Home » Atualidade » Câmeras » Canon “Story Camera” N100

Canon “Story Camera” N100

A Canon ousou ao criar uma câmera compacta bem diferente contendo uma lente traseira, além da tradicional frontal. A Canon N100, também chamada pela própria fabricante de Story Camera, não ousa apenas por possuir duas câmeras e sim por unir a imagem das duas em uma só foto inserindo o fotógrafo na cena fotografada. E ainda tem mais: esta câmera conta com um sensor de compacta premium e a lente bastante clara é a mesma da Canon S120, ou seja, é uma câmera voltada a um público que está mais acostumado a smartphones mas a qualidade de imagem é superior até do que da grande maioria das câmeras digitais compactas.

PowerShot_N100_White_06

A Canon N100 é equipada com sensor CMOS de 12.1 megapixels (mede 1/1.7 de polegada com resolução total de 13.3 polegadas); sua lente com 5x de zoom cobre distância focal entre 24-120mm com abertura f/1.8-5.7 e macro de 3cm; possui estabilizador óptico; sensibilidade ISO 80-6400; o alcance do seu flash é de até 7 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps em formato MP4 e som estéreo; seu monitor LCD inclinável e sensível a toque mede 3 polegadas; e é alimentada por bateria com capacidade para cerca de 330 fotos. A fabricante indica que há um modo de exposição manual nesta câmera que é dotada de conexão wi-fi e NFC.

 Canon N100

A Canon N100 possui vários filtros de imagem no estilo Instagram, e o exclusivo modo “Dual Capture” capta a imagem do fotógrafo no exato momento em que ele dispara o obturador para fotografar a cena desejada unindo as duas imagens em uma única foto como faz o aplicativo Frontback para câmeras de iPhone. E esta câmera não possui o nome Story por acaso: há um modo chamado “Story Highlights” em que você pode organizar as fotos como pequenas histórias em um álbum de acordo com a data, evento ou pessoas fazendo um vídeo de 2 minutos com estas fotos, direto na câmera e sem softwares. A Canon “Story Camera” N100 estará disponível a partir de abril nas cores branca e preta ao custo de 350 dólares.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar