Home » PREMIUM

Como fazer fotos de longa exposição durante o dia sem o uso de tripé 2.1/5 (10)

Olá leitores do Fotografia-DG.

Conforme havia prometido no último artigo, vou mostrar a vocês como fazer fotografias de longa exposição durante o dia sem o uso do tripé e com o uso do programa Adobe Photoshop.

Da janela de casa 15 segundos de exposição sem tripé – Ale Rodrigues

Como tenho dito nos artigos anteriores, a fotografia de longa exposição é um dos meus gêneros favoritos que gosto de utilizar em meu trabalho. Seja pelo efeito surreal, seja por ser parte de uma filosofia pessoal de vida, à qual busco introduzir o elemento tempo nas imagens.

Se quer estudar mais a fundo a fotografia de longa exposição, recomendo a leitura deste livro digital neste link.

Muitas vezes queremos fazer uma fotografia de longa exposição, mas não estamos com o tripé, pois além de ter o incômodo de espaço e peso para carregar, em muitos locais em cidades, por exemplo, não é possível entrar com o tripé para fotografar. Além disso cada vez é maior a busca pela redução de peso em viagens e expedições fotográficas. Mas será que existe alguma forma de fazer as fotografias de longa exposição durante o dia sem o uso de tripé?

Da mesma maneira que comentei no artigo anterior, sim é possível fazer fotos em longa exposição durante o dia sem o uso de um tripé. Esta técnica, no entanto, requer o uso de programas de pós-processamento de imagem, no caso usaremos o Adobe Photoshop para isso e leva um tempo maior de processamento.

VOCÊ PRECISA SER LEITOR PREMIUM PARA LER O ARTIGO COMPLETO

Este é um projecto que tem como principal objectivo acrescentar mais valias para todos os leitores, para além de todas as vantagens que você já tem acesso no blog, você terá ainda, acesso exclusivo a dicas, artigos e promoções extra, bem como, acesso a um grupo fechado no facebook para que possa tirar as suas dúvidas connosco.

Para além disso, ao se tornar leitor PREMIUM do portal você vai receber 15 BÔNUS que excedem os R$ 300,00.

  • Bônus 1 - Curso Online de Photoshop, Lightroom e Camera Raw
  • Bônus 2 - Cursos Online Lightroom CC Básico
  • Bônus 3 - Cursos Online Bridge CC para Fotógrafos Essencial
  • Bônus 4 - Cursos Online Photoshop CC Básico
  • Bônus 5 - Cursos Online Photoshop CC Textura
  • Bônus 6 - Cursos Online Photoshop CC Efeitos Criativos
  • Bônus 7 - Cursos Online Photoshop Efeito Arte Pop
  • Bônus 8 - Cursos Online CorelDraw Gráfica
  • Bônus 9 - 5 Mini-Cursos em PDF para Fotógrafos
  • Bônus 10 - 30 Presets Lightroom para Melhorar Suas Fotos
  • Bônus 11 - 60 Presets Lightroom Especiais para Retrato
  • Bônus 12 - 19 Presets Lightroom com Efeitos Instagram
  • Bônus 13 - 75 Presets Lightroom Vintage e Efeitos Retrô
  • Bônus 14 - Revista zOOm #24 em PDF
  • Bônus 15 - Desconto vitalício de 5% em todos os produtos da nossa loja

Pense no Leitor PREMIUM como uma contribuição simbólica para o Fotografia DG que será usada para o seu próprio beneficio.

Nós temos a consciência da crise económica que o país enfrenta, desta forma, cada leitor poderá contribuir de acordo com a sua realidade, ou seja, poderá optar numa contribuição que irá variar entre os 7,50 Euros/Ano (R$ 30,00) a 30,00 Euros/Ano (R$ 120,00).

Clique a baixo no valor que mais se ajusta à sua realidade:

Principais vantagens desse método:

  • Você não precisa de tripé.
  • Mais prático para fotografar que o método utilizando tripé

E as desvantagens:

  • Se você é um “purista” que gosta de captar em uma única fotografia, pode ser que você não goste desta técnica e não há nenhum problema nisso.
  • É necessário o conhecimento de Photoshop, apesar do passo a passo mencionado neste artigo
  • Você vai ter que passar muito mais tempo em frente ao computador editando a foto, o alinhamento de camadas pode demorar vários minutos

Se você quer saber mais sobre fotografia em longa exposição, é possível adquirir o meu e-book neste link.

Se você gosta do assunto e quer aprender mais sobre fotografia de paisagens e longa exposição, eu estarei ministrando um workshop na praia de Boiçucanga, litoral norte de São Paulo nos dias 8, 9 e 10 de dezembro.

Clique aqui para fazer sua inscrição. Maiores informações podem ser encontradas aqui.

Se tiverem mais sugestões e quiserem comentar suas experiências, fiquem à vontade.

Abraços a todos e até a próxima!

Páginas Úteis

Abrir Chat
1