Home » Atualidade » Eventos » Cobertura da Feira Fotografar 2017

Cobertura da Feira Fotografar 2017 4/5 (1)

Olá galera do DG!

Os últimos meses foram corridos e cheio de novidades. Eventos de grande importância para a fotografia aconteceram aqui em São Paulo e eu fui lá conferir para poder contar tudo para vocês!

Nos dias 28, 29 e 30 de março aconteceu a Feira Fotografar 2017, expositores, workshops, fóruns e concursos fizeram parte desses três dias intensos.

E sabe como fiquei? Com a cabeça cheia de ideias e com energias renovadas para encarar novos desafios!

Vou descrever o que acredito que possa fazer diferença para nossa caminhada.

Nas palestras, fóruns e talks  aprendi que a criatividade pode ser encontrada em coisas simples mas nos faz ter a “obrigação” de ser criativo sempre. É a palavra chave que pode nos levar ao sucesso.

Entendi também que é importante ser o fotografo da família e não de família, isso ajuda a fidelizar o nosso cliente.

E ainda que buscar referências em outras áreas da fotografia é essencial,  te faz sair do comodismo e transforma seu olhar. Ser curioso nos leva a novas criações.

Nos  WS eu identifiquei os 7 passos, que para mim, são os que nos levarão ao sucesso:

  1. Sentir – é necessário sentir o que seu cliente sente! Entenda a história, converse, pergunte (sem ser indiscreto) crie oportunidades de diálogos, e tenha um briefing com perguntas básicas que levem as respostas que precisa.
  2. Missão – você não foi contratado só para fazer fotos, você foi contratado para contar uma história que será replicada para gerações dentro daquela família e não importa qual tipo de fotografia está fazendo, e sua missão é determinante para perpetuar aquela história.
  3. Vencer – ouvi uma frase que me marcou: “vencedores pensam e agem”… veja bem, eu sempre tenho várias ideias, sempre quero fazer muitas coisas, mas o quanto desses pensamentos se transformam em ação? E o quanto dessas ações se revertem em resultados, sejam eles quais forem? Porque se você acertar é sucesso e se você errar é aprendizado, então ambos são muito válidos.
  4. Solução – preciso estar disponível para ser solução para o meu cliente, claro, tudo dentro das possibilidades que temos, mas ouvir já faz parte dessa solução e cria oportunidades de novas criações que podem ser incríveis.
  5. Conexões – estudar, visitar museus, conhecer o trabalho de outros fotógrafos, ler e conhecer outros profissionais da área nos permite criar conexões. O que eu quero dizer com isso? Quando estiver em frente a uma cena que deseja fotografar de uma forma diferente você vai buscar lá no seu “arquivo cerebral” as maneiras que pode fotografar. E entre as regras, as composições, estarão as referências que adquiriu e assim criará uma conexão e deixará sua fotografia enriquecida.
  6. Equilíbrio – precisamos ter metas entre nossa vida profissional e nossa vida pessoal para termos o equilíbrio. Organização, comunicação efetiva com cliente, horas de descanso, tudo isso junto permite o equilíbrio.
  7. Experiência – fotografar algo pode ser feito pela maioria dos fotógrafos que se dedicaram e aprenderam as técnicas e tem domínio sobre seu equipamento, mas criar a experiência na sessão fotográfica é o desafio. Conhecimento e empenho vão nos levar ao sucesso e com certeza todos os itens anteriores, bem aplicados, tornarão as fotos dos nossos clientes uma experiência.

As dicas acima são as que eu considero relevantes e que podem ser aplicadas, não só para nós fotógrafos, mas para todos que desejam apresentar um trabalho diferenciado à seus clientes.

Dentre palestrantes, expositores da feira, que trouxeram conteúdos muito relevantes e pertinentes ao nosso mercado, a Revista Fhox, organizadora da Feira Fotografar 2017, lançou um grande clube de incentivos que já é um sucesso, o Cameraclub!

A plataforma já conta com 500 membros e  oferece benefícios e vantagens para os associados como: seguro de equipamento, softwares , produtos fotográficos, álbuns, tudo com descontos interessantes para quem se credencia.

E sabe o que é melhor: você pode se cadastrar gratuitamente e ter acesso imediato há alguns desses descontos!

O Cameraclub conta com três planos:

  • Free – esse plano é gratuito e nele você já tem acesso há descontos e “degustações” de alguns serviços disponíveis.
  • Pro – nesse plano os descontos são maiores e há benefícios exclusivos como a assinatura da revista Fhox.
  • Premium – completo esse plano traz o que os demais já apresenta e ainda descontos incríveis para os próximos eventos na área da fotografia, como por exemplo a Conferência Fhox Newborn.

A Fhox traz com o Cameraclub a oportunidade para que o fotografo tenha acesso a informações e serviços importantes reunidos em uma única plataforma.

Os associados poderão contar com novidades e novos serviços, como a inteligência de marketing, em breve.

Faça o seu cadastro: www.cameraclub.com.br, eu já fiz o meu!

Além de todo o conteúdo e lançamentos da feira, tivemos os concursos para fotografia newborn e para o melhor álbum de casamento 2017!

No Newborn Brasil, o grande ganhador foi o Marcus Aurélio, com essa foto linda!

A exposição aconteceu no Shopping Frei Caneca e as juradas da ABFRN tiveram a difícil missão para chegar ao finalista.

E ainda no quesito concurso o grande ganhador do  5º Prêmio Wedding Best, foi o curitibano Fer Cesar.

Um álbum cheio de personalidade e que você pode conferir completo no link abaixo:

http://www.feirafotografar.com.br/2016/04/14/vencedor-do-5o-premio-wedding-best-o-album-celebra-vitoria-e-exalta-o-nivel-dos-competidores/

Fica aqui o meu convite para que se programem para virem na próxima edição da feira que já tem data marcada e acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de abril.

Fiquem de olho e não percam!

Agradeço aqui mais uma vez ao meu melhor amigo (Deus) e ao Diogo pela oportunidade de estar com vocês!

Minha intenção aqui foi a de trazer o que o universo fotográfico tem a nos oferecer!

Até a próxima.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Dani Carreira

Dani Carreira é uma fotógrafa que se dedica a registrar os momentos em família. Mãe de 01 lindo menino, administradora de empresas com experiência de 10 anos no mercado financeiro/tributário, terapeuta corporal, deixou o mundo corporativo para se dedicar a sua paixão: fotografar!

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar