Home » Atualidade » Acessórios » Carl Zeiss e suas novas objetivas Touit

Carl Zeiss e suas novas objetivas Touit 5/5 (1)

As câmeras mirrorless são uma realidade no mundo todo (menos no Brasil, é claro) e todas as grandes fabricantes de câmeras já aderiram a estes sistemas sem espelho, mas as fabricantes de objetivas não poderiam ficar de fora. A alemã Carl Zeiss, parceria de longa data da Sony, aposta também no sistema da Fuji e anuncia a criação de duas lentes de distância focal fixa denominadas Touit para estes dois sistemas também com uma nova roupagem.

Touit_1.8_32_X_persp_800px

Há apenas uma diferença significativa nas objetivas desenvolvidas para o sistema X da Fuji: a presença de um anel de abertura que não há nas objetivas para o sistema NEX da Sony. Fora isso, há pequenas diferenças de peso e tamanho que não influenciam em praticamente nada. Mas o leitor deve estar curioso em relação à escolha do nome Touit, de onde a Carl Zeiss tirou isso? A gigante alemã resolveu adotar nomes-fantasia nas suas próximas séries de lentes e a escolha foi por nomes de aves em latim, e o nome Touit vem de uma espécie de papagaios.Touit_2.8_12_X_persp_800px

A Touit 2.8/12 Distagon T*, segundo a peculiar nomenclatura usada pela Carl Zeiss, é uma objetiva 12mm (18mm em sensores APS-C) f/2.8 com abertura mínima f/22, distância mínima de foco em 18cm, sua construção interna possui 11 elementos ópticos em 8 grupos e o diâmetro para encaixe de filtros é de 67mm. A versão para Sony mede 8.1cm e pesa 260 gramas enquanto a versão para Fuji mede 8.6cm e pesa 270 gramas.

A Touit 1.8/32 Planar T*é uma objetiva 32mm (48mm em sensores APS-C) f/1.8 com abertura mínima f/22, distância mínima de foco em 37cm, sua construção interna possui 8 elementos ópticos em 5 grupos e o diâmetro para filtros é de 52mm. A versão Sony mede 7.2cm e pesa 200 gramas e a versão Fuji mede 7.6cm e pesa 210 gramas.

Todas possuem resistente baioneta em metal e um design um pouco diferente do que costumamos ver nas objetivas Zeiss. Ainda não foram definidos preço e data de disponibilidade no mercado.

Fonte:

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Rodrigo Jordy

Fotógrafo amador que estuda muito sobre fotografia, principalmente equipamentos, e gosta de compartilhar o conhecimento que adquire.

5 Comentários

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar