Home » Atualidade » Eventos » Cobertura Newborn Photo Conference 2016

Cobertura Newborn Photo Conference 2016

Costumo dizer que Deus atende aos pedidos de nossos corações e atendeu o meu!

Pois bem, quero agradecer ao Diogo Guerreiro e ao Fotografia-DG pela oportunidade ímpar de participar de um congresso tão rico e produtivo!

Mais que falar de fotografia Newborn foi um Congresso que contou histórias verídicas de paixão pela fotografia e de superação em diversos desafios que essa profissão linda nos impõe!

Vou tentar expressar da melhor forma as ideias, os objetivos e principalmente as sensações que tive durante os intensos e prazerosos 03 dias de Congresso, vamos lá?

Nos últimos dias 19, 20 e 21 de abril, em São Paulo, aconteceu o Newborn Photo Conference!

DG_Newborn Photo Conference_2016

Foram 03 dias, 33 horas e 14 palestrantes, entre eles 03 internacionais, que dominam não só a técnica fotográfica, mas que também esbanjam conhecimentos como composição, iluminação, marketing e planejamento financeiro.

O que mais me surpreendeu é que todos, sem exceção, demonstraram grande preocupação em abordar assuntos pertinentes e relevantes e principalmente que pudessem agregar na vida real de cada profissional ali sedento de conhecimento, em busca do sucesso!

Vou usar palavras chaves para poder descrever o que mais marcou em cada um dos que se apresentou com maestria!

# Superação – essa é a palavra que descreve a palestra do ilustre Willian Espósito!

Homem, fotografo, usa flash com a luz em difusão, faz seu ensaio com simplicidade e dedicação.

Mostrou que o mercado está cada vez mais adepto à fotografia newborn e que o fato de ser homem não impede nenhum profissional de praticar o ensaio com beleza, leveza e amor!

Baseado nisso cria uma conexão com os bebês e sua família durante o ensaio e conquista poses incríveis!

Defende que nós, não fotografamos bebês e sim os sonhos daquela família que dedica seu bem mais precioso a um profissional e reforça que para realizarmos esse sonho podemos sim fotografar um bebê após os habituais 15 dias de nascido, o desafio será maior, mas o sonho será realizado!

# Segurança – super simpáticas e comprometidas as meninas da SIS Foto e Design deram um show de informação sobre a segurança dos bebes.

Vindas do mundo hospitalar e ligadas aos cuidados neonatais, Gabi e Camila dedicaram seu tempo explicando com detalhes a importância da higienização e segurança do bebê.

Indicam que os materiais, móveis, pisos e acessórios sejam de fácil limpeza e esterilização e que haja uma rotina para essa situação.

Mostraram de forma genuína a melhor maneira de higienizar as próprias mãos antes de ter acesso ao bebê, algo simples, mas extremamente eficaz no combate a possíveis contaminações.

Também nos mostrou que a orientação prévia aos pais, ansiosos pelo ensaio, pode ser determinante para o sucesso. Informações como tempo de sessão, tipo de amamentação, idade e peso do bebê ajudam a planejar com eficiência cada passo do ensaio tornando a experiência agradável à família.

# Humildade – há anos atuando na fotografia Ana Brandt, direto da Califórnia, demostrou um ensaio gestante sútil e encantador!

Apresenta uma bagagem incrível de conhecimento técnico, mas é de uma simplicidade e leveza tão grandes que nos faz flutuar.

Define a gestação como a maior mudança que o corpo humano pode ter e que a gravidez é um presente e por isso a registramos.

Com transições de poses sutis, mas que definem um trabalho de personalidade conduziu o ensaio gestante ao vivo e nos deixou extasiados tamanha a sua sensibilidade, ao procurar entender o corpo feminino. Respeita os limites da gestante e valoriza aquele momento com a sublime tradução do amor.

O seu fator motivacional é acreditar no que faz e assim alcança o êxito e conquista a cada dia novas famílias em busca de registros que servirão de herança para a próxima geração.

# Produtividade – Rafael Ferreira abrilhantou o evento com seu incrível conhecimento sobre edição de imagens!

Todos nós fotógrafos, em qualquer área de atuação, sabemos da importância da edição das imagens após a produção.

Em um mercado bastante competitivo uma edição em alto padrão pode fazer a diferença e determinar a contratação do profissional.

Atalhos, máscaras e colorização foram alguns dos temas abordados durante a palestra.

A otimização no momento da edição permite possibilidades de composições diferentes além de agilizar a finalização do material produzido e uma entrega mais efetiva ao cliente.

# Equilíbrio – Paloma Schell atua num ensaio ao vivo demonstrando a importâncias das composições nos ensaios.

Saber o que se quer transmitir numa imagem é extremamente importante, pois baseado nisso é que serão definidos ângulos, elementos de linguagem e a paleta de cores que serão utilizados durante o ensaio.

Nos foi demonstrado, de forma genuína, como definir as cores de um ensaio visando estender o mesmo para ambientes da casa do cliente, como o quarto do bebe por exemplo.  A composição com consciência traz maior qualidade no trabalho que está sendo realizado.

Acessórios adequados e bem posicionados são essenciais para atingir o objetivo proposto no ensaio. Planejamento do profissional e a cumplicidade da mamãe que faz o seu bebe dormir, são fundamentais para o sucesso.

# Tranquilidade – Brittany Woodall: calma, delicada, superou as expectativas falando da importância da iluminação adequada para um ensaio.

Há 13 anos fotografando, a americana Brittany Woodall, revolucionou a fotografia americana.

Autodidata defende que a qualidade das fotos está intimamente ligada com o tipo de iluminação utilizada durante um ensaio. A iluminação correta cria impacto visual, evita distorções e produz uma imagem de fácil edição.

Com muita tranquilidade e sutileza demonstrou suas habilidades num ensaio ao vivo que contou com bebes que se renderam as suas mãos.

Adepta da foto feita com facilidade encantou a todos com as posições, e claro com a iluminação que gera uma imagem perfeita, mesmo antes da edição.

 # Lucro – Sim, por que ter lucro é tão importante quanto o click perfeito! Alex Mantesso demonstrou e comprovou essa verdade na prática!

Uma planilha com vários números mostrou que nossos sonhos não tem noção da nossa realidade!

Sonhar e batalhar por esse sonho deve fazer parte da nossa estratégia para alcançar os objetivos, mas esses objetivos devem estar claros e os seus custos no papel para que você não acabe “pagando para trabalhar”.

Classificar despesas, entender o mercado concorrente, definir o seu público de atuação (aquele que você quer atingir) e ter uma meta a ser alcançada são medidas que trilharam o caminho do sucesso sem nenhuma surpresa desagradável pelo caminho!

A segurança financeira nos dá sustentação e confiança para dar o próximo passo, então Mantesso defende que é melhor oferecer um trabalho gratuitamente quando se quer produzir portfólio ou praticar uma técnica do que fazer o valor “baratinho”, isso pode classifica-lo como o “fotografo baratinho” e os seus anseios por ter uma lucratividade maior podem ser arruinados! Excelente dica não?

# Impacto – Alcançando gerações o fotolivro é o produto complementar ao trabalho fotográfico que vai conectar gerações, afirma Vanuza Amarante!

Muito além da diagramação o material definido para representar o seu trabalho deve ser compatível com toda a proposta oferecida ao cliente, afinal o fotolivro se tornará o seu cartão de visitas em mãos daquela família!

A missão do fotolivro é contar a história daquelas fotos para uma pessoa que não participou daquele momento registrado, dessa forma a textura do material e a paleta de cores devem ser harmônicas, criando uma extensão do momento registrado através das lembranças!

Criatividade e bom gosto marcam a palestra da Vanuza!

#Paixão – “O que fez você se tornar um fotografo?” Essa foi a primeira pergunta de Amy McDaniel.

Foi dessa forma que Amy demonstrou toda sua paixão em fotografar nesses 07 anos de atuação, registrando de forma natural e encantadora!

Definir um estilo é importante para se ter uma linha de atuação e assim fazer o seu cliente se identificar com o que oferecemos, porém não é necessário ser um padrão afinal cada bebê tem sua particularidade e seu encanto, são seres únicos!

Dotada de muita técnica fez transições complexas de maneira simples e segura.

O trabalho do fotografo deve ser desenvolvido para si e para o cliente em quem quer chegar e não para concorrer com outro profissional da área, assim você encontrara seu diferencial e terá o sucesso que almeja!

# Direção – A oportunidade de fazer uma mulher se sentir linda e especial foi o que mostrou a palestra da Daniela Bertolucci!

Minha chara entende muito bem o que é necessário para fazer uma mulher se sentir especial!

O retrato contemporâneo está cada dia mais se tornando uma tendência, pois transforma os anseios, medos e inseguranças em fotos de mulheres lindas e poderosas!

