Home » Atualidade » Eventos

Cobertura do Newborn Photo Conference 2017

Olá galera do DG, olha eu aqui de novo com  mais conteúdo para contar para vocês.

Agora vamos falar do Newborn Photo Conference 2017 que aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de abril aqui em São Paulo!

A fotografia dos recém nascidos continua em alta e o evento veio cheio de WS com parte prática para demonstrar a importância de estar bem preparado para esse nicho!

Os palestrantes, muito qualificados e com assuntos pertinentes, trouxeram experiências e técnicas importante para iniciar nesse mundo pequeno e frágil!

Vou trazer aqui as 07 dicas que considero importante para o sucesso na fotografia Newborn e que foram explorados no Congresso:

  1. Segurança – o ensaio newborn deve ser cercado, antes de qualquer coisa, de segurança. Higiene, respeito a fisiologia do bebê são essenciais.
  2. Negócio – a fotografia tem que ser encarada como um negócio, uma empresa, isso vai demonstrar ao seu cliente o quanto você é profissional naquilo que faz, afinal o investimento para aprender, adquiri acessórios e props aconteceu e não pode ser vendido como um “bebê dentro da caixinha”.
  3. Flexibilidade – precisamos ser flexíveis com nossos clientes, afinal o período pós parto é delicado e cada bebê tem uma rotina (ou não) e o momento para as fotos precisa se “encaixar” nesse momento.
  4. Emoção – é importante registrar a emoção daquele momento. Saber o que é importante para aquela mãe é conseguir captar em sua lente o resultado que ela espera.
  5. Desejo – o que, na sua fotografia, desperta o desejo em seu cliente e que o leva a contratar você e não o concorrente? Pense nisso, entenda isso e coloque em prática!
  6. Estilo – seu estilo fotográfico deve estar impresso na sua fotografia, exemplo: lifestylle, newborn clássico, lúdico…
  7. Valor – o cliente deve nos procurar pelo valor e experiência que vamos agregar aquela nova família, e não pelo preço monetário do seu trabalho. É importante ter bem separado valor de preço, essa separação pode ser crucial para que atinja e entenda o seu público alvo.

Considero a fotografia newborn o “boom” dos últimos dois anos, mas entrar, se consolidar e se manter nesse mercado é algo bem desafiador.

Nem sempre o profissional está preparado para esse trabalho e pode colocar em risco a segurança do bebê.

Existem excelentes WS e também a ABFRN que podem auxiliar na decisão de fotografar bebês.

O mercado oferece desde o mundo dos props ao lifestyle e você saber exatamente o que quer oferecer ao seu cliente, para se posicionar de forma correta nesse mercado competitivo, é essencial.

Longe de ser uma foto do bebê dormindo, a fotografia newborn é complexa, intensa e apesar de linda, se não for bem estruturada, o trabalho x o preço,  pode não ser compatível com a sua expectativa e realização pessoal.

Falar de fotografia newborn sem falar de edição é impossível!

O fotografo newborn deve ter pleno conhecimento das ferramentas de edição para ter uma pós produção bonita e eficiente.

Há de se reforçar que o bebê já é lindo por si, então nada de deixa-lo irreconhecível com tanta edição, fundamental tratar a foto mas deixa-la natural.

E tem aquela pose, que a mãe é fã e quer de qualquer jeito, não é?

Nesse caso, se não há segurança em fazer a pose é melhor não fazer. A pose do sapinho, clássica e cobiçada, precisa ser feita com fusão de imagens e isso quer dizer que você precisa de um assistente para isso. Lembrete: Nem sempre os pais serão bons assistentes, pense nisso.

Um mercado cheio de desafios, na minha opinião, porque as fotos estão ficando muito parecidas, basta surgir um prop ou um fundo fotográfico novo e um dia depois todos os fotógrafos estão usando os acessórios para se sentirem parte do mercado.

Minha percepção é de que o mercado está se modificando e a criatividade e disposição para mudanças serão fundamentais para se sobressair e até se manter ativo nesse universo.

Eu mesma saí do Congresso com a cabeça cheia de ideias!

Ser fotografo newborn não é missão fácil e merece respeito.

Desejo ter colaborado com vocês e convido a todos para ficarem atentos ao Newborn Photo Conference de 2018.

Até breve.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar