Home » Artigos » Dicas » Catálogos do Lightroom – O que é, quantos e como criar

Catálogos do Lightroom – O que é, quantos e como criar 5/5 (2)

Neste primeiro vídeo irei te guiar sobre os conceitos básicos do Lightroom.

Especificamente iremos falar sobre catálogos e entender a fundo o que é um catálogo, quantos e como criar de maneira organizada e produtiva. A criação dos catálogos do Lightroom é algo primordial para uma boa organização de sua pós-produção de imagens. Saber quantos e como criar faz parte de qualquer fluxo de trabalho fotográfico e a partir deste conceito é possível darmos segmento a outros conceitos que veremos nos próximos vídeos.

Caso tenha alguma dúvida, por favor me incomode sempre que precisar.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Henrique Ribas

HENRIQUE RIBAS é coordenador de Ensino na Escola de Imagem, onde também leciona as grades de fotografia básica, Photoshop® e Lightroom®. Com formação em Design Gráfico é especialista em fluxo de trabalho, gerenciamento e tratamento de imagens e possui grande experiência nos softwares da Adobe. É colaborador no assunto para diversos blogs e portais sobre o assunto e também para a Revista Técnica & Prática da Editora Europa. Ribas também é ACE – Adobe® Certified Expert para o Lightroom® 4, título que lhe confirma o conhecimento e o destaca no mercado.
Apaixonado por esportes e aventura, desde 2008 faz parte da equipe de cobertura dos ralis de regularidade e velocidade da Mitsubishi e desde de 2009 faz parte da equipe de fotógrafos da equipe Vinícius Matos na La Foto, atuando na fotografia de Família e Casamentos.

1 Comentário

Clique aqui para comentar