Uma boa direção leva o ensaio ao sucesso, pois precisamos nos lembrar de que a nossa cliente não é uma modelo profissional, mas deseja se sentir valorizada!

# Respeito – deixar uma marca positiva na vida das pessoas é o desejo do casal Simone Silvério e Jaiel Prado!

Ah sem dúvida essa palestra foi a que mais me emocionou! Me identifico demais com a maneira como a Simone fotografa e saber que ela tem um parceiro pessoal e profissional disposto a construir sonhos com ela é fantástico!

O conceito de família, cumplicidade, amor e respeito estão impresso em cada palavra e gesto do gentil casal!

Demonstrando de forma aberta e objetiva o fluxo de trabalho do seu estúdio nortearam os demais profissionais a como ser eficiente, organizado e ágil em seus ensaios!

Disciplina e dedicação tornam o ensaio uma experiência sensitiva aos pais!

Também foi explanado sobre a importância de um fluxo de caixa, sobre follow-up de propostas e fidelização do cliente.

Um case de sucesso que mostra dedicação, sensibilidade e muito amor envolvido!

# Equilíbrio – Sim, muitas vezes precisamos nos equilibrar no mundo fotográfico assim como o Crazy Little Thing.

Atuando na fotografia lifestyle registram os acontecimentos do dia a dia com irreverencia e criatividade utilizando-se de artes circenses para conseguir o melhor ângulo e imagem!

Entender e sentir a história do cliente permite que a história seja contada de forma real em suas composições fotográficas!

Divertidos e dedicados registram os momentos com direção, mas sem a interferência na ação natural!

#Coragem – de colocar em ação todas as estratégias de marketing para conquistar definitivamente o cliente, esse é o Cristiano Borges!

Mais um homem atuando de forma impressionante no mercado newborn!

Cheio de determinação e foco sabe como envolver o seu cliente aguçando os seus sentidos: visão, olfato, paladar, audição e tato!

Criando uma atmosfera perfeita, é possível entender as necessidades mais sublimes de um cliente levando-o a fechar o contrato.

Autoridade, confiança, otimismo e ética são palavras chaves para o sucesso e uma venda perfeita, afinal se fideliza o cliente!

Perguntei a ele como definir em uma palavra tudo o que ele explanou de forma brilhante, pois eu queria trazer para vocês essa palavra como reflexão, e ele me disse: “na crise, crie!”.

# Conexão – A inspiração é tão importante quanto à técnica, afirma a doce e gravidinha Vanessa Atalla!

A espera de dois milagres, sim ela está aguardando a chegada de gêmeos, Vanessa de forma doce nos inspirou a conhecer o mundo lifestyle da fotografia newborn.

A sua inspiração é nos acontecimentos da vida, nas coisas simples, na poesia!

Faz suas fotos em conexão com a família em que está atuando.

Ótimo bom gosto em suas composições demonstrou que o carinho, a sensibilidade e o amor que tem pelo que faz, a torna uma profissional de sucesso!

# Satisfação – Essa é a minha palavra chave!

Após toda essa experiência comprovei que o amor move pessoas, máquinas e cliques!

Que o mais importante que a técnica em si, é o respeito que devo ter por quem está do outro lado da lente!

O meu compromisso e a minha ética não podem se separar jamais!

Dificuldades e obstáculos existem , mas perseverar pode me levar há um caminho jamais imaginado.

Sei que o meu trabalho agora anseia por uma nova etapa, um novo patamar. Não  posso permanecer da mesma maneira com a quantidade de conhecimento que adquiri nesses intensos três dias!

Os conteúdos ministrados estão ligados entre si , desde a captação ao pós venda.

Eu sei que posso conquistar novos clientes porque posso elaborar uma proposta mais adequada, que posso fazer um ensaio com mais produtividade e sem precisar investir todo o dinheiro do mundo para isso… também sei que posso fidelizar meu cliente respeitando seus limites.

Eu sei que eu posso!

Grandes coisas estão por vir, minha mente não descansa… Anseio por mais…

Fé, superação e sucesso são o que desejo a todos!

Muito obrigada.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Dani Carreira

Dani Carreira é uma fotógrafa que se dedica a registrar os momentos em família. Mãe de 01 lindo menino, administradora de empresas com experiência de 10 anos no mercado financeiro/tributário, terapeuta corporal, deixou o mundo corporativo para se dedicar a sua paixão: fotografar!

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar