Home » Artigos » Dicas » Como fotografar a lua

Como fotografar a lua 5/5 (1)

Lua no Anhangabaú – São Paulo -©2014 Ale Rodrigues

O artigo de hoje será sobre como fotografar a lua. Simples assim, ou será que tem algum segredo?

A lua e seus encantos… neste artigo vou mostrar como você pode fazer ótimas fotos da lua, a grande maioria das dúvidas é com relação a fotometria, em muitos casos com a lua saindo estourada (um círculo branco).

Ao se tornar leitor premium vai receber como BÔNUS um Curso de Photoshop, Lightroom e Camera Raw no valor de R$ 85,00. Mas não fica por aqui, você ainda vai receber 6 cursos online e 5 e-books. Tudo isto por apenas 7,50 Euros por ano, menos de 30 reais, clique aqui para se inscrever.

Se você já é um Leitor PREMIUM do blog inicie a sua sessão.

Ajude-nos, avalie este artigo:

Ale Rodrigues

Ale Rodrigues é formado em Engenharia Mecânica. Nasceu em São Paulo, Brasil; começou a fotografar com filme em 2006 numa câmera Yashica, um presente de seu pai. Trabalha com fotografia de paisagens, arquitetura, eventos corporativos e still. Possui material publicado em várias revistas do ramo e se especializou em criar imagens autorais utilizando de técnicas de longa exposição em que tenta passar uma mensagem para que as pessoas estejam conectadas no momento presente.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não li o artigo mas não achei muito didático usar uma foto fake como capa da matéria. Lua cheia do lado do por do sol e com exposição longa?? Só minha opinião: seria legal mostrar pra quem tá aprendendo o que é possivel fazer com a câmera antes de ensinar o que fazer no ps.

  • 30 fotos grátis na 1a compra