Home » Atualidade » Câmeras » Capte tudo com a nova PowerShot SX210 IS

Capte tudo com a nova PowerShot SX210 IS

Potência, flexibilidade e estilo

A Canon reforçou a sua gama PowerShot com o lançamento de uma compacta com super zoom que vem subir a fasquia da fotografia grande angular e zoom elevado. Substituindo a popular PowerShot SX200 IS, a nova PowerShot SX210 IS foi desenvolvida para utilizadores que procuram uma elevada performance num corpo compacto, e inclui um vasto leque de características avançadas e controlos personalizáveis ultrapassando qualquer desafio fotográfico.

Com uma objectiva grande angular Canon com zoom de 14x, resolução de 14.1 Megapixels e processador DIGIC 4, a PowerShot SX210 IS é uma câmara compacta versátil que proporciona flexibilidade de utilização em qualquer ocasião. Ideal para fotografar qualquer sujeito com um detalhe incrível, complementa as imagens estáticas com gravação de vídeo em HD a 720p de alta qualidade, com um zoom elevado e som stereo – num corpo metálico fino e pequeno.

Captar à distância

Disponível em preto, roxo e dourado, a PowerShot SX210 IS sobressai na multidão. O sensor de 14.1Megapixels e a objectiva grande angular de 28mm tornam-na ideal para fotografar paisagens em alta resolução, enquanto o potente zoom óptico de 14x proporciona uma distância focal máxima equivalente a 392mm, permitindo enquadrar sujeitos distantes com facilidade. O Estabilizador de Imagem (IS) óptico avançado da Canon compensa as trepidações da câmara de forma precisa, proporcionando imagens focadas em todas as distâncias focais e em condições de luz fraca.

Um novo LCD amplo PureColor II G de 7,6cm (3.0”) apresenta uma resolução de 230.000 pontos, mostrando as imagens com extrema clareza. Com uma estrutura em vidro temperado, o LCD PureColor II G oferece uma melhor resistência, e a sua fina construção proporciona um elevado contraste e melhora a visibilidade no disparo e no visionamento. Os vários ângulos de visão disponíveis facilitam a partilha das imagens com os amigos, imediatamente após serem captadas, enquanto o formato 16:9 é ideal para gravar e visualizar vídeo em HD.

Automático Inteligente, Detecção de Rosto e muito mais – a potência do DIGIC 4

A PowerShot SX210 IS usa o mais recente processamento DIGIC 4, que proporciona uma qualidade de imagem soberba e uma operação rápida. Empregando várias tecnologias potentes e inteligentes, o DIGIC 4 permite aos utilizadores captar os seus melhores momentos exactamente como os viveram.

O modo Automático Inteligente com Tecnologia Detecção de Cenário torna fácil obter excelentes imagens em todas as condições, detectando o cenário e seleccionando as definições óptimas de entre as 22 possíveis de forma inteligente. O i-Contraste aumenta a gradação de brilho sempre que uma fotografia é tirada, realçando o detalhe nas zonas mais escuras da imagem enquanto evita que as zonas mais claras fiquem com demasiado brilho – uma ferramenta que pode também ser usada para corrigir fotos no modo de visualização. A nova Exposição Inteligente ao Flash controla os níveis de flash de acordo com as condições de disparo, proporcionando o flash adequado a todas as situações, desde cenários com muita luz de fundo a fotografia macro.

A Tecnologia de Detecção de Movimento evita a desfocagem monitorizando as trepidações da câmara, o brilho e o movimento do sujeito, antes de definir a velocidade do obturador e o nível de ISO adequados. O modo Servo AF agora inclui o Servo AE, acompanhando os sujeitos em movimento e corrigindo a focagem e a exposição de forma continuada para assegurar que a imagem é captada da forma correcta quando se pressiona o botão do obturador.

A Tecnologia de Detecção de Rosto avançada da Canon identifica até 35 rostos em cada enquadramento, assegurando que retratos e fotografias de grupo estão sempre focados e com a exposição correcta. O modo Obturador Inteligente também usa a Tecnologia de Detecção de Rosto para controlar o obturador remotamente, permitindo aos utilizadores tirar uma fotografia apenas com um sorriso ou um piscar de olho. O Temporizador para Auto-retrato analisa o cenário e espera até que um novo rosto entre no enquadramento antes de disparar.

Controlo criativo completo

A PowerShot SX210 IS proporciona um controlo manual completo das definições da câmara para os utilizadores explorarem a sua criatividade. Abertura, velocidade do obturador, ISO e focagem podem ser controlados manualmente, permitindo fazer experiências com as suas imagens e desenvolver os seus conhecimentos fotográficos.

Os novos e criativos modos de disparo também tornam a fotografia mais divertida para os utilizadores menos experientes. O novo Efeito Olho de peixe replica a distorção das objectivas olho de peixe, enquanto o Efeito Miniatura faz com que os motivos pareçam modelos à escala. Para os utilizadores que apenas pretendem apontar e disparar, o modo Fácil é totalmente automático – desactiva o acesso às definições avançadas e remove ícones do ecrã para que os utilizadores se possam concentrar apenas no motivo que pretendem fotografar.

Vídeos em HD com som stereo

Os utilizadores podem também gravar vídeos em HD, graças a um botão de gravação de vídeo dedicado, que lhes permite começar a gravar vídeos imediatamente, mesmo se a câmara não estiver definida para modo de Vídeo. Pela primeira vez numa câmara compacta Canon, a tecnologia Automático Inteligente foi alargada ao vídeo, detectando as condições de gravação e seleccionando as definições óptimas de entre 18 possíveis de forma inteligente.

O conteúdo em HD a 720p é gravado a 30 frames por segundo, com som stereo, enquanto a silenciosa objectiva com zoom de 14x oferece a capacidade de fazer zoom para incluir sujeitos que normalmente ficariam fora do enquadramento.

Para uma captação de vídeo nítida, a PowerShot SX210 IS também inclui o novo Estabilizador de Imagem Dinâmico. Tecnologia herdada das câmaras de vídeo Canon, o IS Dinâmico reduz bastante as trepidações causadas pelo movimento do sujeito, como por exemplo quando está a andar. Depois da gravação, uma ligação mini HDMI integrada proporciona uma forma simples de partilhar os vídeos – e as imagens – através de dispositivos com compatibilidade HDMI, incluindo televisores HD.

Gravação contínua com cartões SDXC

A PowerShot SX210 IS é compatível com os cartões de memória SDHC e SDXC, que oferecem uma capacidade de armazenamento de 2TB, permitindo guardar um enorme volume de imagens de alta qualidade ou de horas de gravação de vídeo sem ter de trocar de cartão. A função Selecção Inteligente proporciona uma nova e divertida forma de localizar fotos guardadas em cartões de memória, apresentando sugestões de imagens semelhantes à que está a ser visualizada no momento.

Para os utilizadores que pretendem transferir conteúdo através de wireless, a PowerShot SX210 IS inclui funções “Eye-Fi connected”. A câmara inclui uma secção Eye-Fi na Interface de Utilizador, e ícones no ecrã, e desactiva a função de desligar automáticamente automático quando o cartão Eye-Fi é detectado – permitindo aos utilizadores transferir o conteúdo facilmente e sem interrupção.

CANON iMAGE GATEWAY – Partilhe as suas histórias

Os utilizadores da nova câmara PowerShot SX210 IS podem tornar-se membros do CANON iMAGE GATEWAY, uma directoria online gratuita de partilha de fotografias e vídeos. Os utilizadores podem tirar partido de até 2GB de capacidade de armazenamento, criando espaço suficiente para centenas de imagens de alta qualidade. A pesquisa móvel é também suportada, tornando fácil para os amigos e para a família ver as fotografias onde quer que estejam.

PowerShot SX210 IS – Principais características:

  • Zoom de 14x, objectiva grande angular de 28mm genuína da Canon
  • 14.1Megapixels com um corpo metálico compacto em três opções de cor*
  • Estabilizador de Imagem óptico da Canon de 4 paragens com IS Dinâmico
  • LCD PureColor II G de 7,6cm (3.0”) com maior resistência e visibilidade
  • Vídeos em HD (720p) com zoom óptico, som stereo e HDMI
  • Fácil de utilizar com o modo Automático Inteligente, Detecção de Rosto e Sugestões & Dicas no ecrã
  • Exposição Inteligente ao Flash e i-Contraste para melhores resultados em todas as situações
  • DIGIC 4 e Servo AF/AE para uma resposta ultra rápida e elevada qualidade de imagem
  • Modos Manual, Av e Tv para um controlo criativo total
  • Modos de disparo incluindo Obturador Inteligente, Luz Fraca, Olho de Peixe e Efeito Miniatura

Para mais informações consulte o site oficial da Canon e caso tenha interesse na aquisição desta câmara aconselho-o a verificar a sua disponibilidade nas lojas PIXmania, B&H Photo e Amazon.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Diogo Guerreiro

Diogo Guerreiro é o fundador do Fotografia-DG e tem como objetivo a divulgação prática e profunda de técnicas, dicas e recomendações de novas tendências da área do mercado.

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Poderia me dizer se o MACRO dela é bom? qual a distância aproximada? Pretendo adquirir o modelo, mas não encontrei informações precisas a respeito.

  • Boa tarde,

    O feedback foi tardio da minha parte. Mas, depois de reflectir, optei por adquirir a Powershot SX 210 IS, isto porque a minha ideia era uma compacta. Para adquirir DSLR, isso estaria fora do meu orçamento!

    Devo confessar que estou surpreendido com a SX210IS, porta-se bem com os seus 14x ópticos. Para trabalhs espontâneos para serem publicados exclusivamente on-line, julgo que cumpre bem essa função.

    Obrigado de qualquer modo pelo interesse! Continuem com este excelente blog.

  • Olá Patricio, desde já obrigado pelas palavras que referiu sobre o Fotografia DG.

    Para tirar fotografias de pessoas de uma forma discreta na rua o Patricio vai precisar de uma lente zoom com um minimo de 200mm, por isso, o melhor seria você investir numa DSLR para lhe dar essa oportunidade e conseguir boas fotos.

    Até que valor o Patricio está disposto a gastar na compra do novo equipamento? Abraços

  • Olá Boa noite.

    Quero salientar a excelente qualidade informativa do site. Estão de Parabéns.

    Passando ao assunto que me aqui trás tem haver com a leitura de dois artigos sobre: Canon IXUS 30 HS e PowerShot SX210 IS, ficando bastante entusiasmado com estas duas mini beldades tecnológicas.

    Mas, gostava de ter uma opinião mas técnica à minha possível escolha de entre uma destas duas máquinas.

    A canon ISUS 300 HS pelas suas características parece-me uma mini-reflex SLR! Parece ter tudo o que um entusiasta mais avançado precisa. Estarei correcto?

    Contudo, a minha indecisão deve-se ao facto de não saber se a Powershot SX210 IS, também faz foto em modo contínuo (x fotos por segudo)? Se fizesse era perfeita, mesmo não tendo um f 2,0 na sua objectiva grande-angular. :)

    Portanto, como designer de comunicação quero adquirir uma máquina fotográfica (compacta) que me permita captar pessoas de forma discreta (à distância), preferencialmente assuntos no exterior, mas de forma “quase” instantânea.

    Quero dedicar-me a esta vertente criativa de captar expressões e modos de estar de pessoas do dia-a-dia! :)

    Ou seja, serão estas duas beldades as mais indicadas para o pretendido!?

    Agradeço um feedback. Obrigado.

  • 30 fotos grátis na 1a compra