Home » PREMIUM » Como fotografar fogos de artifício

Como fotografar fogos de artifício 4.38/5 (8)

Ano novo em São Paulo 20132014 ISO 150, 17 mm, f11, 71s

Olá leitores do Fotografia-DG, o artigo de hoje será sobre como fotografar fogos de artifício.

Neste artigo vou mostrar de uma maneira bem rápida e direto ao ponto como você pode fazer ótimas fotografias de fogos de artifício.

O que você vai precisar em termos de equipamentos?

  • Uma câmera qualquer (até um smartphone serve).

Porém, para o efeito de explicação deste artigo, utilizarei uma câmera DSLR qualquer. No final do artigo eu vou comentar sobre fotografar fogos de artifício com um smartphone.

  • Uma objetiva qualquer (dê preferência às grande-angulares)

As objetivas grande-angulares fazem com que você tenha mais facilidade em captar uma grande área do céu e com isso sua vida vai ficar mais fácil ao tentar adivinhar onde os fogos de artifício irão surgir. Nada impede de você estar com uma teleobjetiva, mas lembre-se de que para fazer uma boa composição com uma lente grande-angular já é difícil, imagine com uma tele.

novo-img-leitor-premium

Ao se tornar leitor premium vai receber como BÔNUS um Curso de Photoshop, Lightroom e Camera Raw no valor de R$ 85,00. Mas não fica por aqui, você ainda vai receber 6 cursos online e 5 e-books. Tudo isto por apenas 7,50 Euros por ano, menos de 30 reais, clique aqui para se inscrever.

Se você já é um Leitor PREMIUM do blog inicie a sua sessão.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Aproveite este desconto na nossa lojaAdquira o Photoshop e o Lightroom por apenas R$35,00/mês

Ale Rodrigues

Ale Rodrigues é formado em Engenharia Mecânica. Nasceu em São Paulo, Brasil; começou a fotografar com filme em 2006 numa câmera Yashica, um presente de seu pai. Trabalha com fotografia de paisagens, arquitetura, eventos corporativos e still. Possui material publicado em várias revistas do ramo e se especializou em criar imagens autorais utilizando de técnicas de longa exposição em que tenta passar uma mensagem para que as pessoas estejam conectadas no momento presente.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não me utilizaria de palavrões como o Pudim, mas digo que as informações constatadas aqui nesse artigo são bem fraquinhas. Reconsiderem editar esse artigo e compô-lo de mais informações e dicas devidamente PREMIUM! Eu como um leitor PREMIUM me senti bem transtornado com o artigo.

    Agradeço a leitura do meu comentário.

  • Que por*% de “leitor premium”. Querem tirar dinheiro de trouxa. Procurem no google: como fotografar fogos de artifício. E sejam felizes!