultados em condições de luz normal ou fraca e a câmara herdou o Sistema AF de 61 pontos dos novos modelos profissionais da Canon. Adicionalmente, esta nova geração 5D apresenta uma substancial melhoria na resistência às condições climáticas e velocidades de disparos contínuos a 6fps.

Relativamente à Canon PowerShot G1 X, os jurados comentaram: “A qualidade de imagem produzida pela Canon PowerShot G1 X está a um nível que consegue competir com muitas DSLRs. Isto é extraordinário para uma câmara com um corpo tão compacto. A utilização de um sensor com um tamanho entre APS-C e micro quatro terços ajuda a PowerShot a manter o ruído sob controle mesmo a altos valores de ISO de 12800.O potente processador DIGIC 5 desempenha igualmente um importante papel na redução do ruído e ajuda a processar imagens de 14,3 milhões de pixels e 14bits à máxima velocidade. Tanto os amadores avançados como os profissionais irão apreciar a capacidade da câmara para gravar ficheiros nos formatos RAW e JPEG. O zoom de 4x, de acordo com os testes da EISA, oferece uma qualidade de imagem ótima para um design tão compacto, e o estabilizador de imagem integrado, que usa a mesma tecnologia hybrid IS que as objetivas Canon profissionais, é muito eficiente.

Sobre a Canon Legria HF M52, o comentário foi o seguinte: “A câmara de vídeo Canon HF M52, compacta e fácil de manusear, permite gravar vídeo de alta qualidade com focagem ultra rápida e estabilização de imagem efetiva. A memória flash de 32GB integrada oferece até três horas de gravação na mais elevada qualidade de imagem, mas a câmara também aceita cartões de memória SD externos, incluindo SDXC, para que o utilizador continue a filmar sem se preocupar com o espaço disponível. O Wi-Fi integrado torna fácil partilhar o seu conteúdo nas redes sociais, televisores com certificação DLNA e dispositivos iOS – mas o aspeto que sobressai é a qualidade de imagem soberba, cortesia do sensor CMOS HD Pro da Canon, e a opção de melhoria da qualidade do som adicionando um microfone externo.

Acerca da Canon PIXMA PRO-1, o painel de jurados da EISA comentou: “Com 12 cartuchos de tinta de alta capacidade, a PIXMA PRO-1 é a escolha perfeita para produzir impressões de longa duração com uma qualidade impressionante. É uma impressora destinada a fotógrafos avançados e profissionais. Não só a reprodução de cor é excelente e consistente, mas também, com cinco tinteiros monocromáticos, as impressões a preto e branco são bastante detalhadas e realmente impressionantes. Nas impressões a cores, os tons de pele são naturais e reproduzidos com um elevado nível de precisão. A impressora imprime até A3+ e é bastante rápida, levando menos de três minutos a imprimir uma fotografia no formato A3. Um segundo alimentador de papel aumenta a flexibilidade para aqueles que usam papeis de grande espessura. A PIXMA PRO-1 vem equipada com a mais moderna tecnologia para oferecer excelente qualidade a custos relativamente baixos.

Os Prêmios EISA são atribuídos por um painel de especialistas, constituído por editores de mais de 50 revistas de 18 países e distinguem produtos que combinam a mais avançada tecnologia, características e design com valor genuíno.

Para mais informações sobre a EISA: www.eisa.eu

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar