Home » Atualidade » Canon renova patrocínio à Fundação World Press Photo

Canon renova patrocínio à Fundação World Press Photo

logo colour vertical

A Canon renovou por mais três anos o patrocínio à Fundação World Press Photo, quando comemora 18 anos de parceria com esta organização, na promoção da excelência no fotojornalismo.

A World Press Photo, uma organização independente sem fins lucrativos, foi fundada em 1955 e é conhecida universalmente como a competição para fotojornalistas mais prestigiada do Mundo. Atraindo milhares de fotógrafos, a competição oferece uma visão icónica e muitas vezes rara de questões e eventos globais.

A gama de produtos profissionais da Canon é usada por fotógrafos de todo o Mundo que necessitam dos melhores e mais fiáveis produtos. Segundo Rainer Fuehres, responsável máximo da Canon Consumer Imaging, Europa, “A Canon tem a honra de dar continuidade à sua associação a esta prestigiada organização que dura há 18 anos. As imagens que fazem parte da competição têm um impacto tremendo na nossa compreensão colectiva de acontecimentos mundiais.”

WPPh approved image

“Estamos muito satisfeitos por a Canon ter prolongado a sua relação com o World Press Photo por mais três anos. Especialmente no clima económico actual, esta renovação do compromisso para com o futuro da indústria fotográfica, e com a nossa organização em particular, é muito significativa para nós. Esperamos intensificar a nossa parceria e levá-la a um novo nível”, afirma Lillan Baruch, membro do conselho executivo do World Press Photo.

Na edição de 2008, a competição recebeu candidaturas de 5.000 fotógrafos profissionais de 124 países em 10 categorias. A imagem vencedora, do fotógrafo americano Anthony Suau, foi escolhida de entre 96.000 imagens e mostra um polícia armado na inspecção de uma casa abandonada por uma família de Cleveland, nos EUA, após esta ter recebido ordem de despejo por não conseguir continuar a pagar a hipoteca. O vencedor do World Press Photo 2009 será anunciado a 12 de Fevereiro de 2010.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar